February, 29 2016

Com gol chorado, Di Primeira vence partida muito equilibrada

Por Paulo Moraes

 

A partida entre o Di Primeira Futebol e Samba e o É Tois F.C. foi a mais disputada da tarde na Copa Playball, série D`acesso.

Um jogo pegado, com as duas equipes alternando bons e maus momentos entre o ataque e a defesa, alguns vacilos, jogadas individuais importantes e a injustiça.

 

O É Tois, no início da partida, recuperou a bola em um lance faltoso em que a arbitragem não marcou, foi para o ataque, e em dois milagres do goleiro Murilo, do Di Primeira, não marcou o gol e lá na frente teve que pagar o preço desse lance.

Minutos depois, o meia Rodrigo, do Di Primeira, acertou uma pancada cruzada, que morreu lá no ângulo, golaço. Mas o É Tois não deixou barato, e no lance seguinte, após uma boa troca de passe, o pivô Luan, que mal toca na bola, e quando toca é para fazer gol, recebeu livre e anotou o primeiro dele.

 

O jogo continuou disputado, com as duas equipes arriscando muito de fora da área, mandando ou perto do gol, ou nas mãos dos goleiros que estavam aparecendo sempre bem. Mas a virada do É Tóis veio com ele, Luan, denovo, tocou na bola, e quando ele toca é para fazer gol, e foi o que ele fez. Dominou de costas para e, no melhor estilo centroavante, girou e bateu forte, sem chances para Murilo.

 

Foi quando Felipe, do Di Primeira, que havia começado no banco, entrou na partida. Em seu primeiro lance deu uma chegada forte, por trás no adversário e recebeu o cartão vermelho direto. A equipe do Di Primeira não reclamou muito, pois a força desproporcional no lance foi evidente. Mas voltando ao futebol, O Di Primeira empatou a alguns minutos do final com o camisa 9, William.

Alguns instantes depois, o camisa 8, Simon, do Di Primeira, recebeu no meio e bateu desequilibrado para o gol. A bola desviou na defesa, matou o goleiro Bruno e entrou, fraca e pingando.

 

Final de Jogo, Di Primeira, 3, É Tois, 2. Com o resultado, o Di Primeira continua firme na batalha em seu grupo e autor do gol da vitória, Simon, em entrevista após a partida, disse que achou o jogo muito bom e pegado. Entraram em campo para ganhar e, apesar das complicações no decorrer da partida, conseguiram conquistar os 3 pontos para irem mais animados para o próximo jogo.

 

Blog Home