March, 20 2016 — Com os nervos à flor da pele, os dois times tiveram jogadores expulsos.

Valência não segura vitória e Encontro da Vila avança à semi

Apesar de conseguir vantagem logo no começo do jogo, o Valência não conseguiu segurar a pressão do Encontro da Vila, que acabou virando o confronto e se classificando para a semifinal da Série C da Copa adidas Playball. Em um embate típico de mata-mata, o nervosismo tomou conta dos dois times. Resultado: festival de cartões amarelos, vermelhos e reclamações da arbitragem.
Mal o árbitro Hélio iniciou a peleja e o Valência já tinha marcado dois gols, com o camisa 19, Lucas das Eiras, e o camisa 25, Leandro Czerniewicz. O Encontro da Vila, porém, permaneceu focado no duelo e conseguiu diminuir com Raphael Pedro. No final do primeiro tempo, o mesmo jogador deixou tudo igual após cobrança de soot-out. 
A segunda etapa era decisiva para os dois times, mas foi o Encontro que desempatou logo aos três minutos, mais uma vez com Raphael Pedro, o craque da partida. Não demorou muito e o camisa 9 do Encontro, ampliou a vantagem. Ainda deu tempo do Valencia marcar o terceiro, novamente pelos pés de Lucas das Eiras. Depois de um desentendimento, os jogadores Fernando Soares, do Encontro, e Igor Savala, do Valencia, foram expulsos por receberem o segundo cartão amarelo. Por reclamação, outros atletas também foram "amarelados". No fim, o duelo terminou com classificação do Encontro, que venceu de virada por 4 a 3.
Na saída da quadra, Lucas de Eiras criticou a queda de desempenho do Valência. “A gente estava com o jogo na mão, abrimos 2 a 0, só que aí a gente esfriou, ficamos mais lentos e aí acabamos tomando um gol besta. Depois, teve a 6° falta, a gente vacilou no segundo tempo, tentamos correr atrás do empate, mas aí já era tarde”, comentou. Sobre o próprio atuação, coroada com dos dois gols, Lucas lamentou não ter feito mais. “A gente sempre fica feliz com os gols, eu estava em segundo na artilharia do campeonato, mas eu queria ter feito mais no jogo”, finalizou.

Blog Home