March, 14 2016 — Dominâncias alternadas em cada tempo e desfecho emocionante marcam a partida

Em jogo parelho, Fúria Moleque vence o Peneira nos pênaltis

por Reinaldo Vieira

Talvez o melhor jogo deste sábado na G-5. Não só pelo desfecho emocionante na marca da cal, mas pelo equilíbrio no embate entre o Fúria Moleque e o Peneira, valendo vaga nas quartas de final da Série B da Copa adidas Playball.

Quem foi tomar uma água ou ir ao banheiro perdeu um golaço. Logo aos 30 segundos de jogo, Talles pedalou pra cima da marcação e chutou colocado para colocar o Fúria Moleque em vantagem.

“Cê é louco, parece eu chutando no FIFA, mandando um R2 com quadrado”, brincou Meneca, atleta do Fúria que não foi pro jogo devido a uma pubalgia. Mas que nem por isso deixou de cornetar e rir com a torcida fora da quadra.

Dominando o jogo, o Fúria ainda marcou o segundo com Vinicius, recebendo na esquerda e iludindo o goleiro antes de tocar na boa para o gol.

Apático em quadra, o Peneira raramente chegava ao ataque – apenas em duas chances, com Daniel – e só não terminou a primeira etapa com uma derrota maior graças ao goleiro Oscar, que até jogou como líbero algumas vezes.

No intervalo, o técnico Cláudio explicou a má performance: “Foi um bom jogo, eles tiveram as oportunidades e fizeram os gols. O Peneira está trabalhando bem a bola mas falta chutar no gol. Vamos dar um passo por vez, primeiro compactando o nosso time e depois tentando fazer o primeiro gol para pressionar eles”

Aos 2 minutos do segundo tempo, Daniel recebeu bola recuada no meio e chutou firme para descontar. Animado, o camisa 15 do Peneira quase empatou aos 6 minutos, em cobrança de falta que Thiago Artur salvou em cima da linha.

Aos 9 minutos, André partiu em arrancada pela direita e quase empatou. De fato, o Peneira era outro time na volta do intervalo e o empate parecia questão de tempo. Até mesmo quando Francis se enrolou todo com a bola por duas vezes seguidas na área.

Tenso em quadra, o Fúria Moleque ainda perdeu o auxiliar técnico Fel por expulsão após discutir forte com o juiz.

Aos 21 minutos, empate do Peneira! Gol de André, puxando bola da esquerda pro meio e chutando no cantinho. Fim de jogo, e a decisão foi para os pênaltis.

Na primeira série de cobranças, todas foram impecáveis. Ao abrir a série alternada, Talles marcou e Jorge Meiki mandou por cima do gol. Festa do Fúria, que assim garantiu vaga nas quartas de final.

“Massacramos no primeiro tempo, rodamos bem a bola e fizemos os gols. No segundo tempo a gente errou em ficar muito atrás e pegar o contra ataque, mas felizmente vencemos nos pênaltis. Pra próxima fase esperamos manter a pegada e sofrer menos em quadra”, disse o sóbrio Vinicius.

Um dos nomes mais comentados fora da quadra – principalmente por uma suposta semelhança com o Nego do Borel – foi eleito o craque do jogo. Nada menos que André, do Peneira.

Ao final da partida, o atleta ponderou:

“Pô, Nego do Borel não dá, né amigo? Nem de funk eu gosto (risos). Mas enfim, não fizemos um bom começo de jogo, aí no segundo tempo reagimos bem. Parabéns a eles pela vitória nos pênaltis, esperamos sair vitoriosos na próxima vez. Continuamos na série prata e esperamos chegar na final e subir pra ouro na próxima que tiver”

 

Craque do jogo: André


Blog Home