March, 21 2016 — O camisa 26 só faltou fazer chover na quadra G-13

Com show de Gabriel, Juvena massacra Di Primeira

Por André Guedes

O forte sol que fazia na tarde de sábado (19), parecia um castigo às equipes do Juvena FC e Di Primeira Futebol e Samba. Porém, o Juvena não tomou conhecimento da alta temperatura, e esquentou a chapa do adversário com o placar elástico de 4 a 0. 

O Juvena realmente mandou na partida do início ao fim. Começou com a posse de bola, e belos passes dentro do campo adversário. Enquanto isso o Di Primeira parecia aceitar a situação do jogo e somente se defendia.

Não demorou para o placar de 0 a 0 ter seu fim, o craque Gabriel Mendonça, do Juvena, comandou os passes na entrada da área, colocando os adversários na roda. Após esses belos toques, ele mesmo recebeu a bola dentro da área batendo forte na diagonal do goleiro, iniciando assim o massacre.

Gabriel Mendonça, número 26, e também Luan Beltrame, 19, davam ritmo ao jogo, com passes em profundidade, e jogadas individuais de tirar o chapéu. Di Primeira até melhorou na partida, mas a rede balançou de novo para a equipe Laranja (Juvena). E foi logo após uma bola roubada na intermediaria, a bola sobrou para Victor Bruno, e o camisa 10 sem dó fez um adversário sentar no chão (literalmente), e de canhota mandou a bola pro fundo do gol,  selando o primeiro tempo.

A segunda etapa começou mais equilibrada, o Di Primeira contava com as chances criadas pelo Marcos Vinicius e também com Rodrigo Miranda. Uma das jogadas, inclusive, me fez lembrar aquele belo gol do ex-meio campista Alex, que na situação chapelou o zagueiro, e também o ex-goleiro Rogério Ceni, em pleno Morumbi. A única diferença entre a jogada do Di Primeira, e a jogada do Alex, é que em uma a bola entrou, já na outra, infelizmente não. O gol desperdiçado apos bela jogada, pareceu mexer com os ânimos do Di primeira, que no lance seguinte sofreu mais um gol. Bruno Salgueiro sozinho na área recebeu e de cabeça encobriu o goleiro ampliando o placar para o Juvena.

Se aquele gol perdido mexeu com o Di Primeira, após o gol então nem se fale, o time literalmente parou e viu de perto o bombeamento do Juvena no goleiro Murilo Pereira, que evitou um placar ainda mais elástico.

Porém como diz o velho ditado: “Uma andorinha não faz verão”, e exatamente no ultimo lance da partida Victor Bruno apos bela triangulação pelo meio bateu na saída do goleiro, colocando números finais na vitória do Juvena, que avança às semifinais, sobre o Di Primeira, eliminado.

Craque do jogo

Quem assistiu à partida viu de perto o show de Gabriel Mendonça, 26, ele driblou (e muito), deu passes, assistência para gol, e muita velocidade, se eu tivesse uma equipe, ele talvez seria uma das minhas primeiras escolhas para jogar (risos).


Blog Home