Regulamento Oficial

1 – OBJETIVO 


Promover momentos de lazer, prática de esporte e integração entre os clientes de todas as unidades Playball.

2 – PARTICIPAÇÃO 

A participação será oficializada por e-mail aos times, após recebimento de comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Em seguida o responsável pelo time deverá encaminhar a ficha de inscrição e formulário do time (documentos obrigatórios) para o e-mail playballeventos@playball.com.br, e entregar ao mesário a autorização do uso de imagem e som de voz no dia da primeira rodada do time.

 

 

3 – INSCRIÇÃO

·     Na primeira rodada é obrigatório o adiantamento da taxa de arbitragem da última rodada;

·    O valor da taxa de arbitragem da última rodada da fase 1, paga antecipadamente, não será devolvida em caso de WO;

·    No dia da última rodada da 1ª fase as equipes não precisarão pagar a taxa de arbitragem antecipadamente.


3.1 - Inscrições Séries A, B e C

A participação está liberada a todos os clientes da Playball a partir de 16 anos. Para os menores de 18 é necessária a autorização de um dos pais ou responsável.
O número de jogadores em cada time poderá variar entre 8 e 18.

 

3.2 Inscrição – Acrescentar e substituir atletas, auxiliar técnico e Técnico

3.2.1 – A participação à Copa Playball 5 Society Séries A B e C da 3ª edição está liberada a todos os clientes da Playball a partir de 16 anos. Atleta com idade entre 16 e 18 anos precisará apresentar autorização dos pais ou responsável, devidamente assinada. O atleta menor de 18 anos que não apresentar a declaração ao mesário ou a um membro da Comissão Organizadora não poderá entrar em campo e caso venha a entrar, passando despercebido pela Comissão Organizadora, cumprirá suspensão de no mínimo 1 jogo.

3.2.2 - O número de jogadores em cada time poderá variar entre 8 e 18.

3.2.3 - O atleta inscrito em um determinado time de uma determinada série não poderá defender um segundo time inscrito na mesma série durante o campeonato.

3.2.4 - É permitido que um time de uma determinada Série inscreva no máximo 2 atletas de outro time de outra Série da Copa Playball 5 Society.

3.2.5 – O time que inscrever um atleta no qual está cumprindo suspensão, por outro time da mesma série, perderá 3 pontos por jogo disputado, na tabela de classificação.

3.2.6 – O time que escalar jogador não inscrito usando documento de jogador inscrito perderá os pontos. Se identificado, com jogo em andamento poderá ser punido com suspensão ou eliminação do campeonato. Se identificado antes do jogo, o atleta irregular será avisado sobre a inadimplência e caberá ao mesmo decidir se jogará ou não, porém o time será punido caso o atleta irregular participe do jogo. O atleta que emprestou o documento cumprirá suspensão de no mínimo 1 jogo.

 

3.3 – Inscrição – Substituir atletas

3.3.1 - É permitido inscrever jogador, após o início da competição até a QUARTA RODADA, quando a ficha de inscrição tiver menos que 18 inscritos e deverá apresentar documentos solicitados no ítem 3 deste regulamento. Compreende-se como quarta rodada o quarto jogo do time, sendo o prazo limite de inscrição até o início do 4º jogo.

3.3.2 – É permitido substituir jogador somente até a QUARTA RODADA quando um dos inscritos for afastado da prática de esporte durante a competição, mediante apresentação de atestado médico.

3.4 – Inscrição por Séries

3.4.1 – O acesso de times novos à Copa Playball 5 Society Séries A B e C partir da 3ª Edição será através da Série C que é a Série de Acesso, e poderão se inscrever conforme disponibilidade de vagas e prazos divulgados pela Comissão Organizadora.

A Série de Acesso, não terá limite de times e a forma de disputa será conforme número de inscritos e adequada para que cada time jogue ao menos 5 jogos.



A ficha de inscrição poderá ser alterada, após o início até a QUARTA RODADA, em dois casos excepcionais:

·    Acrescentar jogador – quando a ficha de inscrição tiver menos que 18 inscritos;

·    Substituição de jogador – quando um dos inscritos for afastado da prática de esporte durante a competição, mediante atestado médico.

4 - PREMIAÇÃO

 

  • Série A – 100% de desconto na Copa dos Campeões Playball ou próxima Copa Playball Cinco Society Séries A;
  • Série B – 50% de desconto na Copa dos Campeões Playball ou próxima Copa Playball Cinco Society Séries A;
  • Série C - 25% de desconto na Copa dos Campeões Playball ou próxima Copa Playball Cinco Society Séries B.

O Ranking é definido conforme pontos descritos na tabela a baixo.

4.2 - Pontuação – Ranking
 

SÉRIE A

SÉRIE B

SÉRIE C

Campeão – 50 pontos

Campeão – 35 pontos

Campeão – 20 pontos

Vice-Campeão – 40 pontos

Vice-Campeão – 25 Pontos

Vice-Campeão – 15 Pontos

Artilheiro – 5 pontos

Artilheiro – 5 pontos

Artilheiro – 5 pontos

Goleiro – 5 pontos

Goleiro – 5 pontos

Goleiro – 5 pontos

Revelação – 5 pontos

Revelação – 5 pontos

Revelação – 5 pontos

Jogos realizados – 1 Ponto

Jogos realizados – 1 Ponto

Jogos realizados – 1 Ponto

WO – 1 ponto negativo

WO – 1 ponto negativo

WO – 1 ponto negativo

Vitória com mais de 3 gols pro- 

3 pontos

Vitória com mais de 3 gols pro - 3 pontos

Vitória com mais de 3 gols pro - 3 pontos

Vitória com menos de 3 gols pró – 2 pontos

Vitoria com menos de 3 gols pró – 2 pontos

Vitoria com menos de 3 gols pró – 2 pontos

Empate – 1 ponto

Empate – 1 ponto

Empate – 1 ponto

CONGRESSO – 5 Pontos

CONGRESSO – 5 Pontos

CONGRESSO – 5 Pontos

 

 

·    Os 8 melhores times  da fase 1 das Séries B e C sobem de Série para disputarem a próxima edição da Copa Playball Cinco Society. Os dois últimos times da fase 1 classificados no final do campeonato das séries A e B declinam de Série para participarem da próxima edição da Copa Playball Cinco Society.


5 - FORMA DA DISPUTA - SÉRIES A, B, C 

5.1 - Fase Inicial Classificatória para as Séries A, B  e C  – (5 rodadas)

O sorteio das chaves é feito em congresso técnico (Agendado para 14/10/2015) com a presença de representantes dos times.

Com 2 grupos com 5 times na série A e 2 grupos de 6 times nas séries B e c, teremos os confrontos da seguinte forma conforme determinado em congresso técnico:

 

Série A (mínimo de 5 jogos)

2 grupos com 5 times cada;

Todos contra todos dentro do mesmo grupo se enfrentarão;

Todos se classificarão para as oitavas de final, e disputarão em cruzamento de grupos para definirem que irá para as quartas de final.

 

Séries B e C (mínimo de 5 jogos)

2 grupos com 6 times cada

Todos contra todos dentro do mesmo grupo se enfrentarão;

Os 4 melhores de cada grupo se classificarão para as Quartas de Final;

 

5.2 - Fase II – Oitavas de final (Somente Série A)

 

Jogo

Time

 

Time

1

1º do grupo A

x

5º do grupo B

2

2º do grupo A

x

4º do grupo B

3

3º do grupo A

x

3º do grupo B

4

4º do grupo A

x

2º do grupo B

5

5º do grupo A

x

1º do grupo B

 

Nas quartas de final, os vencedores das Oitavas se enfrentarão e teremos uma equipe repescada para completar os confrontos das Quartas de final. (Isso para a Série A)

A repescagem para definir o 4º time da semifinal ou de qualquer outra fase, será da seguinte forma:

 

- Melhor campanha do time durante o campeonato;

- Soma-se a pontuação de todas as fases dos times perdedores do mata-mata, com as fases I ou fases anteriores;

- O critério de desempate será com base no art. 9 desse regulamento. (Isso para a Série A)

 

5.3 - Fase II – Quartas de final

 

Jogo

Time

 

Time

1

Vencedor jogo 1

x

Repescado

2

Vencedor jogo 2

x

Vencedor jogo 3

3

Vencedor jogo 4

x

Vencedor jogo 5

 

Para as Séries B e C – Quartas de final

 

Jogo

Time

 

Time

1

1º do grupo A

x

4º do grupo B

2

2º do grupo A

x

3º do grupo B

3

3º do grupo A

x

2º do grupo B

4

4º do grupo A

x

1º do grupo B

Nas quartas de final, os vencedores se enfrentarão na semifinal e teremos uma equipe repescada para completar os confrontos da Semifinal de final. (Isso para a Série A)

 

5.4 - Fase III  – Semifinal - SÉRIE A 

 

Jogo

Time

 

Time

1

Vencedor jogo 1

x

Repescado

2

Vencedor jogo 2

x

Vencedor jogo 3

 

Para série B e C – Semifinal

 

Jogo

Time

 

Time

1

Vencedor jogo 1

x

Vencedor jogo 2

2

Vencedor jogo 3

x

Vencedor jogo 4

 

5.5 - Fase IIII  – Final – (Para todas as séries))

 

Os vencedores das semifinais de cada Série disputarão a grande final da  Copa Playball Cinco Society- 3ª edição. 
 

 

Jogo

Time

 

Time

1

Vencedor jogo 1

x

Vencedor jogo 2

 


6 PREMIAÇÃO

 

  • Troféus- Artilheiro, Goleiro, Vice e Campeão de cada Série e 1 Revelação do campeonato;
  • Mês Grátis - Campeões de cada Série;
  • Medalhas – receberão medalhas todos os jogadores dos times primeiro e , segundo colocados de cada série.
  • Série A – 100% de desconto na Copa dos Campeões Playball ou próxima Copa Playball Cinco Society Séries A;
  • Série B – 50% de desconto na Copa dos Campeões Playball ou próxima Copa Playball Cinco Society Séries A;
  • Série C - 25% de desconto na Copa dos Campeões Playball ou próxima Copa Playball Cinco Society Séries B.
  • Os Vice- Campeões de cada série ganharão duas locações de uma hora cada  nas Unidades São Caetano, Ipiranga ou Anhaia Mello



7 – CONGRESSO TÉCNICO

Será realizado no dia 14/10/2015 as 20:00 hs. O local do congresso será na Playball São Caetano.
O Congresso Técnico será uma reunião entre os responsáveis das equipes (mínimo de duas pessoas) e pela Comissão Organizadora do evento e representante de arbitragem para, entre outros, realizarmos o sorteio dos grupos.
Salientamos que, a presença no Congresso Técnico é muito importante para o entendimento do formato geral da competição, regras de jogos e alterações possíveis em caso de unanimidade.
Todos os times que mandarem no mínimo 1 representante ganharão 5 pontos no Ranking Playball.
O Regulamento da Copa, Regras do Futebol Society e Tabelas de Jogos com seus resultados, durante a copa serão amplamente divulgados, através do site da Playball. (www.playball.com.br) .

 

8 -JOGO

Antes de cada partida o responsável pela equipe deverá apresentar ao mesário o RG, crachá ou outro documento de identificação (qualquer documento oficial desde que seja original, com foto) dos atletas que irão participar do jogo (no máximo 18). Qualquer tolerância com esta exigência poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora.

8.1 – Número de jogadores

 

·    Em jogo, cada time terá 6 atletas, sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, goleiro;

·    A partida poderá iniciar com 4 atletas incluído o goleiro. Número menor será aplicado W.O;

·    Caso os jogos forem marcados para o Estádio em São Caetano as equipes em consenso poderão jogar com 6 jogadores de linha e 1 goleiro.

 As equipes deverão se apresentar em campo, para o início da partida com o uniforme completo (camisa numerada, calção, meião, caneleiras e tênis ou chuteira Society sem cravos). Qualquer tolerância de última hora poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora.
O tempo de jogo será de 25 x 25 com intervalo de 5 minutos.
O tempo de jogo na final será de 25 x 25 com intervalo de 5 minutos.
Antes de iniciar as partidas das fases I e II e Final da Copa Playball 5 Society- 3ª edição, será obrigatório o cumprimento dos atletas. Para isso, os atletas se posicionam em linha de frente para o adversário e após aviso de um oficial de arbitragem o time se cumprimenta com aperto de mão. O time que se recusar a fazer isso no início dessas fases terá o saldo de pontos zerado no Ranking Playball, podendo ficar suspenso da Copa Playball 5 Society- 4ª edição, conforme julgamento da Comissão Organizadora.

9 - DESEMPATE

O critério de desempate para classificação será o seguinte:

·    Maior saldo de pontos;

·    Maior número de vitórias;

·    Maior saldo de gols;

·    Maior número de gols marcados;

·    Menor número de cartões recebidos (para essa conta cada cartão Amarelo = 1 Ponto e Vermelho = 3 Pontos). Somam-se aqui todos os cartões que o atleta receber durante as partidas.

·    Confronto direto;

·    Sorteio.

A pontuação e os cartões não serão zerados no final de cada fase. Caso o atleta estiver suspenso, cumprirá a suspensão.

 Pela obrigatoriedade de elegermos um vencedor em todos os jogos, a partir das quartas de final, no caso da partida terminar empatada (sistema mata-mata), será feita a cobrança da marca de grande penalidade com 3 cobranças para cada equipe.
Caso persista o empate, serão realizadas cobranças alternadas, até que se defina um vencedor. Atletas com cartão e cumprindo punição não poderão fazer cobrança de penalidade.

10 - W.O.

As equipes deverão se apresentar dentro de campo no horário estabelecido na tabela de jogos.
Fica estabelecido que o técnico e assistente técnico poderão jogar, desde que inscritos na Ficha de Inscrição ou ao se inscrever conforme artigo. Eles podem adentrar ao campo de jogo, sem a obrigação da utilização de calças compridas, podendo usar bermudas. Isso caso não estejam escalados para jogar.
Haverá uma tolerância de 15 minutos apenas para o primeiro jogo da rodada, a qual poderá ser alterada pelo representante da Comissão Organizadora.
A equipe que não cumprir o horário da tabela será punida com W.O e será declarada perdedora. O W.O. é permitido somente na 1ª Rodada. W.O nas rodadas seguintes poderá levar à eliminação da Equipe da Copa, sendo cada caso julgado pela Comissão Organizadora.
Nesse caso o resultado da partida será de 2 x 0.
Considerando tratar-se de atitude antidesportiva pelo objetivo do evento, caberá ao representante e ao técnico da equipe, apresentar justificativa formal perante a Comissão Organizadora, no prazo de 01 dias útil que analisará e tomará as medidas que achar necessárias.
Mesmo com chuva as equipes deverão comparecer no local dos jogos dentro do horário estabelecido, salvo alagamento e etc.
A Comissão Organizadora poderá alterar datas ou locais de jogos a qualquer tempo devido a motivos não previstos como:

·    Intempéries (chuvas, ventos e etc.);

·    Período para julgamento de situações extraordinárias;

·    Problemas físicos com os locais dos jogos como estado do campo;

·    Outras situações.

No caso de alterações todas as equipes envolvidas serão previamente avisadas.
Quando for considerado W.O de uma equipe (a partir da 2ª Rodada), sendo esta excluída da Copa, a próxima equioe a jogar contra ela não terá obrigatoriedade de comparecer, tendo em vista que já estará considerada ganha a competição por essa, por 2 x 0, com 3 pontos. Todos os demais resultados dos jogos anteriores contra a equipe eliminada terão esse mesmo resultado.

 

11 - CARTÕES

Os cartões amarelos são acumulativos e após 3 cartões amarelos o atleta ficará automaticamente suspenso da próxima partida.
Sendo esse próximo jogo um W.O o atleta ficará suspenso da partida seguinte.
Cada atleta só terá um cartão amarelo acumulado por partida.
O atleta que for punido com um cartão vermelho, e/ou dois amarelos estará suspenso na próxima partida.
Os cartões se acumulam em todas as fases. 

Ex.:um atleta recebe 2 cartões amarelos na mesma partida e um vermelho como sequência dos amarelos será computado 1 amarelo e um vermelho e não eliminará a sequência de cartões.

·    O atleta que for punido com dois cartões vermelhos estará excluído da copa.

·    Os cartões amarelos não serão zerados ao final das fases. Os atletas punidos por cartão vermelho ou pelo 3º cartão Amarelo terão que cumprir a suspensão automática.

·    Os cartões ao final das fases não serão zerados.

12- PUNIÇÕES

A equipe ou atleta que provocar distúrbios ou danos materiais, além de ser punida pela Organização, será responsável por qualquer indenização provocada pelo ato.
O não cumprimento deste regulamento por indisciplina, atitudes violentas (dentro ou fora do campo), agressões verbais ou físicas e quaisquer outras ocorrências aqui não previstas, serão analisadas pela Comissão Organizadora que decidirá sobre advertência, suspensão ou eliminação do jogador, equipe ou torcida nesta ou em todas as próximas Copas Playball.

13 -RECURSOS

Não caberão recursos contra as decisões da Arbitragem e da Comissão Organizadora, salvo os previstos neste regulamento.

O recurso será julgado pela Comissão Organizadora e transmitido seu resultado aos interessados envolvidos o mais rápido possível evitando possíveis atrasos nas rodadas da Copa.
As equipes que não comparecerem ao Congresso Técnico não terão o direito de entrar com recurso.

 

14- UNIFORMES

Cada equipe deverá utilizar um uniforme completo com número nas camisas. A utilização dos coletes será obrigatória no caso das equipes terem a mesma cor. A equipe com menor número de atletas em quadra deverá usar o colete. Em caso de mesmo número de atletas, será feito sorteio.

15 - ORGANIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE

15.1– A Playball é a responsável pela coordenação técnica do evento e qualquer assunto técnico será tratado somente por essa empresa, que já tem definida a Comissão Organizadora da Playball. 

15.2- A Playball não se responsabiliza por acidentes que venham a acontecer com jogadores ou quaisquer pessoas antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los e inclusive terá 1 funcionário para fazer segurança pessoal e 1 fisioterapeuta para pronto atendimento. 

15.3 – A Playball organizará a final com locutor profissional narrando os jogos ao vivo e fará encerramento dos jogos com grupo de pagode. Os times poderão reservar churrasqueiras durante todas as fases, mas precisarão comunicar antecipadamente à administração da Playball Pompéia.

 

16        DIREITO DE IMAGEM, VOZ E NOME

A Comissão Organizadora da Playball terá um funcionário responsável por tirar fotos e gravar vídeos em algumas partidas, que ficarão disponíveis na página da Copa Playball 5 Society- 2ª edição, dentro do site da Playball.

Para que possam participar da competição, no dia do primeiro jogo, os representantes das equipes e os jogadores devem entregar, via impressa, à Comissão Organizadora da Playball, a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”, devidamente preenchida e assinada por cada um dos jogadores da equipe.

A Comissão Organizadora da Playball se compromete a encaminhar a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz” para o e-mail de cada representante das equipes, que deverão providenciar o preenchimento de cada um dos atletas.

 Qualquer membro da equipe que não apresentar corretamente a sua “Autorização do uso de nome, imagem e som de voz” não poderá participar da partida.

Também, cada jogador deverá preencher os dados pessoais corretamente e assinar a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”.

Da mesma forma, a partir da inscrição, as equipes participantes passam a concordar com a utilização do nome do time e de seu brasão, autorizando a sua divulgação no site da Playball e em suas redes sociais.