March, 15 2016 — Mesmo perdendo de 2x0, a equipe verde não desistiu de sua vaga nas quartas

U.P.A. busca a classificação e consegue a virada contra o Exilados FS por 5 a 4

No último sábado, a equipe do Exilados Futebol Society enfrentou o U.P.A em partida valendo vaga para as quartas de final da Série C da IX Copa adidas Playball. O jogo começou com um primeiro tempo equilibrado, onde ambas as equipes tiveram chances de gol desperdiçadas. 

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o camisa 19 do Exilados recebeu passe e chutou ao gol, acertando o ângulo esquerdo e abrindo o placar para a equipe vermelha e preta. Em seguida, Mike, camisa 2 do Exilados, chutou de longe para o gol. O goleiro do U.P.A. chegou a segurar a bola nas mãos, mas a deixou escapar para dentro do gol: Exilados 2x0 U.P.A..Para mostrar que não veio para despediçar chances, o Exilados marcou mais um, do camisa 19. Minutos depois, Daniel, camisa 9 do U.P.A., marcou gol no ângulo direito, deixando o placar em 3x1. 

Na volta do intervalo, mais um gol de Daniel do U.P.A. diminuiu a diferença no placar: o jogador recebeu cruzamento e cabeceou para o canto esquerdo do gol para deixar a partida em 3x2. O time do Exilados reagiu em bela jogada de Mike, que recebeu a bola no meio de campo, driblou alguns jogadores do U.P.A. pelo lado esquerdo do campo e chutou forte para o gol, não deixando chance para o goleiro: 4x2 para o Exilados.

O camisa 21 do time preto fez falta dentro da área, e Daniel do U.P.A. cobrou a penalidade máxima que foi defendida pelo goleiro do Exilados. Para descontar o pênalti perdido, na jogada seguinte a bola sobrou para o camisa 10 do time verde marcar gol de calcanhar e diminuir a diferença no placar. O U.P.A. aproveitou o embalo para marcar mais um: Daniel salvou a bola que estava próxima à linha de fundo adversária e cruzou para o camisa 11 bater forte no meio do gol e empatar a partida: 4x4, tudo igual na G-8.

O empate deu ânimo para a partida, com ambos os times criando chances perigosas e buscando o desempate. Ele veio com o camisa 4 do U.P.A., que recebeu bola na frente do gol, girou e chutou rasteiro, acertando o canto esquerdo: fim de jogo 5x4 para o U.P.A., de virada. 

Daniel do U.P.A., responsável por dois gols da equipe, comemorou a classificação para as quartas: “Sentimento de dever cumprido. Foi difícil, foi duro, mas é isso que faz o futebol ser o que é: emoção à flor da pele no jogo todo e virada no último minuto. Queria parabenizar o empenho da equipe sem deixar de exaltar o polivalente Costelinha (camisa 8)”.

Craque da partida: Daniel


Blog Home