March, 14 2016 — Superando um ótimo adversário e sua torcida, equipe laranja goleia e avança às quartas

Esbanjando qualidade, Magnatas faz 4 a 0 no Porto

por Reinaldo Vieira

Este fim de semana abriu a largada para as decisões na Copa adidas Playball. Desta vez, partimos para a arena G-5 que recebeu um bom jogo entre Magnatas e Porto, válido pelas oitavas de final da Série A.

A partida começou com um atraso considerável devido à confusão e brigas no jogo anterior entre My Balls e Zaraplast. Mas nada que não estejamos acostumados a ver numa Copa Libertadores, por exemplo, seja com a bola rolando ou parada.

E por falar em bola parada, foi através dela que as primeiras chances de gol saíram. A primeira delas logo aos 3 minutos com Michael, em uma FORTE GOMBA de falta que obrigou João a fazer boa defesa. No minuto seguinte veio o troco, após um agarra-agarra na área do Porto que resultou em pênalti prontamente convertido por Lucas Costa, abrindo o placar.

Leve e a vontade em quadra, o Magnatas pouco a pouco tomou as ações do jogo. E nessa tomada começava a brilhar a estrela do meia Rafael Gutierrez; com explosão e bons dribles em velocidade, o camisa 11 infernizou a defesa azul e marcou dois gols ainda no primeiro tempo, sendo o segundo com uma ajuda clamorosa do goleiro Muriel.

Apesar do placar adverso a torcida do Porto novamente protagonizou um show a parte, com direito a bandeirão e as tradicionais cornetas.

“Abre lá pra receber a bola. Vamos aí que vocês são bons, c...”, gritou Priscila, torcedora com o selo CL de amor à camisa.

Aos 20 minutos, Vinicius Noal dividiu com Muriel e acabou expulso, revoltando os atletas do Porto e deixando o Magnatas temporariamente com um a menos. Logo após a confusão o jovem foi prontamente defendido por alguns torcedores da equipe laranja. “Conheço ele faz tempo, pode ter certeza que ele não acertaria o rosto do goleiro ali por maldade”, disse um deles.

Antes do intervalo, o Porto ainda desperdiçou boa chance de descontar em cobrança de shootout que Michael carregou e chutou pra fora.

Veio a segunda etapa e com ela, uma tentativa de melhora. Que não foi muita, pois, com pouca movimentação e espaçado em quadra, o Porto seguiu sendo presa fácil para um Magnatas bem compactado e agudo nos contra ataques.

Quando as jogadas encaixavam, João frustrava os azuis. Na etapa final o goleiro trabalhou muito bem em chutes de Sabatim, Yuji e Lucas Costa.

Aos 26 minutos, Gabriel chutou de fora e contou com desvio para fazer 4 a 0. Também levou um vermelho após falta pesada, encerrando assim a partida.

Na entrevista final, o técnico Rodrigo ponderou a participação do Porto no campeonato:

“Começamos dominando o jogo, mas depois do gol do Magnatas a gente perdeu um pouco do equilíbrio e até por conta de algumas marcações meio controversas do juiz não conseguimos buscar a virada. Quero também deixar os parabéns ao Marcos (organizador da Copa Adidas), por todo o esforço dele em organizar e ao próprio campeonato, que é bem disputado. Ano que vem a gente volta mais forte.”

Do lado laranja, veio a comemoração. “Jogamos bem hoje e passamos de fase. Fui feliz em driblar o goleiro no segundo gol e até me caçaram um pouco além da conta hoje (risos), mas tá valendo, o importante é classificar”, comentou Rafael Gutierrez, eleito craque do jogo.

 

Craque do jogo: Rafael Gutierrez


Blog Home