February, 29 2016

São Jorge vence de virada com dois gols relâmpago no final

Por Paulo Moraes

 

Na tarde do último sábado, dia 27, a quadra G12 foi palco da partida entre São Jorge e Remo, pela fase de grupos da Copa Playball, série D`acesso.

 

Logo na saída a equipe do São Jorge perdeu a bola no meio campo e, com um chute de longe, quase o Remo abriu o placar. Mas não parou por aí.

Instantes depois, o Remo continuou atacando e, com uma bela troca de passes entre seus jogadores, obrigou o goleiro do São Jorge a fazer uma boa defesa e mandar para escanteio.

Mas o Remo insistiu e saiu na frente do placar. Depois de uma jogada rápida pela esquerda, o *** bateu na saída do goleiro e fez o primeiro.

 

Minutos depois, Antônio Carlos, do São Jorge, fez boa jogada. Carregou desde o meio campo e bateu para o gol, o goleiro do Remo espalmou e no rebote Diego mandou para fora.

Em seguida 3 escanteios quase resultaram em gol. O primeiro, o goleiro do Remo fez uma bela defesa mandando para escanteio. No segundo, a zaga afastou e no terceiro, o meia William cabeceou na trave. William, o “Tucão”, apesar de parar na trave neste lance, foi o nome da partida.

 

Quando o jogo estava quase no final e com o placar de 4 a 3 para o Remo, foi o momento em que a estrela do meia brilhou. Primeiro com uma falta do lado direito da quadra, ótima para uma canhoto como Tucão bater. Ele pegou tão bem e tão forte na bola que ele sequer girou. Chute seco, reto, com peso e sem chances para o goleirão do Remo, que chegou a tocar na bola, mas foi ignorado pelo seu toque e entrou caprichosamente no ângulo, deixando a bela pancada de canhota muito mais bonita. Após essa pintura, ouvia-se os gritos do jogadores do São Jorge dizendo; “Vâmo virá! Vâmo pra cima! Dá pra virá!” .E como no futebol àquela velha máxima de que o jogo só termina quando acaba sempre é real, essa partida não poderia terminar de forma mais apoteótica.

 

Na saída de bola roubada do Remo, sobrou no pé de William, o Tucão. Que mais uma vez com sua canhota abençoada naquela tarde de sábado, acertou outra pancada seca, só que dessa vez, pelo lado direito da quadra.Para não deixar qualquer dúvida aos críticos de que aquela era a sua tarde, a bola saiu com força, rasteira e cruzada, acertando o outro canto do goleiro, que só chegou ao chão depois de muito tempo depois que a bola entrou no gol.

Mais um golaço de Tucão, o nome do jogo, que aliás, tinha feito outrol, de primeira.. Três dele, um por ponto, dos 3 conquistados nessa emocionante vitória do time São Jorge.

 

Placar final: São Jorge 5, Remo, 4. Ao final, William, o destaque do jogo falou que a partida ficou nervosa para o São Jorge no início, pois eles nunca saíram perdendo nesse campeonato. Após o bom começo da equipe do Remo, eles desestruturaram a marcação e as jogadas de ataque durante boa parte do jogo. William agradeceu muito por ter conseguido acertar aqueles dois belos chutes no final e ajudar a sua equipe a sair com mais uma vitória na competição.




 

Blog Home