March, 4 2016 — Time sofre um pouco em alguns momentos do duelo, mas consegue vencer por 5 a 3

Bode goleia All Games e está na final da Série B

Por Leandro Fabiano

A G5 foi o palco das semifinais da Série B da Copa adidas Playball. O primeiro duelo mostrou que o dia ia ser bom. Bode e All Games fizeram grande jogo e, em um “apagão” dos Games, o Bode conseguiu fazer gols em sequência e goleou o adversário por 5 a 3, garantindo vaga na final da categoria.

Jogo começou calmo demais para uma semifinal. Os times se estudavam muito e pareciam nervosos, errando muitos passes. O único destaque dos primeiros 15 minutos foi o uniforme do All Games, com listras brancas e vermelhas, parecida com o manto do poderoso Bayern de Munique dos anos 70.

De resto, nenhum lance digno de nota. Apenas algumas chegadas ou outras, sem grande perigo. O jogo andava de bengalas, bem sonolento. Quando o repórter ameaçou um bocejo, o Bode acordou e abriu o marcador. Em bom contra-ataque do Bode, camisa 7 chutou. Goleiro até defendeu, mas, no rebote, o camisa 10 fez 1 a 0.

O duelo não mudou muito depois do tento. Os times continuaram num ritmo lento. A diferença foi a postura. O Bode se fechou na defesa, enquanto o All Games mantinha a posse de bola, em busca de espaços.

Dois lances perigosos acordaram a torcida. Quase o camisa 70 faz para o Bode em jogada rápida, que teve boa defesa do goleiro. Em segui, contra-ataque rápido do All Games e o Magrão, camisa 12, chutou bem, mas o zagueirão entrou no meio da trajetória da bola para impedir um possível gol.

A mudança de postura do All Games surtiu efeito. O camisa 17 recebeu na entrada da área e deu um belo chute para empatar o duelo. Fim do primeiro tempo devagar, apesar dos gols.

A etapa final começou com All Games no ataque. E o time teve uma excelente chance logo no início. Em contra-ataque, o camisa 10 recebeu sozinho a bola e ficou frente a frente com o goleiro. “Agora eu se consagro”, ele pensou na hora. Chutou por cobertura, mas a bola foi para fora.

Como diz Muricy: a bola pune. E ela foi bem cruel com o All Games. O camisa 9 do Bode, Alemão, recebeu na ponta-esquerda e chutou sem pretensão. A bola passou entre o goleiro e a trave. Leve frango do arqueiro. 2 a 1 Bode.

O All Games ficou atordoado após tomar o gol quando estava melhor em campo e acabou sofrendo mais um em seguida. Aula de contra-ataque do Bode. Toque do Alemão para o camisa 78, que cruzou na medida para camisa 70 marcar.

Logo em seguida o time fez de novo, com o camisa 12. O técnico do Bode pediu para o time não perder a concentração e marcar em cima. Foi o que eles fizeram e ainda conseguiram ampliar para 5 a 1 o placar, com o camisa 22.

Depois, o time parou um pouco e viu o adversário crescer. O camisa 19 fez o segundo do time em golaço de falta. Em seguida, foi a vez de Ferro, o ruivo com a camisa 6, fazer o terceiro. O time até esboçou uma reação, mas não teve jeito. Bode na final!

O craque do jogo

O Bode foi bem no coletivo, mas teve como principal jogador o camisa 9, Alemão, que marcou gol em um momento importante do duelo, além de feito outras boas jogadas e iniciado o contra-ataque do terceiro tento. “Time jogou bem hoje, apesar do adversário difícil. Estamos bem mais entrosados agora e vamos em busca de mais um título para o Bode”, ressaltou Alemão.

Blog Home