CAMPEONATO CHAMPIONS LEAGUE SITEL

 

Regulamento Oficial

 

1         OBJETIVO

Promover momentos de lazer, prática de esporte e integração entre colaboradores da Sitel do Brasil.

2         PARTICIPAÇÃO

 

Poderão participar do Campeonato colaboradores da Sitel do Brasil.

Em seguida, e antes da data de início do Campeonato, o responsável pela equipe deverá encaminhar o formulário do time, a ficha de inscrição preenchida por e-mail (playballeventos@playball.com.br) e entregar a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz” de toda a equipe na primeira partida.

 

3. INSCRIÇÃO

 

3.1 – Permitido inscrever

3.1.1 - Ficam aptos a participar do Campeonato, colaboradores da Sitel do Brasil.

3.1.2- O time que escalar jogador não inscrito para o jogo usando documento de jogador inscrito perderá os pontos, e poderá ser punido com suspensão ou eliminação do Campeonato conforme julgamento da Comissão Organizadora da Playball Eventos. Se identificado antes do jogo, o atleta irregular será impedido de jogar e o jogo será realizado no entanto, o atleta que emprestou o documento cumprirá suspensão de dois jogos.

3.1.3 - O número de jogadores em cada time poderá variar entre 8 e 20.

3.1.4 – O time que inscrever um atleta no qual está cumprindo suspensão, perderá 3 pontos por jogo disputado na tabela de classificação.

 

3.2 – Inscrição – Acrescentar e substituir atletas

3.3.1 – É permitido inscrever jogador, após o início da competição até a 2ª rodada, quando a ficha de inscrição tiver menos que 20 inscritos;

3.3.2 – É permitido substituir jogador somente até a 2ª rodada quando um dos inscritos for afastado da prática de esporte durante a competição, mediante apresentação de atestado médico.

 

4- CONGRESSO TÉCNICO

Serão realizadas duas reuniões no dia 12/06/2015 as 10h00 e 16h00 na Sitel. O Congresso Técnico será uma reunião entre os responsáveis das equipes (mínimo de uma pessoa), pela Comissão Organizadora do evento e Representante de arbitragem para divulgarmos este Regulamento, e entre outros, realizarmos o sorteio dos grupos. 

Salientamos que, a presença no Congresso Técnico é muito importante para o entendimento do formato geral da competição, regras de jogo e alterações possíveis em caso de unanimidade.

O Regulamento da Copa, Regras do Futebol Society e Tabelas de Jogos com seus resultados, durante a copa, serão divulgados, através do site da Playball (http://playballeventos.servicos.ws/IIcampeonatositel/).

1      FORMA DA DISPUTA –

5.1 – Fase Inicial Classificatória I – O Campeonato será composta por categoria feminina e masculina nas quais terão 5 (cinco) ou 6 (seis) times confirme inscrições captadas pela Sitel. Na categoria feminina os jogos serçao por eliminatórias simples (mata-mata) e a equipe vencedora seguirá na competição. A competição feminina será da seguinte forma:

 

Jogo

Time

X

Time

1

Time 1

x

Time 2

2

Time 3

x

Time 4

3

Time 5

x

Time 6

4

Sorteio de um time Vencedor

x

Sorteio de um time Vencedor

5

Sorteio de um time Vencedor

x

Repescagem de um time que perdeu

Final

6

Vencedor jogo 4

X

Vencedor jogo 5

 

 

5.1.2 – Oitavas de final

 4 times melhores colocados de cada grupo, conforme artigo 8 deste regulamento,  disputará as quartas de finais da seguinte forma:

 

Jogo

Time

X

Time

Jogo

Time

x

Time

61

1º Colocado A

x

4º Colocado B

62

2º Colocado A

x

3º Colocado B

63

3º Colocado A

x

2º Colocado B

64

4º Colocado A

x

1º Colocado B

65

1º Colocado C

x

4º Colocado D

66

2º Colocado C

x

3º Colocado D

67

3º Colocado C

x

2º Colocado D

68

4º Colocado C

x

1º Colocado D

 

 

5.1.3 – Quartas de final

Os times vencedores das quartas de final serão disputarão a semifinal mediante a sorteio realizado pela Playball Eventos, gravado e o vídeo será disponibilizado no site da competição.

 

 

5.1.4 – Semifinal

 

Os jogos da semifinal serão formados pelos vencedores das quartas de final e a disputa sera formada por sorteio.

 

 

5.1.4 – Final

 

            A grande final será disputada pelos vencedores das semifinais:

 

Final

75

Vencedor jogo 73

X

Vencedor jogo 74

6 - PREMIAÇÃO

6.1 –Premiação

         Troféus – Artilheiro, Goleiro, Vice e Campeão;

          Mês Grátis – Time Campeão

6.1.1 - O time que cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva ou violenta neste e/ou em outro campeonato organizado pela Playball, considerada grave pela comissão organizadora, não terá direito a usufruir o premio discriminado no art. 6.1.

7    JOGO

Dez minutos antes de cada partida o responsável pela equipe deverá apresentar ao mesário o RG, crachá ou outro documento de identificação (qualquer documento oficial desde que seja original, com foto) dos atletas que irão participar do jogo. Qualquer tolerância com esta exigência poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora.

7.1 - Número de jogadores por partida

  • Em jogo, cada time terá 7 atletas, sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, goleiro;
  • A partida poderá iniciar com 5 (sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, goleiro). Número menor será aplicado W.O;
  • Quando a partida iniciar com 5 atletas (4 em linha e 01 em gol) o time adversário deverá diminuir um atleta, jogando assim com 6 atletas, mantendo-se com um atleta a mais até que se completem os 7 de cada time;
  • Os atletas que chegarem atrasados poderão se adentrar em campo após apresentação de documento oficial com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho);

As equipes deverão se apresentar em campo, para o início da partida com o uniforme completo (camisa numerada, calção, meião, caneleiras e tênis ou chuteira Society sem cravos). Qualquer tolerância de última hora poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora.O tempo de jogo será de 20x20 com intervalo de 5 minutos.

O tempo de jogo na final será de 25x25 com intervalo de 5 minutos.

Antes de iniciar as partidas, será obrigatório o cumprimento dos atletas. Para isso, os atletas se posicionam em linha de frente para o adversário e após aviso de um oficial de arbitragem o time se cumprimenta com aperto de mão.

8    DESEMPATE

O critério de desempate para a classificação da segunda fase será o seguinte:

  • Maior número de pontos; (Vitória = 3 pontos / Empate = 1 ponto / Derrota = 0 ponto);
  • Maior número de vitórias;
  • Maior saldo de gols;
  • Maior número de gols marcados;
  • Menor número de cartões recebidos (para essa conta cada cartão Amarelo = 1 Ponto e Vermelho = 3 Pontos). Após 2 cartões amarelos na mesma partida, com um vermelho consequente, contabiliza-se 1 amarelo e 1 vermelho, total de 4 pontos. Somam-se aqui todos os cartões que o atleta receber durante as partidas.
  • Sorteio.

Os cartões não serão zerados no final de cada fase. Caso o atleta estiver suspenso, cumprirá a suspensão.

Pela obrigatoriedade de elegermos um vencedor em todos os jogos, a partir das quartas de final (sistema mata-mata), no caso de a partida terminar empatada, será feita a cobrança da marca de grande penalidade com 3 cobranças para cada equipe. Caso persista o empate, serão realizadas cobranças alternadas, até que se defina um vencedor. Atletas com cartão vermelho e cumprindo punição não poderão fazer cobrança de penalidade.

9    W.O.

 As equipes deverão se apresentar dentro de campo no horário estabelecido na tabela de jogos independente se o jogo anterior estiver ou não atrasado.

Os jogos estão sujeitos a atrasos devido ao andamento dos jogos. No entanto, times que chegarem atrasados serão declarados perdedores por W.O.

Fica estabelecido que os técnicos e seus auxiliares possam adentrar ao campo de jogo, sem a obrigação da utilização de calças compridas, podendo usar bermudas. O técnico poderá ser jogador, desde que devidamente inscrito na lista entregue no início da competição, devendo estar totalmente uniformizado para participar da partida.

Haverá uma tolerância de 10 minutos apenas para o primeiro jogo da rodada e 5 minutos para os demais a qual poderá ser alterada pelo representante da Comissão Organizadora somente em casos excepcionais mediante análise.

A equipe que não se apresentar no horário divulgado no site da competição será punida com W.O e será declarada perdedora. O W.O. é permitido somente na 1ª Rodada. W.O nas rodadas seguintes poderá levar à eliminação da Equipe da Copa, sendo cada caso julgado pela Comissão Organizadora.

Nesse caso o resultado da partida será de 2 x 0.

Considerando tratar-se de atitude antidesportiva pelo objetivo do evento, caberá ao representante ou técnico da equipe, apresentar justificativa formal perante a Comissão Organizadora, no prazo de 02 dias úteis que analisará e tomará as medidas que achar necessárias.

Mesmo com chuva as equipes deverão comparecer no local dos jogos dentro do horário estabelecido, salvo alagamento e etc.

A Comissão Organizadora poderá alterar datas ou locais de jogos a qualquer tempo devido a motivos não previstos como:

  • Intempéries (chuvas, ventos e etc.);
  • Período para julgamento de situações extraordinárias;
  • Problemas físicos com os locais dos jogos como estado do campo;
  • Outras situações.

No caso de alterações todas as equipes envolvidas serão previamente avisadas.

Quando for considerado W.O de uma equipe (a partir da 2ª Rodada), sendo esta excluída da Copa, a próxima a jogar contra ela não terá obrigatoriedade de comparecer, tendo em vista que já estará considerada ganha a competição por essa, por 2 x 0, com 3 pontos. Todos os demais resultados dos jogos anteriores contra a equipe eliminada terão esse mesmo resultado.

10 CARTÕES

Os cartões amarelos são acumulativos e após 3 cartões amarelos o atleta ficará automaticamente suspenso da próxima partida.

Sendo esse próximo jogo um W.O o atleta ficará suspenso da próxima partida.

Cada atleta só terá um cartão amarelo acumulado por partida.

O atleta que for punido com um cartão vermelho estará automaticamente suspenso na partida seguinte. A Comissão Organizadora da Playball Eventos analisará o relatório da equipe de arbitragem e fará julgamento para aplicar o número de jogos de suspensão do atleta.

O critério para o julgamento é:

  • Cartão vermelho consequente de reincidencia de amarelos – 1 jogo de suspensão;
  • Atitude antidesportiva – 1 a 5 jogos;
  • Ofensa verbal com árbitro, membro da comissão organizadora, adversário ou torcida – de 1 a 4 jogos;
  • Agressão física com árbitro, membro da comissão organizadora, adversário ou torcida – Mínimo 5 jogos. Nesse caso o atleta ou time pode ser suspenso definitivamente da competição;

Os cartões se acumulam até a semifinal. Atleta não cumpre suspensão na final por acúmulo de cartões amarelos.

Um atleta recebe 1 cartão amarelo na mesma partida e um vermelho como sequência, será computado 1 amarelo e um vermelho e não eliminará a sequência de cartões.

  • O atleta que for punido com dois cartões vermelhos estará excluído da copa.
  • Os cartões amarelos não serão zerados ao final das fases. Os atletas punidos por cartão vermelho ou pelo 3º cartão Amarelo terão que cumprir a suspensão automática.

O time que acumular 5 cartões vermelhos na fase inicial estará automaticamente excluído da competição.

11 PUNIÇÕES

A equipe ou atleta que provocar distúrbios ou danos materiais, além de ser punida pela Organização, será responsável por qualquer indenização provocada pelo ato.

Indisciplina, atitudes violentas (dentro ou fora do campo), agressões verbais ou físicas, atitude antidesportiva ou quaisquer outras ocorrências aqui não previstas, relacionadas ao árbitro, adversário, torcida do adversário ou a qualquer envolvido, serão analisadas pela Comissão Organizadora que decidirá sobre advertência, suspensão ou eliminação do jogador, equipe ou torcida nesta ou em todas as próximas competições organizadas pela Playball Eventos. Além de poder acarretar em punições trabalhistas que serão definidas de acordo com as decisões da empresa.

 Cabe unicamente à Comissão Organizadora decidir o tipo de punição a ser aplicada.

12 RECURSOS

Não caberão recursos contra as decisões da Arbitragem e da Comissão Organizadora, salvo os previstos neste regulamento.

Qualquer recurso deverá ser comprovado e entregue ao representante no dia do jogo.

O recurso deverá ser entregue a Comissão Organizadora, após o encerramento da rodada que deu motivo ao mesmo e não serão aceitos recursos enviados posteriormente.

O recurso será julgado pela Comissão Organizadora e transmitido seu resultado aos interessados envolvidos o mais rápido possível evitando possíveis atrasos nas rodadas da Copa.

As equipes que não comparecerem ao Congresso Técnico não terão o direito de entrar com recurso.

13 UNIFORMES

Cada equipe deverá utilizar um uniforme completo com números de dois dígitos nas camisas. Quando as duas equipes do confronto tiverem com uniformes da mesma cor, a equipe com menor número de atletas em quadra deverá usar o colete. Em caso de mesmo número de atletas, será feito sorteio.

14     DIREITO DE IMAGEM, VOZ E NOME

A Comissão Organizadora da Playball terá um funcionário responsável por tirar fotos e gravar vídeos em algumas partidas, que ficarão disponíveis na página da VII Copa Playball, dentro do site da Playball.

Para que possam participar da competição, no dia do primeiro jogo, os representantes das equipes e os jogadores devem entregar, via impressa, à Comissão Organizadora da Playball, a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz” individual, devidamente preenchida e assinada por cada um dos jogadores da equipe.

A Comissão Organizadora da Playball se compromete encaminhar a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz” para o e-mail de cada representante das equipes, que deverão providenciar o preenchimento individual e assinatura de cada um dos jogadores. Cada atleta e membro da equipe deverá preencher e assinar a sua “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”.

Qualquer membro da equipe que não apresentar corretamente a sua “Autorização do uso de nome, imagem e som de voz” não poderá participar da partida. Também, cada jogador deverá preencher os dados pessoais corretamente e assinar a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”.

Da mesma forma, a partir da inscrição, as equipes participantes passam a concordar com a utilização do nome do time e de seu brasão, autorizando a sua divulgação no site da Playball e em suas redes sociais.

15- ORGANIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE

15.1– A Playball é a responsável pela coordenação técnica do evento e qualquer assunto técnico será tratado somente por essa empresa, que já tem definida a Comissão Organizadora da Playball, entre outros pelo diretor da arbitragem.

15.2- A Playball não se responsabiliza por acidentes que venham a acontecer com jogadores ou quaisquer pessoas antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los e inclusive terá 1 funcionário para fazer segurança pessoal e 1 fisioterapeuta para pronto atendimento.