February, 29 2016 — Atuação de gala do camisa 15 é decisiva na vitória grená

Com show de Gabriel, Zanoios atropela o Estrela do Norte

por Reinaldo Vieira

Já era final de tarde quando o solzão chegou na G-14 castigando os envolvidos. E para amenizar o seu calor, nada melhor que presenciar a chuva de gols que rolou no confronto entre Estrela do Norte e Zanoios.

Logo no primeiro minuto o time grená mostrou a que veio e em linda jogada pela direita, Victor carregou a marcação e tocou no meio da área para Lucas Giacomelli abrir o placar. Dez minutos depois, mais dois duros golpes no Estrela – aos 6 e aos 11 minutos com Gabriel e Igor Cahé – que causaram um apagão. Grande infelicidade do time com um dos uniformes mais simpáticos vistos na Copa Playball adidas (um misto de seleção chilena e do argentino Independiente).

Os vermelhos pediram tempo e tentaram reação em chutes de longe, porém sem sucesso. Apenas um susto com falta batida por Luiz Harada, que raspou a trave rival.

No final da primeira etapa, gols de Willian Melo e Luiz Otávio deram uma tranquilidade maior ainda ao Zanoios, que continuou liso em quadra até o apito final. Boa troca de passes, marcação precisa e os jogadores de meio/ataque chamando o adversário para cometer falta.

Aos 11 minutos, Luiz Harada insistiu e acreditou no rebote da trave e com o gol vazio, descontou para o Estrela.

Dois minutos depois, o Zanoios apelou da melhor forma possível – continuando a jogar ofensivamente, obvio – com Gabriel. O camisa 15 grená pegou a defesa totalmente desguarnecida no contra ataque e ampliou.

Àquela altura com 6 a 1 no placar, o Zanoios abusou de boas jogadas na frente e do direito de perder gols, o que gerou cobranças do treinador e dos reservas pra manterem o foco até o final. Nos minutos finais, Gabriel marcou mais duas vezes, encerrando a sua atuação de gala e a do time inteiro.

“Encontramos muito espaço pra jogar hoje. Acho que o meu jogo também foi ajudado porque a quadra é gigante e eu consigo correr bem. No segundo tempo nos desligamos e acabamos perdendo muito gol, eu mesmo acho que perdi uns cinco ou seis gols”, comentou o camisa 15, eleito craque do jogo.

“O importante é que ganhamos o jogo e uma sobrevida na tabela de classificação. Agora temos um jogo contra o Divino que a gente não pode perder nem ferrando”, finalizou ele.

 

Craque do jogo: Gabriel


Blog Home