March, 20 2016 — Equipe fez gol no fim e garantiu vitória por 3 a 2 em duelo pelas quartas de final

Com final emocionante, MyBalls vence Divino e está na semifinal

Por Leandro Fabiano

MyBalls não teve vida fácil nas oitavas de final da Copa adidas Playball. Venceu o atual campeão Zaraplast, em um jogo marcado por brigas. Nas quartas, o time pareceu recuperado e conseguiu mais um vitória. Dessa vez, sem brigas nem pênaltis, o time venceu o Divino por 3 a 2, na rubra quadra da G14, e está nas semifinais, pela Série A da competição.

Jogo começou com MyBalls melhor. Time tem a característica de tocar, tocar e tocar, escola Guardiola de futebol. E assim eles fizeram desde o início, tentando achar um espaço na defesa do Divino. Logo no início, o Minhas Bolas criou, pelo menos, umas quatro boas chances de gol, mas encontraram o goleirão Robson Lenarduci, que estava em um sábado inspirado. Pegava tudo.

Um lance foi emblemático. Após bom cruzamento, o camisa 8 do MyBalls, Daniel Dias, cabeceou livre, mas o goleiro do Divino fez uma defesa incrível. Sem tirar o mérito do arqueiro, eu escutei alguém gritar gol antes. Dizem estudos que essa atitude influencia diretamente um gol...

A pressão surtiu efeito. Depois de boa jogada, camisa 15 do MyBalls, Vinicius Henrique, chutou da ponta direita, porém, o chute acabou virando um passe para o camisa 7, Alan Bruno, que mandou para as redes. O gol decretou o fim do primeiro tempo. Vitória merecida do Minhas Bolas, até então.

A etapa final começou com o Divino pressionando e o MyBalls na defesa. Logo no início, por uma inspiração Divina, o Divino conseguiu empatar. Zaga adversária errou na saída de bola e ela acabou caindo nos pés do Joelson Silva, camisa 17 do Divino. Sozinho, ele mandou para as redes. Gol do Negão e empate do Divino.

O tento empolgou o Divino, que seguiu pressionando, enquanto o MyBalls se encolhia na defesa. Porém, aos poucos, o time recuperou o toque de bola e começou a criar chances. Colocou bola na trave e parou no excelente goleiro do Divino. Parece que tinha baixado um Yashin no garoto.

Porém, vale o clichê: água mola em pedra dura tanto bate até que fura. O camisa 5 do MyBalls, Diogo Mariano, chutou cruzado e, novamente, o lance virou um passe, só que dessa vez para o camisa 16, Julio Ricardo. Ele teve pensou rápido e tocou de letra para fazer 2 a 1.

O Minhas Bolas começou a administrar o resultado, com toques de bola. Porém, não contavam com a falha bizarra de seu próprio goleiro, Diego Quintiliano. Camisa 4 do Divino, Diego Argiona, chutou do meio campo. A bola veio rasteira e, quando parecia que o goleiro iria pegar com tranqüilidade, a pelota bateu no seu braço e entrou devagar. Frango e empate na G14.

Porém, logo em seguida, o MyBalls se recuperou da falha. O camisa 3, Caio Thomaz, chutou da entrada da área e marcou o tento da vitória e classificação do Minhas Bolas.

“Graças a Deus nos classificamos. A outra foi nos pênaltis, agora com gol no fim. Está sofrido, mas estamos avançando. O time está de parabéns”, ressaltou o capitão do time, Gabriel.

Craque do Jogo

Pelo gol no fim e grande atuação na partida, o cara do jogo é o camisa 3 do MyBalls, Caio Thomaz. Porém, vale a menção honrosa ao goleirão do Divino, Robson Lenarduci. Pegou a queima-roupa, chute longe, no ângulo. Merece ser citado. Uma pena que não veremos mais essas grandes defesas na competição...

Blog Home