March, 14 2016 — Após sustos iniciais, equipe se ajeita e garante vaga nas quartas

Cascudo e sem coices, Bode FS faz 5 a 3 no Stamaco

por Reinaldo Vieira

Teve “EU ACREDITO”, teve mini enfarto no torcedor, teve muita raça e muitos gols. No fim das contas, melhor para o Bode FS que venceu o Stamaco e fez a festa na arena G-5 neste sábado. Obviamente sem vida fácil, pois logo nos primeiros sete minutos o Stamaco roubou bolas na defesa bodense e por mínimos detalhes não abriu o placar: um chute de Jardel por cima da meta e uma bola na trave de Adelson impediram o grito de gol.  

Após tomar os sustos, o Bode se acertou em quadra e abriu o placar aos 9 minutos com Julio César em jogada que começou com o escanteio curto (que todo torcedor ODEIA ver)

Com o gol sofrido, a torcida do Stamaco inflamou e empurrou o time pro ataque na raça. Jardel chamou a maior responsa, criou lances e bateu falta sobre o gol, porém sem sucesso.

Aos 19 minutos, Luiz Augusto recebeu boa bola na direita e deu um tapa no ângulo do goleiro Vinicius, marcando o segundo gol do Bode. O abatimento do rival chegou em seguida; mesmo chegando em outras boas condições de finalizar, os atletas chutavam fraco  mas davam chutes fracos facilitando a vida do goleiro rival.

“O jogo está complicado. Estamos meio perdidos mas a idéia é melhorar na segunda etapa. A gente precisa ficar ligado na corrida pelas laterais deles e acertar a marcação, que aí o jogo já começa a mudar”, disse o treinador do Stamanco no intervalo.

No começo do segundo tempo, Márcio descontou para o Stamanco e Jardel não empatou por mínimos detalhes. O castigo veio aos 10 minutos, em bola que Cauê cruzou da direita e Felipe Calderado pegou de primeira para fazer 3 a 1.

Aos 22 minutos, Jardel fez boa jogada na área e tocou para Adelson diminuir e ensaiar um “EU ACREDITO” na torcida do Stamaco. Mas novamente a alegria durou pouco, já que Iuri puxou ótimo contra ataque e ainda driblou Vinicius antes de fazer o quarto gol do Bode, aos 25 minutos. Um gol digno de prêmio Puskas.

Nos minutos finais, Vitor Gallego marcou o quinto gol e Cleverton descontou novamente, fechando o placar em 5 a 3 para o Bode.

“Jogo complicado. O Stamanco é forte, apertava a marcação e o camisa 10 deles (Jardel) é bom. Mas a gente superou jogando fechadinho e pegando os contra ataques”, comentou Iuri, eleito o melhor em quadra.

Questionado sobre o belo gol marcado, finalizou: “Tive sorte, felicidade e principalmente velocidade ali. É resultado de muito pré-treino. Faltou perna pro pessoal alcançar lá, viu? (risos). Mas enfim, agora é rumo as quartas!”

 

Craque do jogo: Iuri


Blog Home