March, 21 2016 — No duelo entre respectivos surpreendente e badalado, melhor para o Rachão, que fez 6 a 3

Rachão de Quinta entra sério e desbanca o Arouca Jr.

por Reinaldo Vieira

Encerrando a rodada das quartas na Série A da Copa adidas Playball, a G-5 sediou um jogaço entre Rachão de Quinta e Arouca Jr. Uma chuva de gols tirou o fôlego dos torcedores ali presentes.

Nos primeiros 11 minutos rolou uma trocação honesta (de gols, claro) entre os dois times. Rodolfo e Renan abriram a contagem para o Rachão, enquanto Vitor Serrano diminuiu após bate-rebate na área.

A partida se mostrou bem aberta, com os dois times propondo jogo sem abrir mão de atacar. Nem mesmo a séria lesão de Ed Dantas – que precisou paralisar o jogo por sete minutos até a chegada da maca e do atendimento médico – esfriou os ânimos.

“Ele recebeu bola no ataque, foi girar em cima da marcação mas a perna prendeu no gramado. Acho que isso estourou o joelho dele, mas vamos torcer pra que não seja nada”, comentou seu companheiro Renan durante a paralisação.

Com o jogo recomeçado, a trocação honesta voltou e novamente o Rachão seguiu em vantagem; um golaço de Willian e um novo desconto de Vitor Serrano fecharam o primeiro tempo em 3 a 2 para o Rachão de Quinta.

Ewerton, camisa 16 do Rachão, admitiu o bom começo de seu time e o respeito com o Arouca (que coleciona boas participações nos torneios no Playball). Mas com a boa estratégia de interceptar o passe cruzado por trás e aproveitar as chances no ataque.

Na volta do intervalo, Vitor Serrano continuou demostrando que era o atleta mais perigoso do Arouca. Com um chute perigoso sobre o travessão e outro balaço no gol de empate – em boa jogada de Cleiton na direita –, louco seria quem duvidasse disto.

O jogo começava a criar contornos de dramaticidade até os 17 minutos, quando Caio recebeu na direita e soltou na entrada da área para Ewerton. Com categoria, o meia bateu de primeira e desempatou.

Desesperado, o Arouca se lançou ao ataque e abriu um buraco gigante na defesa, já que até o goleiro Mario resolveu trabalhar como goleiro-linha de futsal. O desespero custou mais dois gols para o rival, vindos de Felipe e Renan, fechando a fatura num espetacular 6 a 3 para o Rachão.

Novamente entrevistado após a partida – desta vez como o craque do jogo –, Ewerton mostrou que manja do riscado e comentou:

“Tenho experiência, então faço o possível pra ajudar e fico feliz em ser lembrado. Nosso time tem espírito de vencedor. Motivou também que desde o começo da semana estavam falando que eles (Arouca Jr) eram os favoritos e trabalhamos firme pra poder chegar hoje e fazer um grande jogo, mesmo com os desfalques. Não sei se eles realmente desacreditaram da nossa equipe, mas, de qualquer forma, aproveitamos.”

“Esperamos um grande jogo na semifinal, respeitando sempre o adversário mas sabendo que é um jogo de equilíbrio e as vezes apagar por 2 ou 3 minutos faz a diferença lá na frente entre perder e ganhar o jogo”, concluiu.

 

Craque do jogo: Ewerton.


Blog Home