March, 21 2016 — Time domina jogo, vence com tranquilidade e chega com moral entre os quatro primeiros

Sem dó, Roleta faz 7 a 2 no Magnatas e está nas semis da Copa Playball

Por Leandro Fabiano

Roleta Russa passou o trator no Magnatas, sem medo de parecer exagerado. Com muita tranqüilidade, equipe dominou do começo ao fim e aplicou a acachapante goleada de 7 a 2 (ainda bem que não foi 7 a 1. Não agüento mais...). Com o resultado, o time está entre os quatro primeiros da Copa adidas Playball, e chega com moral para a disputa da semifinal.

Logo no início, o Roleta mostrou que não estava de brincadeira. Após cruzamento, o camisa 17, Douglas Serafim, apareceu sozinho e cabeceou para abrir o marcador.

Após o tento, o Magnatas tomou conta do jogo. Chegou em diversas oportunidades e perdeu alguns gols feitos. Em um dos lances, o camisa 12, Rafael Rizzo, apareceu na cara do gol, mas demorou para chutar e o goleiro do Roleta, Luiz Eduardo, saiu para travar o atleta. Depois, falta perigosa para o Magnatas. Camisa 6, Lucas Costa, bateu no canto, mas goleiro defendeu.

O Roleta estava acuado no campo de defesa, não consegui criar nenhuma jogada. O gol de empate do Magnatas parecia próximo. Mas... É futebol, não é mesmo, amigos? E o Roleta tem um camisa 10 chamado Kuminha. Ele recebeu um lançamento da defesa, na ponta direita. Tirou do zagueiro com a perna esquerda, deixando o adversário no chão, e chutou por cima do goleiro, com frieza. 2 a 0 Roleta.

Depois do gol, o Magnatas ficou nervoso. Passaram a perder muitos lances, enquanto o Roleta jogava com calma, tocando a bola, sem pressa. Antes de o juiz terminar o primeiro tempo, houve um lançamento da defesa do Roleta. O camisa 26, Gabriel Cunha, e o 13 do Magnatas, Felipe Antoniaze, brigaram pela bola. O goleiro saiu, a bola bateu no pé de Antoniaze e entrou.

Com enorme prejuízo, o Magnatas iniciou a etapa final indo com tudo para cima, para diminuir o placar. Chutava de longe, aproveitava os cruzamentos, pressionava... O Roleta até parecia assustado diante de tamanho ímpeto. Porém, ele, o Kuminha, apareceu de novo. Ele recebeu na entrada da área e chutou firme para fazer o quarto do Roleta.

Roleta toca com ainda mais calma agora que ampliou o placar. Magnatas estava perdido em campo, não acertava uma. Roleta parecia um time completo, enquanto os jogadores do Magnatas apenas brigavam entre si.

Apesar disso, ele conseguiram fazer um gol com o camisa 99, Danilo Daga. Mas não se empolgaram muito e logo tomara o quinto, com ele de novo, Kuminha. Philip Makhlouf e Vadão ainda fizeram o sexto e o sétimo gol, respectivamente.

Magnatas fez o segundo, com Antoniazi, mas ficou por aí mesmo. Depois, o que rolou em campo foi uma briga quase generalizada, por causa de provocações. A bola não voltou a rolar e o Roleta está na semifinal.

Craque do jogo

O “cara” do duelo é Kuminha, camisa 10. Fez três gol, excelente jogadas e foi fundamental para a classificação de sua equipe.


Blog Home