March, 13 2016 — Em um confronto disputado Encontro do Vila supera o Caribbean e garante vaga nas quartas

Jogo mais duro do que o Encontro previa

Encontro do Vila e Caribbean Futebol Clube entraram em quadra em busca da vaga nas quartas de final da série C da Copa playball adidas. O primeiro tempo foi todo do Encontro que mereceu a vitória parcial de 2 a 0, os “vilões”, iniciaram com uma verdadeira blitz e criaram algumas chances para marcar nos primeiros minutos. A primeira grande finalização entretanto veio aos 6 minutos em uma potente cobrança de falta de Rafael Garcia defendida por seu chará, arqueiro do Caribbean.

O placar saiu do zero no minuto seguinte em uma tabelinha de Wadley, o Freco com Fernando, que acertou uma bela finalização cruzada sem chances para o arqueiro Rafael. Aos 10 Renato quase ampliou para o Encontro, acertando a trave em leve desvio de chapa em bola cruzada na entrada da área, a trave teimou em evitar o segundo do Encontro do Vila no chute de Freco, o Wadley aos 12, a finalização mais bonita da partida.  O Caribbean seguiu marcando meia quadra apesar da desvantagem no placar e de tanto tentar o Encontro chegou ao segundo.

No minuto 17, Rafael Garcia conseguiu finalmente vencer o chará do Caribbean em cobrança de infração. O goleiro chegou a desviar a bola, que bateu na trave e quicou em um lance que gerou dúvidas entre os espectadores, mas foi unânime para a dupla de arbitragem, 2 x 0 Encontro.

A segunda etapa começou mais equilibrada, o Caribbean precisava marcar duas vezes se não quisesse ser eliminado e por isso tratou de igualar as forças. Uma bola na trave para cada lado e o placar seguiu inalterado nos primeiros minutos. Aos 14 minutos Thiago Salles fez por trás, levou o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, deixando o Encontro com um a menos, o Caribbean tinha dois minutos de vantagem numérica para diminuir o placar e conseguiu aos 15, Anderson deu ótimo passe para Marcelo que teve tranquilidade para tirar do goleiro e diminuir, 2 x 1.

Agora era o Encontro que marcava no meio da quadra. Os últimos minutos foram cheios de tensão mas o Caribbean não conseguiu um volume de jogo suficiente para criar chances e chegar ao empate. Rafael Garcia autor do segundo gol do Encontro comemorou a classificação “Foi um jogo duro, até acreditávamos na gente, achávamos que ia ser mais tranquilo mas foi muito difícil, o adversário jogou bem. Acho que o juiz complicou um pouco na expulsão, mas conseguimos segurar o resultado. Agora é focar nas quartas, vamos para cima de todo mundo!”, prometeu.

Craque da partida: Rafael Garcia

Arthur Sales


Blog Home