March, 13 2016 — Time não deu chances ao adversário e avança, com show de camisa 17

Futsamba domina Absolutos, faz 5 a 1 e está na quartas de final da Copa Playball

De Leandro Fabiano

Sabadão, dia 12 de março, teve muito tamborim e pandeiro, graças, principalmente, ao Futsamba. Em jogo pelas oitavas de final da Série A da Copa Adidas Playball, o time dominou completamente o Absolutos, fez 5 a 1 e está nas quartas de final da competição.

A partida começou com o Samba tocando a bola, do jeito que gosta, com a intenção de envolver o adversário. Absolutos apostava na velocidade. Nenhum dos dois, porém, consegui criar chances reais de gol. Até que o Absolutos, com seu camisa, abriu o placar. Bruno Miziara chutou firme para marcar.

O Samba parou após o tento e não conseguia mais jogar. Absolutos se empolgou e quase marcou me diversas vezes. Porém, logo o tamborim voltou, já que o juizão marcou pênalti após o camisa 17, Luan, ser derrubado na área. O camisa 10 José Henrique bateu firme e, apesar de o goleiro Rodrigo ter encostado na bola, ela morreu no fundo das redes.

Antes do fim do primeiro tempo, o Samba chegou a virada. Em um contra-ataque fulminante, Luan recebeu a pelota, avançou e chutou cruzado para marcar. Samba domina o jogo, enquanto o Absolutos perde completamente o pique.

Na etapa final, o show “pandeirístico” continuou. No começo, até tomaram uns sustos, já que o Absolutos estava bem disposto a empatar. Foram com tudo para o ataque e tiveram boas chances de marcar. Mas logo o camisa 17 do Samba, Luan, decidiu acabar com a graça do adversário. Recebeu a bola em velocidade e chutou cruzado. O goleiro até defendeu, mas, no rebote, o atacante marcou o terceiro.

Depois o Futsamba começou a segurar mais e apostar nos contra-ataques. O time estava bem armado e dava pouco espaço aos Absolutos, que se lançavam com tudo ao ataque.

O treinador, mestre de bateria do Samba, decidiu tirar seu melhor atleta. Como todo boleiro que se preze, Luan não gostou nada de ser substituído e reclamou. Mas logo ficou tranqüilo ao ver seu time marcar o quarto gol. Em ataque rápido, o camisa 16, Ronaldo Rinaldi, tocou de calcanhar para José Henrique, sem goleiro, guardar nas redes.

Ainda deu tempo de fazer o gol derradeiro. Diogo Fernandes, camisa 15 do Futsamba, recebeu e finalizou com tranqüilidade, estilo centroavante. “Falei que ia fazer?”, disse para o banco de reservas na comemoração. 5 a 1 e cerveja liberada para a galera. A festa só estava começando.

Craque do jogo

O cara foi Luan, autor de dois gols e de vários outros lances de perigo do Samba. Fica a menção ao jovem boleiro.

Blog Home