March, 14 2016 — Linha defensiva e contra ataques são fatais para a goleada do Academia

Sem ousadias, Academia Competition despacha o Abusados

por Reinaldo Vieira

Normalmente dizem que a melhor defesa é o ataque. Mas na tarde deste sábado, o Academia Competition refez a frase de modo a explicar que o melhor ataque é um sistema defensivo bem alinhado, capaz de induzir o adversário ao erro.

A partida contra o Abusados FS – válida pelas oitavas da Série B da Copa adidas Playball – começou bem burocrática de ambos os lados. Bocejos dos espectadores foram frequentes nos primeiros quinze minutos na G-5.

O jogo só apresentou melhora a partir dos 16 minutos, quando o Abusados atacou e exigiu corte salvador de Thiago Erminio em cima da linha e uma boa defesa de Otávio, três minutos depois.

Aos 20 minutos, porém, o Academia chegou lá com tabelinha de Rodrigo para Luiz, que só empurrou pro gol vazio. O segundo gol veio com Felipe Gomes ainda nos acréscimos do primeiro tempo, em lance que até o cinegrafista na beira da quadra acabou sendo entortado e perdeu de vista.

Insatisfeito com seu time na primeira etapa, o técnico Vinícius cobrou mais toque de bola e ousadia do Abusados (com o perdão do trocadilho).

Começou o segundo tempo e logo aos dois minutos o atacante Jorge Carlos tocou na saída do goleirão Edelto para abrir 3 a 0 no placar.

Aos 11 minutos, Herber descontou no placar e liderou o Abusados numa pressão pelo empate. Hora de testar bastante o goleiro Otávio, que se mostrava seguro e ligado na partida.

Nos minutos finais, o Abusados surpreendeu e chamou seu goleiro linha para trabalhar a bola no ataque, mas foi punido pouco depois. Aproveitando erro de passe no meio campo, Jorge Luiz pegou a bola e fez o quarto gol, aos 23 minutos. Fatura liquidada e vaga assegurada para o Academia.

“Esperamos demais pra agir no jogo. Começamos marcando no meio de campo e quando percebemos eles já tinham feito 2 a 0. No desespero não deu pra conseguir chegar no placar e o time deles foi muito eficiente no ataque. Vamos no preparar melhor pro próximo campeonato e parabéns a eles pela classificação”, lamentou o meia Felipe, do Abusados.

Do outro lado, o goleiro Otávio comemorou bastante.

“Treinamos uma retranca durante esta semana, armando duas linhas de 3 pra não deixar a bola passar no meio. Ela foi bem executada e obrigou o Abusados a lançar todas as bolas por cima, e aí o meu trabalho ficou facilitado porque assim dava tempo para eu ou um zagueiro chegar pra tirar. Ah, e ainda estávamos meio engasgados com eles, porque no ano passado eles nos eliminaram nesta mesma fase. Quem sabe ano que vem não tenha o desempate né? (risos). Vamos pra cima!”

 

Craque do jogo: Otávio


Blog Home