Regulamento Oficial

1       OBJETIVO

Promover momentos de lazer, prática de esporte e integração entre os clientes de todas as unidades Playball.

2       PARTICIPAÇÃO

 A participação será oficializada após o pagamento e cumprimento com os demais itens abaixo relacionados, dentro dos prazos estabelecidos:

 

  • Nome do time – Obrigatório informar um nome até 5 dias antes do congresso técnico. Não é permitido nomes que fazem apologia ao crime, sexo, violência e/ou racismo, nem mesmo nome idêntico ao de equipe anteriormente inscrita.
  • Cadastramento do time no sistema Playball – O responsável pelo time, denominado capitão, recebe da Playball um login (seu e-mail) e senha (criada pela Playball) para acessar o painel do time. Até 5 dias antes de iniciar o campeonato, o capitão deverá acessar e cadastrar o time acessando com login e senha e preenchendo as informações.
  • Logo do time – O capitão do time deve cadastrar o logo do time pelo painel do time até o início do campeonato.
  • Cadastramento de jogadores com nome completo – Após receber o login e senha da Playball para ter acesso ao painel do time, o capitão deve cadastrar os jogadores com nome completo (este não poderá ser alterado) e e-mail até 5 dias antes da primeira rodada. Cada time deve cadastrar, no mínimo, 8 jogadores até o início do campeonato e poderá completar 20 atletas até 30 dias após a 1ª rodada do campeonato. É obrigatório o preenchimento das informações no perfil do jogador até 5 dias antes do jogo em que o atleta cadastrado irá participar
  • Uniforme – Cada time deverá ter uniforme completo (camisa numerada, calção, meião e caneleira) para participar da competição. Porém, é de responsabilidade do time a escolha de cores e patrocínios nas camisas, não sendo permitido nomes que fazem apologia ao crime, sexo, violência e/ou racismo;
  • Declaração de aptidão física e responsabilidade do atleta – A Playball enviará ao capitão uma “Declaração de aptidão física e responsabilidade do atleta”, que deverá ser assinada por todos os atletas e entregue até o início do campeonato.
  • Direito de uso de voz e imagem – A Playball enviará ao capitão uma declaração que deverá ser assinada por todos os atletas (e demais membros da equipe) e entregue até o início do campeonato.

Obs. A infração a estas regras ou descumprimento dos prazos estão sujeitas a punições e multas conforme regulamento da competição.

3       INSCRIÇÃO

3.1 – Permitido inscrever

3.1.1 – A participação está liberada a todos os clientes e convidados da Playball a partir de 16 anos. Atleta com idade inferior a 18 anos precisará apresentar autorização dos pais ou responsável, devidamente assinada. O atleta menor de 18 anos que não apresentar a declaração ao mesário ou um membro da comissão organizadora não poderá entrar em campo.

3.1.2 – O número de jogadores em cada time poderá variar entre 8 e 20.

3.1.3 – O atleta inscrito em um determinado time de uma determinada série não poderá defender um segundo time inscrito na mesma série durante o campeonato.

3.1.4 – É permitido que um time de uma determinada série inscreva, no máximo, 2 atletas que defende outro time de outra Série.

3.1.5 – O time que escalar jogador não inscrito para o jogo usando documento de jogador inscrito perderá os pontos caso seja identificado com o jogo em andamento e poderá ser punido com suspensão ou eliminação do campeonato, inclusive se identificado e comprovado após o jogo. Se identificado antes do jogo, mesmo não participando da partida, o atleta que emprestou o documento cumprirá suspensão de dois jogos e o que tentou fraudar o credenciamento será punido com 3 a 5 jogos. A mesma regra se aplica caso o time escale jogador regularmente inscrito, mas que apresente documento de outro jogador também inscrito, seja por estar suspenso, ter esquecido seu documento ou qualquer outra hipótese aqui não prevista.

 

3.2 – Acrescentar e substituir atletas

3.2.1 – É permitido inscrever jogador até 30 dias após o início da competição, quando a ficha de inscrição tiver menos que 21 inscritos, sendo que um dos inscritos deverá ser obrigatoriamente o técnico da equipe;

3.2.2 – Após 30 dias do início da competição, somente será permitido substituir jogador quando um dos inscritos for afastado da prática de esporte durante o campeonato, mediante apresentação de atestado médico, mesmo na hipótese em que a equipe não tenha preenchido os 21 inscritos.

 

  1. – Inscrição por Séries

3.3.1 – O acesso de times novos ao campeonato será através da Série D´Acesso e poderão se inscrever conforme disponibilidade de vagas e prazos divulgados pela Comissão Organizadora.

3.3.2 – A Série D´Acesso, por ser de acesso, não terá limite de times e a forma de disputa será formada conforme número de inscritos e adequada para que cada time jogue ao menos 5 jogos.

3.3.3 – O time que for rebaixado somente poderá ser inscrito na Série que estava se nenhum time participante da Série Inferior se inscrever para o campeonato, no entanto, em caso de desistencia e rebaixamento de times de uma determinada Série, os times melhores pontuados da Série inferior subirão de Série e ocuparão a vaga.

3.3.4 – Cabe a Comissão Organizadora definir mediante critérios aqui definidos ou por ela criado (adendo) a Série que cada time disputará para melhor formação de grupos do campeonato. Isso ocorrerá somente quando houver um número de time imprevisível e que precisa ser formatado para melhor adequação do calendário do campeonato. Cabe aos times sugerirem para edições posteriores.

4       CONGRESSO TÉCNICO

Será realizado na Playball Pompéia, no dia 26-01-2016, às 20:00 horas. O Congresso Técnico será uma reunião entre os responsáveis das equipes (mínimo de uma pessoa), pela Comissão Organizadora do evento e Representante de arbitragem para, entre outros, realizarmos o sorteio dos grupos.

Salientamos que, a presença no Congresso Técnico é muito importante para o entendimento do formato geral da competição, regras de jogo e alterações possíveis em caso de unanimidade.

Todos os times que mandarem no mínimo 1 representante ganharão 5 pontos no Ranking Playball.

O Regulamento da Copa, Regras do Futebol Society e Tabelas de Jogos com seus resultados, durante a copa, serão divulgados, através do site da Playball (www.playball.com.br/campeonatos).

5       FORMA DA DISPUTA - SÉRIES A, B, C e D

A forma de disputa do campeonato é desenvolvida pela Playball Eventos de forma que os Times joguem o mínimo de 5 partidas, divulgadas previamente. Visando não atrapalhar calendários de outros campeonatos, as datas e o número mínimo de jogos são pré-definidos e cabe aos times oferecerem sugestões para as próximas edições.

 

5.1 – Fase Inicial Classificatória I

 

5.1.1 – Em grupos com 6 times, na fase 1, todos jogarão contra todos.

5.1.2 – A divisão dos grupos dessa fase será::

  • Series A e D acesso - 4 grupos com 6 times
  • Séries B e C - 3 grupos com 6 times

 

 

5.1.3 – A Fase inicial terá duração de 5 sábados para Série A, B, C e D´Acesso. Os resultados serão divulgados no hotsite específico da competição, hospedado em www.playball.com.br/campeonatos.

A Comissão organizadora poderá alterar as datas conforme necessidades aqui não previstas, mas se compromete em avisar os times envolvidos com antecedência.

 

Caso alguma equipe solicite a alteração de hora e/ou data do seu jogo, a mudança apenas ocorrerá com a autorização da Comissão Organizadora, a concordância do time adversário e das outras equipes que eventualmente estiverem envolvidas.

 

5.2 - Zona de Rebaixamento e ascensão das séries

 

  1. Os 4 times com classificação inferior em análise geral das Séries A, B e C disputarão jogo de rebaixamento.
  2. Os 4 melhores colocados de cada grupo da Série D´Acesso e C sobem de série e os 2 melhores colocados de cada grupo das Séries B sobem de Série;
  3.  Os 4 melhores da Série A poderão disputar a Copa dos campeões ou Divisão especial do campeonato.
  4. Nas séries A, B e C, 2 times serão rebaixados.

 

5.2     Oitavas de final

Disputam as oitavas de final os seguintes classificados:

 

FASE 2 - OITAVAS DE FINAL SÉRIES A e D´ACESSO

JOGO

TIME

X

TIME

1

1º COLOCADO GRUPO A

X

4º COLOCADO GRUPO B

2

2º COLOCADO GRUPO A

X

3º COLOCADO GRUPO B

3

3º COLOCADO GRUPO A

X

2º COLOCADO GRUPO B

4

4º COLOCADO GRUPO A

X

1º COLOCADO GRUPO B

5

1º COLOCADO GRUPO C

X

4º COLOCADO GRUPO D

6

2º COLOCADO GRUPO C

X

3º COLOCADO GRUPO D

7

3º COLOCADO GRUPO C

X

2º COLOCADO GRUPO D

8

4º COLOCADO GRUPO C

X

1º COLOCADO GRUPO D

 

 

FASE 2 - OITAVAS DE FINAL SÉRIES B e C

JOGO

TIME

X

TIME

1

3º MELHOR PRIMEIRO COLOCADO

X

2º MELHOR QUINTO COLOCADO

2

MELHOR SEGUNDO COLOCADO

X

MELHOR QUINTO COLOCADO

3

2º MELHOR SEGUNDO COLOCADO

X

3º MELHOR QUARTO COLOCADO

4

3º MELHOR SEGUNDO COLOCADO

X

2º MELHOR QUARTO COLOCADO

5

MELHOR TERCEIRO COLOCADO

X

MELHOR QUARTO COLOCADO

6

2º MELHOR TERCEIRO COLOCADO

X

3º MELHOR TERCEIRO COLOCADO

 

 

5.3      Quartas de Final

A Playball reserva o direito de acrescentar as oitavas de final caso esta consiga se adequar ao calendário disponível. Se houver mudanças os times serão notificados.

 

5.3.1      - Fase 2 - Quartas de final

Na fase 2 disputam as quartas de finais os seguintes classificados:

 

5.3.1.1          - Series A e D acesso – Os 2 melhores primeiros colocados na classificação geral da Fase 1 passam diretamente para as quartas de final...

 

 

FASE 2 - QUARTAS DE FINAL SÉRIES A e D´ACESSO

       

JOGO

TIME

X

TIME

1

VENCEDOR DO 1 DAS OITAVAS

X

VENCEDOR DO 7 DAS OITAVAS

2

VENCEDOR DO 2 DAS OITAVAS

X

VENCEDOR DO 8 DAS OITAVAS

3

VENCEDOR DO 3 DAS OITAVAS

X

VENCEDOR DO 5 DAS OITAVAS

4

VENCEDOR DO 4 DAS OITAVAS

X

VENCEDOR DO 6 DAS OITAVAS

       

 

 

5.3.1.2 - Séries B e C

 

O primeiro melhor classificado passará  diretamente para a semifinal e as quartas de final será formada da seguinte forma:

 

FASE 2 - QUARTAS DE FINAL SÉRIES B e C

       

JOGO

TIME

X

TIME

1

MELHOR 1º COLOCADO DA FASE 1

X

VENCEDOR DO 6 DAS OITAVAS

2

2º MELHOR 1º COLOCADO DA FASE 1

X

VENCEDOR DO 5 DAS OITAVAS

3

VENCEDOR DO 1 DAS OITAVAS

X

VENCEDOR DO 4 DAS OITAVAS

4

VENCEDOR DO 2 DAS OITAVAS

X

VENCEDOR DO 3 DAS OITAVAS

       

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Fase 4 - Semi Final

A disputa da semifinal será da seguinte forma:

 

 

Séries A e D´Acesso

 

FASE 4 – SEMIFINAL A E D ´ACESSO

JOGO

TIME

X

TIME

1

VENC. JOGO 1 DAS QUARTAS

X

VENC. JOGO 2 DAS QUARTAS

2

VENC. JOGO 3 DAS QUARTAS

X

VENC. JOGO 4 DAS QUARTAS

 

 

 

 

 

 

   

FASE 4 – SEMIFINAL C e B

JOGO

TIME

X

TIME

1

VENC. JOGO 1 DAS QUARTAS

X

VENC. JOGO 4 DAS QUARTAS

2

VENC. JOGO 2 DAS QUARTAS

X

VENC. JOGO 3 DAS QUARTAS

 

 

   

 

  1. Fase 5 - Final

A disputa de todas as Séries da final será da seguinte forma:

 

FASE 5 - FINAL

JOGO

TIME

X

TIME

1

VENC. JOGO 1 DA SEMIFINAL

X

VENC. JOGO 2 DA SEMIFINAL

6          PREMIAÇÃO E RANKING PLAYBALL

6.1 - Premiação

 Além de brindes a serem definidos pela Adidas, teremos:

  • Troféus – Melhor Técnico, Artilheiro, Goleiro, Vice e Campeão de cada série;
  • Série A – Campeão terá um mês de locação grátis;
  • Série A – Campeão terá 70% de desconto na próxima Copa Playball Série A;
  • Série A – Vice-campeão terá 30% de desconto para a próxima Copa Playball série A e ganhará uma locação avulsa;
  • Série B – Campeão terá 50% de desconto na Copa dos Campeões Playball ou próxima Copa Playball Série A;
  • Série B – Campeão terá um mês de locação grátis;
  • Série B –Vice-campeão ganhará uma locação avulsa e 15% de desconto na inscrição da próxima edição;
  • Série C – Campeão terá 25% de desconto na Copa dos Campeões Playball ou próxima Copa Playball Série B;
  • Série C – Vice-campeão ganhará uma locação avulsa e 5% de desconto na inscrição da próxima edição;
  • Série D´Acesso – Campeão terá 10% de desconto na Copa dos Campeões Playball ou próxima Copa Playball Séries C;
  • Série D´Acesso – Vice-campeão ganhará uma locação avulsa e 5% de desconto na inscrição da próxima edição;

6.1.1 - O time que participar de outro evento organizado pela Playball no intervalo de uma Copa Playball e outra e cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva ou violenta, considerada grave pela comissão organizadora, não terá direito a usufruir o prêmio (desconto na próxima edição ou mensalidade grátis) discriminado no art. 6.1.

O Ranking é definido conforme pontos descritos na tabela a baixo.

 

6.2 - Pontuação – Ranking

 

 

SERIE A

SERIE B

SERIE C

Campeão – 50 pontos

Campeão – 35 pontos

Campeão – 20 pontos

Vice – 40 pontos

Vice-campeão – 25 Pontos

Vice-campeão - 15

Artilheiro – 5 pontos

Artilheiro – 5 pontos

Artilheiro – 5 pontos

Goleiro – 5 pontos

Goleiro – 5 pontos

Goleiro – 5 pontos

Revelação – 5 pontos

Revelação – 5 pontos

Revelação – 5 pontos

Jogos realizados – 1 Ponto

Jogos realizados – 1 Ponto

Jogos realizados – 1 Ponto

WO – 1 ponto negativo

WO – 1 ponto negativo

WO – 1 ponto negativo

Vitória com mais de 3 gols pro - 3 pontos

Vitória com mais de 3 gols pro - 3 pontos

Vitória com mais de 3 gols pro - 3 pontos

Vitoria com menos de 3 gols pró – 2 pontos

Vitoria com menos de 3 gols pró – 2 pontos

Vitoria com menos de 3 gols pró – 2 pontos

Empate – 1 ponto

Empate – 1 ponto

Empate – 1 ponto

Congresso – 5 Pontos

Congresso – 5 Pontos

Congresso – 5 Pontos

 

 

SERIE D

Campeão – 15 pontos

Vice-Campeão - 10

Artilheiro – 5 pontos

Goleiro – 5 pontos

Revelação – 5 pontos

Jogos realizados – 1 Ponto

WO – 1 ponto negativo

Vitória com mais de 3 gols pro - 3 pontos

Vitoria com menos de 3 gols pró – 2 pontos

Empate – 1 ponto

CONGRESSO – 5 Pontos

Os 3 melhores times de cada grupo da Séries B sobem para a Série A. Os 4 melhores times de cada grupo das Série C e D´Acesso sobem de Série.

7     JOGO

O responsável pela equipe deverá apresentar ao mesário, até 10 minutos antes de cada partida, o RG, crachá ou outro documento de identificação (qualquer documento oficial desde que seja original, com foto) dos atletas que irão participar do jogo. Qualquer tolerância com esta exigência poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora.

Ainda, no primeiro jogo do time no campeonato, o representante deverá entregar a “Declaração de aptidão física e responsabilidade do atleta” e a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”, ambas devidamente preenchidas com os nomes dos jogadores, técnico e auxiliar, com as respectivas assinaturas.

7.1 - Número de jogadores Série A, B, C e D

  • Em jogo, cada time terá 7 atletas, sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, goleiro;
  • Os jogos serão em campos médios ou grandes mantendo essa mesma quantidade de jogadores;
  • A partida poderá iniciar com 5 atletas (sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, goleiro). Número menor será aplicado W.O;

As equipes deverão se apresentar em campo, para o início da partida com o uniforme completo (camisa numerada, calção, meião, caneleiras e tênis ou chuteira Society sem cravos). Qualquer tolerância de última hora poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora. O tempo de jogo será de 25x25 com intervalo de 5 minutos.

O tempo de jogo na final será de 25x25 com intervalo de 5 minutos. A partida poderá iniciar com um mínimo de 5 jogadores (sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, goleiro).

Antes de iniciar as partidas das fases I e Final da VIII Copa Adidas Netshoes Playball, será obrigatório o cumprimento dos atletas. Para isso, os atletas devem se posicionam em linha de frente para o adversário e após aviso de um oficial de arbitragem os times se cumprimentam com aperto de mão. O time que se recusar a fazer isso no início dessas fases terá o saldo de pontos zerado no Ranking Playball, podendo ficar suspenso da IX Copa Playball, conforme julgamento da Comissão Organizadora.

8     DESEMPATE

O critério de desempate para a classificação à segunda fase será o seguinte:

  • Maior número de pontos; (Vitória = 3 pontos / Empate = 1 ponto / Derrota = 0 ponto);
  • Maior número de vitórias;
  • Maior saldo de gols;
  • Maior número de gols marcados;
  • Menor número de cartões recebidos (para essa conta cada cartão Amarelo = 1 Ponto e Vermelho = 3 Pontos). Após 2 cartões amarelos na mesma partida, com um vermelho consequente, contabiliza-se 1 amarelo e 1 vermelho, total de 4 pontos. Somam-se aqui todos os cartões que o atleta receber durante as partidas.
  • Sorteio.

Os cartões não serão zerados no final de cada fase. Caso o atleta estiver suspenso, cumprirá a suspensão.

Pela obrigatoriedade de elegermos um vencedor em todos os jogos, a partir das oitavas de final (sistema mata-mata), no caso de uma partida terminar empatada, será feita a cobrança da marca de grande penalidade com 3 cobranças para cada equipe. Caso persista o empate, serão realizadas cobranças alternadas, até que se defina um vencedor. Atletas com cartão vermelho e cumprindo punição não poderão fazer cobrança de penalidade.

9     W.O.

 As equipes deverão se apresentar dentro de campo no horário estabelecido na tabela de jogos independente se o jogo anterior está ou não atrasado.

Os jogos estão sujeitos a atrasos devido ao andamento dos jogos. No entanto, times que chegarem atrasados serão declarados perdedores por W.O.

Fica estabelecido que os técnicos podem adentrar ao campo de jogo, sem a obrigação da utilização de calças compridas, podendo usar bermudas. O técnico poderá ser jogador, desde que devidamente inscrito na lista entregue no início da competição, devendo estar totalmente uniformizado para participar da partida.

Haverá uma tolerância de 15 minutos apenas para o primeiro jogo da rodada e 5 minutos para os demais a qual poderá ser alterada pelo representante da Comissão Organizadora somente em casos excepcionais mediante análise.

A equipe que não se apresentar no horário divulgado no site da competição será punida com W.O e será declarada perdedora. O W.O. é permitido somente na 1ª Rodada. W.O nas rodadas seguintes poderá levar à eliminação da Equipe da Copa, sendo cada caso julgado pela comissão organizadora.

Nesse caso, o resultado da partida será de 2 x 0.

Considerando tratar-se de atitude antidesportiva pelo objetivo do evento, caberá ao representante e ao técnico da equipe, apresentar justificativa formal perante a Comissão Organizadora, no prazo de 2 dias úteis, que analisará e tomará as medidas que achar necessárias.

Mesmo com chuva as equipes deverão comparecer no local dos jogos dentro do horário estabelecido, salvo alagamento e etc.. Não serão consideradas válidas as justificativas com base na existência de trânsito na região da Playball Pompéia, devendo as equipes se organizarem no caso de eventos nas proximidades.

A Comissão Organizadora poderá alterar datas ou locais de jogos a qualquer tempo devido a motivos não previstos como:

  • Intempéries (chuvas, ventos e etc.);
  • Período para julgamento de situações extraordinárias;
  • Problemas físicos com os locais dos jogos como estado do campo;
  • Outras situações.

No caso de alterações todas as equipes envolvidas serão previamente avisadas.

Quando for considerado W.O de uma equipe (a partir da 2ª Rodada), sendo esta excluída da competição, a próxima a jogar contra ela não terá obrigatoriedade de comparecer, tendo em vista que já estará considerada ganha a competição por essa, por 2 x 0, com 3 pontos. Todos os demais resultados dos jogos anteriores contra a equipe eliminada terão esse mesmo resultado.

10   CARTÕES

Os cartões amarelos são acumulativos e após 3 cartões amarelos o atleta ficará automaticamente suspenso da próxima partida.

Sendo esse próximo jogo um W.O o atleta ficará suspenso da próxima partida.

Cada atleta só terá um cartão amarelo acumulado por partida.

O atleta que for punido com um cartão vermelho estará automaticamente suspenso na partida seguinte. A comissão organizadora da Playball Eventos analisará o relatório da equipe de arbitragem e fará julgamento para aplicar o número de jogos de suspensão do atleta.

O critério para o julgamento é:

  • Cartão vermelho consequente de reincidencia de amarelos – 1 jogo de suspensão;
  • Atitude antidesportiva – 1 a 5 jogos;
  • Ofensa verbal com árbitro, membro da comissão organizadora, adversário ou torcida – de 1 a 4 jogos;
  • Agressão física com árbitro, membro da comissão organizadora, adversário ou torcida – Mínimo 5 jogos. Nesse caso o atleta ou time pode ser suspenso definitivamente da competição;

Os cartões se acumulam em todas as fases.

Um atleta recebe 1 cartão amarelo na mesma partida e um vermelho como sequência, será computado 1 amarelo e um vermelho e não eliminará a sequência de cartões.

  • O atleta que, durante a competição, for punido com dois cartões vermelhos estará excluído da competição.
  • Os cartões amarelos não serão zerados ao final das fases. Os atletas punidos por cartão vermelho ou pelo 3º cartão Amarelo terão que cumprir a suspensão automática.
  • Os cartões ao final das fases não serão zerados.

O time que acumular 5 cartões vermelhos na fase inicial estará automaticamente excluido da competição.

11    PUNIÇÕES

A equipe ou atleta que provocar distúrbios ou danos materiais, além de ser punida pela Organização, será responsável por qualquer indenização provocada pelo ato.

Indisciplina, atitudes violentas (dentro ou fora do campo), agressões verbais ou físicas, atitude antidesportiva ou quaisquer outras ocorrências aqui não previstas, relacionadas ao árbitro, adversário, torcida do adversário ou a qualquer envolvido, serão analisadas pela Comissão Organizadora que decidirá sobre advertência, suspensão ou eliminação do jogador, equipe ou torcida nesta ou em todas as próximas competições organizadas pela Playball Eventos.

Cabe unicamente à comissão organizadora decidir o tipo de punição a ser aplicada.

 O relatório do árbitro será julgado pela Comissão Organizadora e transmitido seu resultado aos interessados através do site da Competição em até 7 dias úteis. Cabe ao atleta que recebe o cartão vermelho cumprir um dia de suspensão (pena mínima) e aguardar o prazo de até 7 dias para saber o resultado do julgamento que vai de 2 dias de  suspensão à suspensão da competição atual, edições posteriores ou demais competições organizadas pela Playball.

A equipe estará sujeita a multas conforme Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva.

12   RECURSOS

 Não caberão recursos contra as decisões da Arbitragem e da Comissão Organizadora, salvo os previstos neste regulamento.

 Qualquer recurso deverá ser comprovado e enviado por e-mail à Comissão Organizadora com o prazo de até 48 horas após o término da partida. Recurso impresso ou manuscrito não serão aceitos no dia do jogo.

As equipes que não comparecerem ao congresso técnico não terão o direito de entrar com recurso.

13   UNIFORMES

Cada equipe deverá utilizar um uniforme completo com números de dois dígitos nas camisas. Quando as duas equipes do confronto tiverem com uniformes da mesma cor, a equipe com menor número de atletas em quadra deverá usar o colete. Em caso de mesmo número de atletas, será feito sorteio.

14        DESISTÊNCIA

 

Em caso de desistência de um ou mais times das séries A, B ou C, o mesmo só poderá retornar ao campeonato através da série D (Série de acesso) e, consequentemente, o time rebaixado com melhor resultado retornará a série superior ou a vaga será preenchida por um time da Série inferior ou por um convidado pela Comissão Organizadora da competição.

  

 

14.1 – Substituição com times rebaixados

Em caso de uma ou mais dessitencias as vagas poderão ser substituidas pelos times rebaixados ou por times melhores colocados da Série anterior ou por uma equipe convidada.

 

15        DIREITO DE IMAGEM, VOZ E NOME

A Comissão Organizadora da Playball terá um funcionário responsável por tirar fotos e gravar vídeos em algumas partidas, que ficarão disponíveis na página da VII Copa Playball, dentro do site da Playball.

Para que possam participar da competição, no dia do primeiro jogo, os representantes das equipes e os jogadores devem entregar, via impressa, à Comissão Organizadora da Playball, a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”, devidamente preenchida e assinada por cada um dos jogadores da equipe, técnico e auxiliar

A Comissão Organizadora da Playball se compromete encaminhar a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz” para o e-mail de cada representante das equipes, que deverão providenciar o preenchimento e assinatura de cada um dos jogadores, técnico e auxiliar. Cada atleta e membro da equipe deverá preencher e assinar a sua “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”.

Qualquer membro da equipe que não constar ou não assinar a “Autorização do uso de nome, imagem e som de voz” não poderá participar da partida. Da mesma forma, a partir da inscrição, as equipes participantes passam a concordar com a utilização do nome do time e de seu brasão, autorizando a sua divulgação no site da Playball e em suas redes sociais.

16   ALTERAÇÕES E SOLICITAÇÕES DE HORÁRIOS DE JOGO

16.1 – Para um time poder jogar somente em um horário específico (após as 17 horas, por exemplo) terá esta preferência de horário desde que: a) a Organização seja avisada antes de iniciar o campeonato; b) seja comprovado o motivo da solicitação; e c) que o adversário não tenha dificuldade com o agendamento dos jogos. Os motivos aceitáveis para ter preferência por horário são:

  • 30% ou mais dos atletas de linha ou ambos os goleiros do time trabalhem no dia do jogo em um determinado horário e não conseguem chegar a tempo para o jogo ou que após sair do jogo não consigam chegar a tempo ao trabalho
  • 30% ou mais dos atletas disputem outro campeonato realizado no mesmo período e horário. Nesse caso, o time deverá escolher, por exemplo, jogar antes das 15 horas ou depois das 15 horas na Copa Playball e em horário diferente no outro campeonato.

16.2 – Quando 2 times com solicitações diferentes, regularmente comprovados que têm problema de horário (por exemplo, time A pode jogar antes das 15hs e time B pode jogar depois) se enfrentarem a preferência será, conforme detalhes abaixo, considerados como critério de desempate:

  • 1º - Time com menor número de atendimento de solicitações. Por exemplo, Time A conseguiu jogar, conforme solicitado, 4 vezes e time B conseguiu jogar 3 vezes dentro do horário que pediu, assim o time B tem direito a jogar no horário solicitado contra o Time A;
  • 2º - Time que fez a solicitação por e-mail com maior antecedência;
  • 3º - Sorteio.

16.3 – Os horários dos jogos serão divulgados quinzenalmente. O time que tiver imprevisto poderá solicitar horário somente 10 dias antes do jogo a ser divulgado. Após divulgação feita não será permitido solicitação de alteração de horário ao menos que haja consentimento das duas equipes adversárias e disponibilidade de quadras para remanejamento do jogo.

16.4 – Para os times que fizerem solicitação de horário após o início do campeonato e 10 dias antes de divulgação da tabela, em caso de conflito de interesse será atendido o time que fizer a solicitação primeiro por e-mail.

17   ORGANIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE

17.1 – A Playball é a responsável pela coordenação técnica do evento e qualquer assunto técnico será tratado somente por essa empresa, que já tem definida a Comissão Organizadora da Playball.

17.2- A Playball não se responsabiliza por acidentes que venham a acontecer com jogadores ou quaisquer pessoas antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los e inclusive terá 1 funcionário para fazer segurança pessoal e 1 fisioterapeuta para pronto atendimento.