March, 13 2016 — Atacante Larissa Vieira foi o destaque do jogo

Olímpia marca uma dezena de gols no Pelado das Migas

Por Catherine Mello

 

Na tarde desse sábado, o Olímpia Escola de Futebol goleou por nada mais e nada menos que 10 a 0 o Pelado das Migas pela categoria feminina da Copa adidas Playball. Durante todo o jogo, o Olímpia teve maior posse de bola e se mostrou extremamente superior, com belos gols e triangulações.

Depois de um forte calor, o céu começava a escurecer e, tendo em vista os últimos dias, a expectativa era de fortes pancadas de chuva. Porém, a única tempestade que se presenciou foi a de gols. E que começou  com dois da atacante Larissa Vieira, um dos nomes da partida. Logo no inicio do jogo, ela recebeu passe dentro da área e empurrou para o gol. Três minutos depois, após bela troca de passes, foi a vez de a pivô Roberta deixar a camisa 6 frente a frente com a goleira Eliane. Larissa teve tempo para dominar e, com calma, fazer 2 a 0 Olímpia. Passam-se mais três minuto e sai o terceiro gol. Após chute de fora da área, a defensora Beatriz aproveita rebote da goleira adversária e marca. Antes de a primeira etapa acabar, deu tempo de o Olímpia fazer mais um, com Juliana Arruda, após falha da goleira Eliane.

Se a segunda etapa poderia ser uma chance para o Pelado das Migas reagir, o Olímpia deixou claro, logo no primeiro minuto, que continuaria dominando o confronto. Larissa Vieira acerta dois belos chutes de fora da área e assinala o quarto e o quinto de sua equipe. Depois da atacante artilheira, Beatriz fez o segundo dela - o sexto de seu time. Com a situação totalmente controlada, o Pelado das Migas comete pênalti. Juliana Arruda cobra e converte: 7 a 0. Não perca a conta! Nos minutos finais, as pontas direita e esquerda do Olímpia, Stellamarys e Thaís, fizeram os primeiros gols delas no jogo. E Juliana Arruda, novamente, fechou a conta: 10 a 0!

Destaque do duelo e craque da partida, a atacante Larissa Vieira, autora de três gols, lembrou que o resultado ajudará muito o Olímpia caso precise do saldo de gols para se classificar à próxima fase. "A gente precisava da vitória. Foi bom que a gente fez bastante gols e aí juntou no saldo. Acho que a gente consegue até passar o time que estava em primeiro por causa do saldo de gols. Ainda não foi dessa vez que alcançei a artilheira, mas vamos ver se vou conseguir", comentou, esperançosa.

Juliana Arruda também saiu de campo contente com o próprio desempenho. "Melhor do que nos outros jogos, com certeza. Estou satisfeita", avaliou.


Blog Home