Por Catherine Mello
Com total domínio da partida, válida pela categoria feminina da Copa adidas Playball, o Imperial FC venceu, nesse sábado, o Velha Guarda com uma goleada estonteante de 6 a 0. A equipe que saiu derrotada passou a maior parte do jogo se defendendo e, no geral, acabou criando poucas chances de, pelo menos, diminuir o placar.
Os dois únicos gols do primeiro tempo foram marcados pela camisa 10 do Imperial, Amanda Heidrich, um dos destaques dos confronto. A atacante marcou aos cinco minutos, com um chute forte de fora da área, e outro logo em seguida, com uma pancada no ângulo da goleira Andréa, que nada pôde fazer.
No segundo tempo, o Imperial permaneceu muito superior ao adversário, mas, dessa vez, não houve economia de gols. A centroavante Lilian Cravero balançou a rede duas vezes e aumentou a vantagem do Imperial em cima do Velha Guarda. Com pleno controle das ações do time adversário, o Imperial continuou atacando. Tanto que marcou mais dois gols, assinalados por Sarah Vassoler e Marcela Urbani, camisas 1 e 7, respectivamente. Final: 6 a 0 para o Imperial, com direito a show onde até as adversárias pareciam só assistir!
A atacante Lilian Cravero, responsável por dois dos seis gols do duelo, contou que, apesar de as companheiras se conhecerem há muito tempo, foi na tarde deste sábado que o entrosamento entre elas se consolidou. "Nesse jogo, a gente conseguiu entrosar todo mundo, conseguiu fazer 'aquele 1-2' que a gente já queria fazer desde o primeiro jogo. Resumindo, pra mim, esse foi o nosso melhor jogo. E a partir de agora a gente deslancha no campeonato", comentou, confiante.
A outra atacante e melhor jogadora da partida também se mostrou satisfeita. "Eu curti o jogo, deu pra criar umas jogadas bonitas e apesar do sol forte, achei que joguei muito bem e dei o meu melhor", avaliou Amanda Heidrich.