March, 20 2016 — Time concluiu quatro cobranças e superou o Só Danone

Nos pênaltis, Canarinhos passa para a semifinal

Foi debaixo do sol forte desse sábado (19) que o jogo entre Canarinhos e Só Danone aconteceu. Mesmo com várias chances de gol para os dois times, a partida terminou empatada em 2 a 2 e teve de ser decidida nos pênaltis, para o desespero dos jogadores e da torcida. Nas cobranças, o Canarinhos acabou se dando melhor e conquistou a vaga para a semifinal da Série C da Copa adidas Playball.
Com apenas 4 gols durante o tempo normal, o confronto apresentou dois times que queriam vencer, mas, receosos com contragolpes, se expunham pouco. O primeiro gol do jogo foi a favor do Canarinhos: o camisa 11, Bruno Pinto, se livrou da marcação e, com autoridade, balançou a rede. O empate saiu dos pés de Leonardo Soares, camisa 15, em um chute rasteiro e certeiro. 
Na segunda etapa, os dois times permaneciam em busca do gol de desempate. Até que, em disputa de bola, o Canarinhos perdeu um atleta. Luiz Alex, que carregava o número 3 nas costas, deu uma entrada forte em Lucas Almeida, que revidou com um cotovelada. Os dois jogadores foram ao chão: o primeiro, com o nariz sangrando, e o segundo, com dores no pé. O lance rendeu a Luiz um cartão amarelo e a Lucas, o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão. Com o Canarinhos com um a menos, não demorou muito para o Só Danone se aproveitar da diferença numérica e desempatar o placar, com Tiago Amaral. Sem desanimar nem um pouco, o Canarinhos conseguiu, em um dos últimos lances, deixar tudo igual novamente, com Felipe Ribeiro, camisa 16. A decisão, portanto, ficou para os pênaltis, o que elevou ainda mais a tensão dos dois times.
O Só Danone abriu as cobranças com o meia-esquerda Júlio César, que converteu. O Canarinhos empatou com Felipe Ribeiro. O meia Tiago fez para o Só Danone, enquanto Luis Miyamura, do Canarinhos, o acompanhou. A regularidade imperava na disputa: o pivô Rodrigo Rodrigues colocou de novo o Só Danone em vantagem, mas Bruno Pinto voltou  a deixar tudo igual. Até que o goleiro Vinícius, do Só Danone, desperdiçou a quarta cobrança, mas o ponta-direita Lucas Florencio não vacilou e acertou o alvo! Final: 4 x 3 nos pênaltis e Canarinhos com passagem assegurada para a semifinal da Série C da Copa adidas Playball!

Blog Home