February, 29 2016 — Após sair atrás no placar, alvinegro se doa ao máximo e consegue importante vitória

De virada, Zaraplast vence o Combinados

por Reinaldo Vieira

“Separando homens de meninos”. Talvez este seja o melhor dito popular que defina a partida entre Combinados e Zaraplast, a última do sábado na G-14. No final das contas, ficou o reconhecimento da luta e maturidade de ambos os lados, porém com um final feliz para o Zaraplast que venceu por 4 a 3.

Com a bola rolando, logo aos 2 minutos o Combinados abriu o placar com o oportunismo de Jeriel após rebote do goleirão Felipe. Porém mesmo com o gol relâmpago, o Zaraplast não se abateu e rapidamente impôs jogo rápido, obrigando o goleiro rival a trabalhar como goleiro-goleiro e até trabalhar como líbero. Teve até sorte em não levar um frango em lance semelhante ao do italiano Pagliuca em 94.

Aos 10 minutos, a sorte voltou para o Combinados: após chute de longe desviado, a zaga alvinegra falhou no corte e deixou Jeriel marcar novamente.

No decorrer da primeira etapa ainda houve reação do Zaraplast liderada pelo meia Bruno, autor de dois gols – um deles de pênalti – e assistente no terceiro. Até que nos minutos finais o Combinados empatou e por pouco não fez o quarto gol em lance que carimbou a trave.

“Acho que é o time mais difícil que enfrentamos até agora. Ainda temos quase meio time de desfalques hoje mas estamos bem. Tentei tirar do goleiro, bater no contrapé naquele lance na trave, mas acontece”, comentou o camisa 10 do Combinados no intervalo.

Veio a segunda etapa e logo aos 3 minutos o goleiro alvinegro precisou fazer grande defesa e fechar o ângulo em lance que Jeriel roubou da zaga chutou pra fora.

Com a marcação bem encaixada do Zaraplast, o goleiro rival era frequentemente obrigado a lançar pra frente, forçando assim jogadas no pivô. Ou quando muito, os melhores lances de ataque deles surgiram mais após duríssimas divididas e bolas rebatidas pela zaga, parecendo jogos brigados na famosa Liga do Batalha na ZL paulistana. Completando o pacote, em certo momento do jogo houve muita reclamação dos dois times e o juiz teve dor de cabeça para controla-los.

Na reta final, Bruno voltou a chamar a responsa e quase marcou um golaço após lateral batido na área, acertando um voleio no ângulo da trave. Cinco minutos depois participou bem no gol da virada, fazendo o corta luz que Ricardo pegou na direita, fechando a vitória do Zaraplast por 4 a 3.

“O time deles também tem muita qualidade, não é a toa que estavam empatados com a gente na tabela (7 pontos cada). Mas é isso aí... Se o coletivo não ajuda, o talento individual não sai. Por isso dou parabéns ao time pela vitória e fico feliz por colaborar bem”, completou Bruno, eleito o craque do jogo pela reportagem e até pelos jogadores do Combinados durante a entrevista.  

Do outro lado apesar da derrota, o Combinados se manteve otimista: “Uma hora o jogo ficou mais pegado e acabamos levando um gol no final, mas estamos bem colocados e é só ganhar o próximo jogo pra terminar entre os líderes. Perdemos pra um dos melhores times do campeonato, mas apesar das adversidade acho que esse foi o nosso melhor jogo. Vamos em frente”, comentou Jeriel.

 

Craque do jogo: Bruno


Blog Home