Copa Adidas Netshoes Playball de Futebol Society         

                           Modalidade Feminia

 

                            Regulamento Oficial

1       OBJETIVO

Promover momentos de lazer, prática de esporte e integração entre os clientes de todas as unidades Playball.

2       PARTICIPAÇÃO

 A participação será oficializada após o pagamento, conforme item 3, deste regulamento. Em seguida, e antes da data do início do campeonato, o(a) responsável pelo time deverá encaminhar o formulário do time, a ficha de inscrição preenchida por e-mail (playballeventos@playball.com.br) e entregar a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz” de cada equipe com nome e assinatura de todos os jogadores, técnico e seu auxiliar, na antes da primeira partida.

3       INSCRIÇÃO

3.1 – Permitido inscrever

3.1.1 - A participação está liberada a todos os times convidados pela Playball a partir de 16 anos. Atleta com idade inferior a 18 anos precisará apresentar autorização dos pais ou responsável, devidamente assinada. Atleta menor de 18 anos que não apresentar a declaração ao mesário ou a um membro da comissão organizadora não poderá entrar em campo.

 

3.1.2 - O número de jogadoras em cada time poderá variar entre 8 e 20.

3.1.3 - A atleta inscrita em um determinado time de uma determinada série não poderá defender um segundo time inscrito na mesma série durante o campeonato.

3.1.4 – Não é permitido que um time de uma determinada série inscreva atletas de outro time que disputa outra série.

3.1.5 – O time que escalar jogadora não inscrita para o jogo usando documento de jogadora inscrita perderá os pontos caso seja identificada com o jogo em andamento e poderá ser punido com suspensão ou eliminação do campeonato, inclusive se identificado e comprovado após o jogo. Se identificado antes do jogo, a atleta irregular será impedida de jogar e o jogo será realizado, no entanto, a atleta que emprestou o documento cumpriráa suspensão de dois jogos. A mesma regra se aplica caso o time escale atleta regularmente inscrita, mas que apresente documento de outra jogadora também inscrita, seja por estar suspenso, ter esquecido seu documento ou qualquer outra hipótese.

 

3.2 – Acrescentar e substituir atletas

3.2.1 - É permitido inscrever atleta, após o início da competição até a 2ª rodada, quando a ficha de inscrição tiver menos que 20 inscritas;

3.2.2 – É permitido substituir jogadora somente até a quarta rodada quando uma das inscritas for afastada da prática de esporte durante a competição, mediante apresentação de atestado médico.

 

3.3 – Inscrição por Séries

3.3.1 – O acesso de times novos ao campeonato será através da Série D´Acesso e poderão se inscrever conforme disponibilidade de vagas e prazos divulgados pela Comissão Organizadora.

A Série D´Acesso, por ser de acesso, não terá limite de times e a forma de disputa será formada conforme número de inscritos e adequada para que cada time jogue ao menos 5 jogos.

4       CONGRESSO TÉCNICO

Será realizado na Playball Pompéia, no dia 19/09/2015as 15:00 hs na Quadra G-06. O Congresso Técnico será uma reunião entre os responsáveis das equipes (mínimo de uma pessoa), pela Comissão Organizadora do evento e Representante de arbitragem para, entre outros, realizarmos o sorteio dos grupos. 

Salientamos que, a presença no Congresso Técnico é muito importante para o entendimento do formato geral da competição, regras de jogo e alterações possíveis em caso de unanimidade.

Todos os times que mandarem no mínimo 1 representante ganharão 5 pontos no Ranking Playball.

O Regulamento da Copa, Regras do Futebol Society e Tabelas de Jogos com seus resultados, durante a copa, serão divulgados, através do site da Playball (www.playball.com.br/campeonatos).

 

 

5 Formato da competição

Em grupos com 4 times teremos a seguinte disputa:

Fase I - 1ª rodada

  • 1º jogo - Time 1 x Time 2
  • 2º jogo - Time 3 x Time 4

Fase II - 2ª rodada

  • Série A - Vencedor do 1º jogo x Vencedor do 2º jogo;
  • Série B - Perdedor do 1º jogo x perdedor do 2º jogo;

Os finalistas da Série A dessa abertura tem vaga garantida na Série A da 1ª Edição da Modalidade Feminina e as novas equips participantes passarão por disputa qualificatória para saber em qual série a equipe disputará.

 

Premiação

- Troféu para campeão da Série A e Campeão da Série B.

- O campeão da Série A ganhará 1h de locação avulsa nos campos da Playball Pompéia

- O time que tiver a atleta artilheira geral da competição, ganhará 20% de desconto na Inscrição para a IX Copa Playball Modalidade Feminina.

* A artilharia geral não será separada por séries e a colocação será para todos os times dessa competição.

Para participar da IX Copa Playball e ter direito a desconto o time terá que se inscrever até o prazo de inscrição ou até quando existir vaga.

6 - RANKING PLAYBALL

O Ranking é definido conforme pontos descritos na tabela a baixo:

 

 

SERIE A

SERIE B

SERIE C

Campeão – 50 pontos

Campeão – 35 pontos

Campeão – 20 pontos

Vice-campeão – 40 pontos

Vice-campeão – 25 Pontos

Vice-campeão - 15

Artilheiro – 5 pontos

Artilheiro – 5 pontos

Artilheiro – 5 pontos

Goleiro – 5 pontos

Goleiro – 5 pontos

Goleiro – 5 pontos

Revelação – 5 pontos

Revelação – 5 pontos

Revelação – 5 pontos

Jogos realizados – 1 Ponto

Jogos realizados – 1 Ponto

Jogos realizados – 1 Ponto

WO – 1 ponto negativo

WO – 1 ponto negativo

WO – 1 ponto negativo

Vitória com mais de 3 gols pro - 3 pontos

Vitória com mais de 3 gols pro - 3 pontos

Vitória com mais de 3 gols pro - 3 pontos

Vitoria com menos de 3 gols pró – 2 pontos

Vitoria com menos de 3 gols pró – 2 pontos

Vitoria com menos de 3 gols pró – 2 pontos

Empate – 1 ponto

Empate – 1 ponto

Empate – 1 ponto

Congresso – 5 Pontos

Congresso – 5 Pontos

Congresso – 5 Pontos

 

7     JOGO

10min antes de cada partida o (a) responsável pela equipe deverá apresentar ao mesário o RG, crachá ou outro documento de identificação (qualquer documento oficial desde que seja original, com foto) dos atletas que irão participar do jogo. Qualquer tolerância com esta exigência poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora.

Ainda, no primeiro jogo do time no Campeonato, o representante deverá entregar a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”, devidamente preenchida com os nomes dos jogadores, técnico e auxiliar, com as respectivas assinaturas.

7.1 - Número de jogadores Série A, B, C e D

  • Em jogo, cada time terá 7 atletas, sendo que uma delas deverá ser, obrigatoriamente, goleira;
  • Os jogos serão em campos médios ou grandes mantendo essa mesma quantidade de jogadoras;
  • A partida poderá iniciar com 5 (sendo que uma delas deverá ser, obrigatoriamente, goleira). Número menor será aplicado W.O;

 As equipes deverão se apresentar em campo, para o início da partida com o uniforme completo (camisa numerada, calção, meião, caneleiras e tênis ou chuteira Society sem cravos). Qualquer tolerância de última hora poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora. O tempo de jogo será de 20x20 com intervalo de 5 minutos.

O tempo de jogo na final será de 20x20 com intervalo de 5 minutos. A partida poderá iniciar com um mínimo de 5 jogadoras (sendo que um delas deverá ser, obrigatoriamente, goleira).

 Antes de iniciar as partidas das fases I e Final da VIII Copa Adidas Netshoes Playball, será obrigatório o cumprimento dos atletas. Para isso, as atletas se posicionam em linha de frente para o adversário e após aviso de um oficial de arbitragem os times se cumprimentam com aperto de mão. O time que se recusar a fazer isso no início dessas fases terá o saldo de pontos zerado no Ranking Playball, podendo ficar suspenso da IX Copa Playball, conforme julgamento da Comissão Organizadora.

8     DESEMPATE

Pela obrigatoriedade de elegermos um vencedor em todos os jogos (sistema mata-mata), no caso de a partida terminar empatada, será feita a cobrança da marca de grande penalidade com 3 cobranças para cada equipe. Caso persista o empate, serão realizadas cobranças alternadas, até que se defina um vencedor. Atletas com cartão vermelho e cumprindo punição não poderão fazer cobrança de penalidade.

9     W.O.

 As equipes deverão se apresentar dentro de campo no horário estabelecido na tabela de jogos independente se o jogo anterior está ou não atrasado.

Os jogos estão sujeitos a atrasos devido ao andamento dos jogos. No entanto, times que chegarem  atrasados serão declarados perdedores por W.O.

Fica estabelecido que as técnicas possam adentrar ao campo de jogo, sem a obrigação da utilização de calças compridas, podendo usar bermudas. A técnica poderá ser jogadora, desde que devidamente inscrita na lista entregue no início da competição, devendo estar totalmente uniformizada para participar da partida.

Haverá uma tolerância de 15 minutos apenas para o primeiro jogo da rodada e 5 minutos para os demais a qual poderá ser alterada pelo representante da Comissão Organizadora somente em casos excepcionais mediante análise.

A equipe que não se apresentar no horário divulgado no site da competição será punida com W.O e será declarada perdedora. O W.O. é permitido somente na 1ª Rodada. W.O nas rodadas seguintes poderá levar à eliminação da Equipe da Copa, sendo cada caso julgado pela comissão organizadora.

Nesse caso o resultado da partida será de 2 x 0.

Considerando tratar-se de atitude antidesportiva pelo objetivo do evento, caberá ao representante e ao técnico da equipe, apresentar justificativa formal perante a Comissão Organizadora, no prazo de 02 dias úteis que analisará e tomará as medidas que achar necessárias.

Mesmo com chuva as equipes deverão comparecer no local dos jogos dentro do horário estabelecido, salvo alagamento e etc. Não serão consideradas válidas as justificativas com base na existência de trânsito na região da Playball Pompéia, devendo as equipes se organizarem no caso de eventos nas proximidades.

A Comissão Organizadora poderá alterar datas ou locais de jogos a qualquer tempo devido a motivos não previstos como:

  • Intempéries (chuvas, ventos e etc.);
  • Período para julgamento de situações extraordinárias;
  • Problemas físicos com os locais dos jogos como estado do campo;
  • Outras situações.

No caso de alterações todas as equipes envolvidas serão previamente avisadas.

Quando for considerado W.O de uma equipe (a partir da 2ª Rodada), sendo esta excluída da Copa, a próxima a jogar contra ela não terá obrigatoriedade de comparecer, tendo em vista que já estará considerada ganha a competição por essa, por 2 x 0, com 3 pontos. Todos os demais resultados dos jogos anteriores contra a equipe eliminada terão esse mesmo resultado.

10   CARTÕES

Os cartões amarelos são acumulativos e após 3 cartões amarelos o atleta ficará automaticamente suspenso da próxima partida.

Sendo esse próximo jogo um W.O o atleta ficará suspenso da próxima partida.

Cada atleta só terá um cartão amarelo acumulado por partida.

A atleta que for punida com um cartão vermelho estará automaticamente suspenso na partida seguinte. A comissão organizadora da Playball Eventos analisará o relatório da equipe de arbitragem e fará julgamento para aplicar o número de jogos de suspensão do atleta.

O critério para o julgamento é:

  • Cartão vermelho consequente de reincidencia de amarelos – 1 jogo de suspensão;
  • Atitude antidesportiva – 1 a 5 jogos;
  • Ofensa verbal com árbitro, membro da comissão organizadora, adversário ou torcida – de 1 a 4 jogos;
  • Agressão física com árbitro, membro da comissão organizadora, adversário ou torcida – Mínimo 5 jogos. Nesse caso o atleta ou time pode ser suspenso definitivamente da competição;

Os cartões se acumulam em todas as fases.

Uma atleta recebe 1 cartão amarelo na mesma partida e um vermelho como sequência, será computado 1 amarelo e um vermelho e não eliminará a sequência de cartões.

  • a atleta que, durante a competição, for punido com dois cartões vermelhos estará excluída da copa.
  • Os cartões amarelos não serão zerados ao final das fases. As atletas punidas por cartão vermelho ou pelo 3º cartão Amarelo terão que cumprir a suspensão automática.
  • Os cartões ao final das fases não serão zerados.

O time que acumular 5 cartões vermelhos na fase inicial estará automaticamente excluido da competição.

11    PUNIÇÕES

A equipe ou atleta que provocar distúrbios ou danos materiais, além de ser punida pela Organização, será responsável por qualquer indenização provocada pelo ato.

Indisciplina, atitudes violentas (dentro ou fora do campo), agressões verbais ou físicas, atitude antidesportiva ou quaisquer outras ocorrências aqui não previstas, relacionadas ao árbitro, adversário, torcida do adversário ou a qualquer envolvido, serão analisadas pela Comissão Organizadora que decidirá sobre advertência, suspensão ou eliminação da jogadora, equipe ou torcida nesta ou em todas as próximas competições organizadas pela Playball Eventos.

 Cabe unicamente à comissão organizadora decidir o tipo de punição a ser aplicada.

12   RECURSOS

Não caberão recursos contra as decisões da Arbitragem e da Comissão Organizadora, salvo os previstos neste regulamento.

Qualquer recurso deverá ser comprovado e entregue ao representante no dia do jogo.

O recurso deverá ser entregue a Comissão Organizadora, após o encerramento da rodada que deu motivo ao mesmo e não serão aceitos recursos enviados posteriormente.

O recurso será julgado pela Comissão Organizadora e transmitido seu resultado aos interessados envolvidos o mais rápido possível evitando possíveis atrasos nas rodadas da Copa.

As equipes que não comparecerem ao congresso técnico não terão o direito de entrar com recurso.

13   UNIFORMES

Cada equipe deverá utilizar um uniforme completo com números de dois dígitos nas camisas. Quando as duas equipes do confronto tiverem com uniformes da mesma cor, a equipe com menor número de atletas em quadra deverá usar o colete. Em caso de mesmo número de atletas, será feito sorteio.

14        DESISTÊNCIA

 

Em caso de desistência de um ou mais times das séries A, B ou C, o mesmo só poderá retornar ao campeonato através da série D (Série de acesso) e, consequentemente, o time rebaixado com melhor resultado retornará a série superior ou a vaga será preenchida por um time da Série inferior ou por um convidado pela Comissão Organizadora da competição.

  

 

14.1 – Substituição com times rebaixados

Em caso de uma ou mais dessitencias as vagas poderão ser substituidas pelos times rebaixados ou por times melhores colocados da Série anterior ou por uma equipe convidada.

 

15        DIREITO DE IMAGEM, VOZ E NOME

A Comissão Organizadora da Playball terá um funcionário responsável por tirar fotos e gravar vídeos em algumas partidas, que ficarão disponíveis na página da VII Copa Playball, dentro do site da Playball.

Para que possam participar da competição, no dia do primeiro jogo, os representantes das equipes e os jogadores devem entregar, via impressa, à Comissão Organizadora da Playball, a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”, devidamente preenchida e assinada por cada um dos jogadores da equipe, técnico e auxiliar.

A Comissão Organizadora da Playball se compromete encaminhar a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz” para o e-mail de cada representante das equipes, que deverão providenciar o preenchimento e assinatura de cada um dos jogadores, técnico e auxiliar. Cada atleta e membro da equipe deverá preencher e assinar a sua “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”.

Qualquer membro da equipe que não constar ou não assinar a  “Autorização do uso de nome, imagem e som de voz” não poderá participar da partida. Da mesma forma, a partir da inscrição, as equipes participantes passam a concordar com a utilização do nome do time e de seu brasão, autorizando a sua divulgação no site da Playball e em suas redes sociais.

16   ORGANIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE

16.1– A Playball é a responsável pela coordenação técnica do evento e qualquer assunto técnico será tratado somente por essa empresa, que já tem definida a Comissão Organizadora da Playball, entre outros pelo diretor da arbitragem.

16.2- A Playball não se responsabiliza por acidentes que venham a acontecer com jogadores ou quaisquer pessoas antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los e inclusive terá 1 funcionário para fazer segurança pessoal e 1 fisioterapeuta para pronto atendimento.

 

 

Eu ______________________________________________, RG __________________________ na função de _______________________________________declaro ter lido o regulamento da competição e assumo a responsabilidade de responder pelo time ____________________________.