February, 29 2016 — Liso e entrosado, Arouca mostrou porque novamente é forte candidato ao título

Arouca Jr vence Resenha FC por 5 a 1

por Reinaldo Vieira

Os olhos do público presente não paravam de transbordar neste sábado na G-14. Participar de jogos de alto nível técnico e disputa sempre é gratificante.

Desta vez, o bom jogo coube as equipes de Arouca Jr e Resenha, na qual o primeiro saiu-se melhor em quadra. Um time tradicional, que acostumou-se a brigar nas cabeças do campeonato e foi o campeão da edição retrasada da Copa Playball adidas.

Com a bola rolando, nos primeiros seis minutos ambos os goleiros começam a trabalhar com boas defesas. Até sair o primeiro gol aos 10 minutos, em ótima triangulação de passes envolvendo Arthur, Andrey e Nelson. No final da jogada, bola livre para Nelson concluir quase embaixo da trave.

Pouco depois, a dobradinha Andrey-Nelson atacou novamente. Passe do segundo, gol do primeiro.

Aos 16 minutos, Nelson mostrou pé de ferro nas divididas com a zaga rival e soltou para Thales marcar o terceiro. O revide veio três minutos mais tarde, quando Gabriel Chacon pegou bate-rebate na área e descontou para o Resenha.

Correndo para reverter a desvantagem no placar, o Resenha abriu buracos no meio campo, permitindo que os meiocampistas carregassem a bola e chegassem com boas condições de chute.

Ao começar o segundo tempo veio uma sucessão de lances de perigo contra o Resenha. Primeiro, uma proteção errada de bola do goleiro Anderson, e depois um corte salvador da zaga com o gol quase escancarado. O jogo voltou mais equilibrado com a equipe azul acertando a marcação no meio campo e conseguindo reter mais a bola no pivô, porém pecando nas finalizações contra a meta de Bruno Resende.

Na reta final, o Arouca aproveitou as chances que teve e ampliou com Renato e Vitor, aos 16 e 19 minutos.

Dois minutos depois veio um momento comédia: menos de cinco segundos após entrar em quadra, o defensor Bruno Gomes sofreu uma falta pesada do Resenha e abriu brecha pro “momento Renato Augusto” (segundo o meia Elias e seus companheiros no Arouca Jr), arrancando muitas risadas de quem estava fora da quadra.

“Outro dia a gente pegou ele no Instagram do Renato Augusto falando que tava andando na rua e confundiram ele com o cara. Agora a rapaziada pega no pé dele e faz aquela zoeira saudável, sabe? Até no fato de se lesionar (risos)... Mas ele tá no time faz tempo e ajuda a gente quando entra”, disse o meia Elias, um dos que mais riam no momento.

Ao término da partida, Nelson concedeu entrevista como o craque do jogo. “É bom ser reconhecido assim. Semestre passado também ganhei prêmio individual e depois tirei umas férias. Não temos técnico, mas mantemos o entrosamento treinando no meio da semana, jogando amistoso. Vamos com força pra buscar o caneco mais uma vez.”

 

Craque do jogo: Nelson 


Blog Home