Regulamento

 

IX COPA SINCAESP

REGULAMENTO OFICIAL

Artigo 1 - DO OBJETIVO 

É a promoção de um campeonato de Futebol Society entre as pessoas que trabalham no Ceagesp voltado para a confraternização, interação, melhoria na qualidade de vida, exercício de trabalho em equipe e integração entre os mesmos. 

Artigo 2 - DA PARTICIPAÇÃO 

Será oficializada através do pagamento da taxa de inscrição e preenchimento completo da ficha de inscrição, contendo:

  • Nome da Equipe;
  • Nome dos Jogadores com RG, e-mail e telefone;
  • Nome do Técnico e finalmente assinatura do responsável, juntamente com cópia do comprovante de trabalho que pode ser o crachá emitido pelo Sincaesp, crachá da empresa, carteira de trabalho ou crachá do Sindicato.


Artigo 3 - INSCRIÇÃO 

Número de atletas inscritos – 8 a 20 por time. 

Se for necessário o técnico poderá jogar, desde que o mesmo esteja devidamente uniformizado e não ultrapasse o número de 20 jogadores na equipe. 

A ficha de inscrição não poderá ser alterada após o início da competição, casos excepcionais serão analisados pela Comissão Organizadora.

Só poderão participar atletas que trabalham dentro do Ceagesp.

Artigo 4 - CONGRESSO TÉCNICO 

Será realizado no Sincaesp em data a definir e a ser divulgada aos inscritos. Será uma reunião entre os responsáveis das equipes (mínimo de 2 pessoas), pela Comissão Organizadora do evento e pelo diretor de arbitragem. 

Salientamos que a presença no Congresso Técnico é muito importante para o entendimento do formato geral da competição e as regras de futebol society.
O Regulamento da Copa, Regras do Futebol Society e Tabelas de Jogos, com seus resultados durante a copa e fotos dos participantes serão amplamente divulgados através do site da Playball. (www.playball.com.br

Artigo 5 - FORMAS DE DISPUTA 

CATEGORIA PRINCIPAL 

5.1 - Fase I – Classificatória (3 rodadas)

Os grupos serão formados através de sorteio em congresso técnico.

Em número de 16 Times divididos em grupos com 4 equipes cada, jogando todos contra todos dentro do grupo. 

Nessa fase cada time jogará 3 jogos.

5.2 - Fase II – Quartas de final (Mata-mata) (1 rodada)

Classificam-se os 2 melhores times de cada grupo para a fase II, e será disputado um mata-mata entre os 8 classificados da seguinte forma:

Para que não haver confronto direto entre os times classificados em 1º de cada grupo será realizado um sorteio no qual os times que se classificarem em 1º dos grupos serão separados dos que se classificaram em 2º colocados dos grupos e serão sorteados sempre 1º x 2º, assim fechando os jogos das quartas de final como no exemplo abaixo;

 

1º colocado de algum grupo (Sorteio) x 2º colocado de algum grupo (Sorteio)

1º colocado de algum grupo (Sorteio) x 2º colocado de algum grupo (Sorteio)

1º colocado de algum grupo (Sorteio) x 2º colocado de algum grupo (Sorteio)

1º colocado de algum grupo (Sorteio) x 2º colocado de algum grupo (Sorteio)

 

5.3 – Fase III – Semifinal – Jogos de Ida e Volta (2 rodadas)

As 4 equipes que passarem da fase II para a fase III disputaram jogos de ida (mediante sorteio) e volta e os melhores colocados disputam a final. Nesta fase haverá um novo sorteio para definição dos jogos.

Nessa fase III haverá acúmulo de pontos do jogo de ida e de volta e o critério de desempate será conforme Artigo 7 desse regulamento.

Havendo 2 empates, a equipe que tiver a melhor campanha na copa será classificada para a final. Para a melhor campanha soma-se todos os resultados das equipes desde o início da copa.

5.4 – Fase IV – Final – Disputa de 3º e 4º colocados e FINAL (1 rodada)

As equipes que perderem a semifinal disputaram entre si a 3ª e 4ª colocação na copa e os vencedores da semifinal disputarão a final da copa. Essa IV fase será disputada em apenas 1 para decidir quais serão as colocações das equipes finalistas no encerramento da copa.

 

Ao termino da XI COPA SINCAESP, os 8 classificados para as Quartas de Final desta edição serão da série Ouro da próxima edição e os demais serão da série prata da próxima edição, fechando essa classificação automaticamente no início da II Fase desta edição da copa. 



Artigo 6 – JOGO 

10min antes de cada partida, o responsável pela equipe deverá apresentar ao mesário o RG, crachá ou outro documento de identificação (qualquer documento oficial desde que seja original, com foto). Qualquer tolerância com esta exigência poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora. 

As equipes deverão se apresentar em campo, para o início da partida com o uniforme completo (camisa numerada, calção, meiões, caneleiras e tênis ou chuteira society sem cravos). Qualquer tolerância de última hora poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora. 

O tempo de jogo será de 20x20 com intervalo de 05 minutos.
A quantidade de jogadores em campo será de 5 na linha e 1 no gol, e a partida poderá iniciar com no mínimo de 5 jogadores. 

 

Artigo 7 - DESEMPATE 

O critério de desempate para a classificação à segunda fase e semi-finais será o seguinte: 

 

- Maior número de pontos sendo que, vitória vale 3 pontos, empate 1 ponto e derrota 0;
- Maior saldo de gols;
- Maior número de gols marcados;
- Menor número de cartões recebidos (para essa conta cada cartão Amarelo = 1 Ponto e Vermelho = 5 Pontos). Somam-se aqui todos os cartões que o atleta receba durante as partidas; 
- Confronto direto;

- Sorteio.

A pontuação e os cartões serão zerados no final de cada fase, caso o atleta estiver suspenso, cumprirá a suspensão. 

Pela obrigatoriedade de elegermos um vencedor a partir da semifinal, no caso da partida terminar empatada (sistema mata-mata), será feita a cobrança da marca de grande penalidade com 3 cobranças para cada equipe.


Caso persista o empate, serão realizadas cobranças alternadas, até que se defina um vencedor.
A cobrança será realizada por qualquer jogador da equipe, não podendo ser o mesmo jogador a cobrar todas as penalidades, conforme determinam as regras do Futebol Society.

 

Artigo 8 - W.O. 

As equipes deverão se apresentar ao árbitro representante (mesário) 10min antes do horário do jogo e dentro de campo no horário estabelecido na tabela de jogos. Mesmo ocorrendo atraso nos jogos anteriores, os times deverão apresentar ao mesário no horário do jogo divulgado no site da competição.

Fica estabelecido que os técnicos poderão adentrar ao campo de jogo, sem a obrigação da utilização de calças cumpridas, podendo usar bermudas. 

Haverá uma tolerância de 15 minutos apenas para o primeiro jogo da rodada, a qual poderá ser alterada pelo representante da Comissão Organizadora. 

A equipe que não cumprir o horário acima será punida com W.O. e será declarada perdedora e eliminada do campeonato sendo cada caso julgado pela comissão organizadora que tomará a devida decisão sobre o ocorrido.

Em caso de W.O o resultado da partida será de 2 x 0, para o time que compareceu ao horário do jogo regularmente.

Caso tenha um W.O. duplo nenhuma das equipes terão pontos e nem gols computados na tabela de classificação. 

Neste caso considerando tratar-se de atitude antidesportiva pelo objetivo do evento, caberá ao representante e ao técnico da equipe, apresentar justificativa formal perante a Comissão Organizadora, no prazo de 02 dias úteis que analisará e tomará as medidas que achar necessário. 

Mesmo com chuva as equipes deverão comparecer no local dos jogos dentro do horário estabelecido, salvo alagamento, etc. 

A Comissão Organizadora poderá alterar datas ou locais de jogos a qualquer tempo devido a motivos não previstos como:

  • Intempéries (chuvas, ventos e etc.);
  • Período para julgamento de situações extraordinárias;
  • Problemas físicos com os locais dos jogos como estado do campo;
  • Outras situações.

 

No caso de alterações todas as equipes envolvidas serão previamente avisadas. 
Quando for considerado W.O de uma equipe, a partir da segunda rodada, esta estará automaticamente excluída da Copa, portanto, a próxima a jogar contra ela não terá obrigatoriedade de comparecer, tendo em vista que essa equipe já estará classificada por 2 x 0. Contudo, cabe à comissão Organizadora julgar o motivo do W.O. e determinar se é cabível ou não de punição.

Equipe eliminada por wo, todos os resultados anteriores e posteriores serão considerados 2 x 0. 

Artigo 9 - CARTÕES 

O atleta que for punido com um cartão vermelho e/ou dois amarelos estará suspenso na partida seguinte.

Ex.: um atleta recebe um cartão amarelo e um vermelho na mesma partida, será suspenso por um jogo e já terá saldo de um amarelo para a próxima suspensão. 

O atleta que for punido com dois cartões vermelhos estará excluído da copa. Os cartões amarelos serão zerados ao final da primeira fase. Os atletas punidos por cartão vermelho e pelo 2º cartão Amarelo, ao final da última rodada da primeira e segunda fase terá que cumprir a suspensão automática. 

Os cartões ao final da primeira e segunda fase serão zerados. 

Artigo 10 - PUNIÇÕES 

A equipe ou atleta que provocar distúrbios ou danos materiais, além de ser punida pela Organização, será responsável por qualquer indenização provocada pelo ato. 

O não cumprimento deste regulamento por indisciplina, atitudes violentas (dentro ou fora do campo), agressões verbais ou físicas e quaisquer outras ocorrências relacionadas à comissão organizadora, árbitros, jogadores e torcidas, aqui não previstas serão analisadas pela Comissão Organizadora que decidirá sobre advertência, suspensão ou eliminação do jogador, equipe ou torcida nesta ou em todas as próximas Copas. 

O time que apresentar jogador irregular estará sujeito a punições analizadas pela comissão organizadora da Playball Eventos.

As punições podem variar desde a perda de pontos à eliminação da equipe do campeonato. Cabe somente à equipe organizadora do campeonato (representada pela Playball eventos) decidir o tipo de punição a ser aplicada, contudo, cabe aos times fiscalizar e denunciar irregularidades nas quais serão minunciamente analisadas.

Artigo 11 - RECURSOS 

Não caberão recursos contra as decisões da Arbitragem e da Comissão Organizadora, salvo os previstos neste regulamento. 

Qualquer recurso deverá ser comprovado e constar na respectiva sumula do jogo. 

O recurso deverá ser entregue a Comissão Organizadora, após o encerramento da rodada que deu motivo ao mesmo e não serão aceitos recursos enviados posteriormente. 

O recurso será julgado pela Comissão Organizadora e transmitido seu resultado aos interessados envolvidos o mais rápido possível evitando possíveis atrasos nas rodadas da Copa. 

As equipes que não comparecerem no congresso técnico, não terão o direito de entrar com recurso. 

 

 

Artigo 12 – PREMIAÇÃO

12.1-Teremos a seguinte premiação para o campeonato:

Premiação

  • Campeão – 50% de desconto na próxima edição, um jogo de 20 camisas personalizadas em Silk, Troféu e medalhas de ouro, além de um churrasco e música ao vivo na final para os jogadores;
  • Vice-campeão – 50% de desconto na próxima edição, um jogo de 10 camisas personalizadas em Silk, Troféu e medalhas de prata, além de um churrasco e música ao vivo na final para os jogadores;
  • Terceiro lugar – Troféu e medalhas de bronze - 2 jogos avulsos cortesia na Playball Ceasa e entrada gratuita para a festa de encerramento;
  • Quarto lugar – 1 jogo avulso na Playball Ceasa e entrada gratuita para a festa de encerramento;

 

12.2- O time que participar de outro evento organizado pela Playball e cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva ou violenta, considerada grave pela comissão organizadora, não terá direito a usufruir o prêmio (locação avulsa) discriminado no art. 6.1.




 

Artigo 13 - ORGANIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE

13.1 - A Playball é a responsável pela coordenação técnica do torneio e qualquer assunto técnico será tratado somente por essa empresa, que já tem definida a Comissão Organizadora da Playball, entre outros pelo diretor da arbitragem atuante. 

13.2 - A Playball não se responsabiliza por acidentes que venham a acontecer com jogadores ou quaisquer pessoas antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los e pedir socorro ao(s) acidentado(s) e encaminhá-lo(s) para o Pronto Socorro ou Hospital mais próximo. 

Artigo 14 – UNIFORMES 

Cada equipe deverá utilizar um uniforme completo com número nas camisas. 
A utilização dos coletes será obrigatória no caso das equipes terem a mesma cor.
Definidos por sorteio, ou menor número de atletas por equipe.

 

Artigo 15 - DIREITO DE IMAGEM, VOZ E NOME

Haverá um responsável por tirar fotos e gravar vídeos em algumas partidas, que ficarão disponíveis na página da competição, dentro do site da Playball.

Para que possam participar da competição, no dia do primeiro jogo, os representantes das equipes e os jogadores devem entregar, via impressa, à Comissão Organizadora da Playball, a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”, devidamente preenchida e assinada por cada um dos jogadores da equipe, técnico e auxiliar.

A Comissão Organizadora da Playball se compromete encaminhar a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz” para o e-mail de cada representante das equipes, que deverão providenciar o preenchimento e assinatura de cada um dos jogadores, técnico e auxiliar. Cada atleta e membro da equipe deverá preencher e assinar a sua “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”.

Qualquer membro da equipe que não constar ou não assinar a “Autorização do uso de nome, imagem e som de voz” não poderá participar da partida. Da mesma forma, a partir da inscrição, as equipes participantes passam a concordar com a utilização do nome do time e de seu brasão, autorizando a sua divulgação no site da Playball e em suas redes sociais.

 

 

IX Copa Sincaesp de Futebol Society

 

Prezado cliente!

 

A Playball e o Sincaesp convidam a sua empresa a participar da 8ª Edição da Copa Sincaesp de Futebol Society.

Principais informações

Reunião com os times

  • A primeira reunião já foi realizada e os times participantes têm prioridade até 29/07;
  • A segunda reunião será marcada com os times inscritos na próxima semana;

Vagas

  • Vagas disponíveis – 16 - Limite devido a falta de horários;
  • Empresas convidadas que demostraram interesse;

 

Local e dia dos jogos

  • Playball Ceasa localizada na Rua Baumann, pararela com a Gastão Vidigal;
  • Os jogos iniciarão dia 14/08 e serão de sexta e sábado, dando prioridade para as distribuidoras jogarem sempre aos sábados;

 

Quem pode se inscrever

  • As 16 empresas localizadas na CEAGESP que fizerem o pagamento primeiro, dentro do prazo;
  • Será permitido somente jogadores que são colaboradores das empresas da Ceagesp e o time que escalar jogador irregular terá o jogo anulado e ficará com 2 pontos negativos na classificação;
  • A fiscalização será feita inclusive pelos times;

Foma de disputa

  • Fase 1 – Classificatória – Teremos 4 grupos com 4 times jogando entre si.
  • Fase 2 – Quartas de finais – Será da seguinte forma:
  • Fase 3 – Semifinal – Definida por sorteio – Terá ida e volta
  • Fase 4 – Final com disputa de 3º e 4º lugar, campeão e Vice

 

Premiação

  • Campeão – 50% de desconto na próxima edição, Um jogo de 20 camisas personalizadas em Silk, Troféu e medalhas de ouro, além de um churrasco e música ao vivo na final para os jogadores;
  • Vice-campeão – 50% de desconto na próxima edição, um jogo de 10 camisas personalizadas em Silk, Troféu e medalhas de prata, além de um churrasco e música ao vivo na final para os jogadores;
  • Terceiro lugar – Troféu e medalhas de bronze - 2 jogos avulsos cortesia na Playball Ceasa e entrada gratuita para a festa de encerramento;
  • Quarto lugar – 1 jogo avulso na Playball Ceasa e entrada gratuita para a festa de encerramento;

 

Período de inscrição

Os 16 times que pagarem primeiro garantem vaga:

  • Até 29/07/2015 sai por R$ 1.200,00 e pode pagar R$ 600,00 de adiantamento e R$ 600 até 13/08;
  • De 29/07/2015 até 31/07/2015 se tiver vaga sai por 1.250,00 a vista;

 

Times participantes do campeonato tem desconto na locação avulsa de R$ 520,00/hora por R$ 220,00/hora.

 

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a comissão Organizadora da Playball Eventos

Fone: 3611-0400 e 3611-0628

E-mail: playballeventos@playball.com.br