March, 21 2016 — Gols relâmpago nas duas etapas definem classificação do Academia à semifinal

Fulminante, Academia Competition derrota o Shakhtar dos Leks

por Reinaldo Vieira

Ao pôr-do-sol neste sábado, Academia Competition e Shakhtar dos Leks decidiram a última vaga nas semifinais da Série B da Copa adidas Playball.

Com poucos minutos, o goleiro Otávio foi posto à prova pelos atacantes do Shakhtar e deu conta do recado. Sorte de seu time, já que uma falha prematura é fatal para o decorrer da partida.

Seguro na defesa, o Academia mostrou suas credenciais aos 9 minutos com dois gols relâmpago de Jorge, que obrigaram o treinador do Shakhtar a pedir tempo e pedir para que seu time continuasse a tocar bola no chão, com tranquilidade e sem desistir dos lances. Assim, com a marcação mais acertada, o Shakhtar cresceu na partida e ocupou mais o campo de ataque até o intervalo, enquanto o Academia passou a chegar em lances esporádicos e bem defendidos por Vittorio.

Na virada de tempo e de quadra, o roteiro se manteve o mesmo: Otávio trabalhando bem diante do ataque dos Leks – incluindo uma ótima defesa no contrapé após chute de Guilherme – e outros dois gols relâmpago do Academia. Um de Rodrigo Bessa e outro de Rafael Martins, ambos com a assinatura de Jorge (como garçom).

A situação azedou ainda mais quando Felipe foi expulso por agressão, deixando os Leks com um a menos em quadra. Assim, Rodrigo Bessa costurou meio time e marcou o quinto gol do Academia.

Nos últimos cinco minutos o Shakhtar ainda descontou com belos gols de Lucas Baricelli e Guilherme Oliveira, mas já era tarde. 5 a 2 e classificação do Academia para a semifinal.

“Estávamos com o time deles (Shakhtar) meio engasgado porque eles ganharam da gente na primeira rodada. Acho que foi uma boa partida da equipe, que tem mais tática e menos individualidade e se portou bem. É apenas a segunda vez que estamos participando da Copa, mas vamos confiantes para a semifinal. Dependendo do adversário a gente pode até pensar numa final”, comentou Jorge, eleito o craque do jogo.

Encerrando o dia de jogo, o treinador Matheus ponderou a atuação do Shakhtar: “Não tem muito o que falar, o adversário foi merecedor da vitória. Eles entraram fechados, aí demos duas bolas pra eles e tivemos que correr atrás. Nos últimos 10 minutos que igualamos eles na vontade, apertamos e marcamos dois gols, mas não adianta jogar 10 minutos e os caras jogarem 40 minutos melhor que a gente.”

“Essa é a segunda Copa Adidas que disputamos e acho que a participação foi boa. Terminamos invictos na primeira fase, ganhamos todos os jogos, mas na hora do mata-mata sentimos um pouco e acabamos eliminados. Conseguimos o acesso pra Série A, evoluímos e esperamos a mesma pegada pra fazer bonito no próximo mata-mata, que é o que vale”, finalizou.

 

Craque do jogo: Jorge


Blog Home