March, 14 2016 — Com um roteiro ‘copero y peleador’, All-Games vence o Periferia e avança na Copa

Muitos gols, muita paralisação e confusão marcam classificação do All-Games

por Reinaldo Vieira

No penúltimo jogo deste sábado, All-Games e Periferia mediram forças na G-5 da arena Playball. A primeira cartada veio logo no começo do jogo, em contra ataque fulminante pela direita salvo pelo goleiro Victor, do All-Games.

Aos 9 minutos, Welliton abriu o placar para o Periferia e começou uma boa troca de passes. Jogo razoavelmente controlado, até que cinco minutos mais tarde o Periferia perdeu seu goleiro titular por deslocamento no ombro. Após o lance, o jogo ficou paralisado por quase dez minutos para atendimento médico e o goleiro precisou ser substituído por Fábio, zagueiro improvisado na posição.

Questionado sobre a alteração, o treinador Robson comentou: “Na verdade eu cheguei faz pouco tempo, não conhecia ninguém. Estávamos sem opção e os próprios jogadores falaram que ele (Fábio) poderia pegar no gol, aí eu falei com ele e ele aceitou pra ajudar a gente.”

Recomeçada a partida, os gameiros viraram aos 25 minutos corridos com gols de Luca e Andrey.

Aos 30 minutos o Periferia começou a acordar e exigiu duas boas defesas do Victor. O All-Games respondeu na mesma moeda com Andrey, após arrancada pela direita e tapa rasteiro que Fábio defendeu.

O jogo segue lá e cá, e os goleiros trabalhando bem. Até que Isnaildo recebeu boa bola na direita e deu de cobertura aos 35 corridos para empatar.

Com cinco minutos do segundo tempo, o empate com gols persistia. Welliton e Andrey marcaram novamente para seus respectivos times, em boas jogadas.

Na metade do segundo tempo, Luca e Andrey colocaram o All-Games novamente em vantagem no placar. Um dos gols foi de shootout, o que gerou reclamações pela falta e custou a expulsão do treinador Robson. A partir daí o Periferia perdeu a cabeça com a arbitragem e após cometer falta duríssima, Jônatas também foi expulso.

O jogo ficou paralisado por mais oito minutos e irritou até quem estava ali só para torcer.

“Meu, recomeça logo esse jogo. Só não quebra o meu noivo senão vocês vão ver (risos)”, brincou uma torcedora do Periferia, noiva do camisa 19.

O jogo recomeçou aos 30 minutos, e o juiz subiu três minutos de acréscimo. Deu tempo de Welliton marcar novamente e ensaiar uma reação, mas já era tarde.

All-Games classificado, e o meia Andrey festejou:

“Foi um jogo pegado. Estávamos perdendo mas conseguimos virar, mas na hora que estávamos com um a mais perdemos a cabeça e quase levamos o empate no finalzinho. Mas o time jogou bem pra caramba, conseguiu girar a bola e segurar a bola antes da expulsão, e ao fazer o 5 a 3 praticamente matamos o jogo. Parabéns  ao time por hoje!”

 

Craque do jogo: Andrey


Blog Home