February, 29 2016 — Leve e praticamente impecável na defesa, Madrugas goleiam por 5 a 1

Sólido, Real Madruga derrota Mercenários

por Reinaldo Vieira

Em defesa dos defensores, defendo que uma boa defesa ganha campeonatos. Mas também ganha jogos. Como aconteceu na segunda partida deste sábado na G-14 entre Mercenários e Real Madruga, onde o lado azul foi mais feliz.

Quem chegou cinco minutos atrasado pro jogo perdeu um bocado de ação. Com gols de José Ricardo e Salomão, e um pênalti defendido por João Gualtieri, o Madruga abriu 2 a 0 no placar.

Após se recuperar do apagão, o Mercenários rodou bastante no campo do adversário e por algumas vezes incomodou na busca pelo empate. Contudo, o goleiro João seguiu brilhando e trabalhando firme até o final da primeira etapa. Destaque para duas defesas seguidas em chutes de Anderson e um rebote de Carlos Alberto (que havia perdido o pênalti).

Num dos raros ataques após abrir vantagem no placar, Caio Rocha chutou do campo de defesa e quase encobriu o goleiro rival.

Com menos de dois minutos, o Mercenários voltou mais ofensivo e insistiu com jogadas de Fabricio na trave e em bola cruzada que Marcos Oliveira não alcançou. Sorte dos madruguenses, que aos 8 minutos ampliaram com Rafael Ferraz, em boa jogada de Felipe Zaron.

Um minuto depois a defesa azul enfim foi vazada. Após rebote de João, Rodolfo pegou a sobra de fora da área e diminuiu.

Aos 17 e 18 minutos, o atacante Salomão marcou mais duas vezes com a ajuda de Rafael Ferraz e um bate-rebate da defesa adversária, encerrando assim a goleada.

Olhando somente pro placar elástico, não é fácil imaginar que o goleiro do time vencedor tenha sido o melhor em quadra. Mas assim foi eleito, e comemorou o dia.

“Não gosto de falar muito de mim não viu (risos), então é melhor enaltecer a vitória pelo trabalho e esforço do grupo inteiro. No jogo retrasado tomamos uma goleada que deu uma baqueada, mas conseguimos superar e agora vamos com tudo”, encerrou João Gualtieri.

 

Craque do jogo: João Gualtieri


Blog Home