March, 4 2016 — Tim não encontrou grandes dificuldades para vencer por 5 a 2

Competition mostra eficiência, goleia Spartacus e está na final da Série B

Por Leandro Fabiano

Competition e Spartacus fizeram a outra semifinal da Série B da Copa adidas Playball, em duelo disputado na G5. Esbanjando fôlego, os meninos da academia apertaram o adversário e venceram pelo sonoro placar de 5 a 2, garantindo uma vaga na grande final, contra o Bode.

A Competition começou com tudo. Mas o Spartacus mostrou que estava pronto para enfrentar um adversário tão bem preparado fisicamente, se segurando na defesa e aplicando alguns contra-ataques.

Porém, o Spartacus não conseguiu segurar por muito tempo. A academia abriu o placar com um golaço do camisa 13. O camisa 9, Jorge, recebeu a bola, fez o pivô perfeito e tocou de calcanhar para o 13 chegar na velocidade e chutar no canto. Golaço.

Logo em seguida veio o segundo. Contra-ataque da Competition. Três jogadores avançam sozinhos. Até que o camisa 10 toca, a bola passa pelo goleiro e chega no Jorge. Sozinho, ele ampliou o placar. Logo em seguida, ele, o Jorge, marcou de novo, com um chutou forte. Na comemoração, ele pulou e bateu o peito com o companheiro, igual Jô e Ronaldinho Gaúcho nos tempos de Atlético-MG. 3 a 0.

Me senti sem fôlego, com quando faço esteira por mais de 30 na academia. Não estavam deixando o repórter nem a torcida respirar. Competition vencia fácil até ali.

Atordoado, o Spartacus não consegui acertar um jogada e nem ficar muito com a bola. Resultado: outro gol da Competition. O camisa 16 cruzou na medida, com arco e tudo, e o camisa 17 cabeceou com categoria, como manda o figurino. 4 a 0, amigos. E o juiz termina o massacrante primeiro tempo.

A etapa final começou diferente. Quem não deixou a galera respirar foi o Spartacus. Logo no começo, golaço do camisa 17, em chute forte da ponta direita.

Mais preocupado em se defender, o time da academia chamava o adversário para o campo de ataque, o que resultou em outro gol. O camisa 9 dominou, tocou para o companheiro, recebeu de volta e chutou rasteiro. Gol do Spartacus. 4 a 2.

Depois de tomar dois gols tão rapidamente, a Competition começou, aos poucos, a voltar para o duelo. O jogo começou a ficar morno.

No fim do duelo, o Spartacus colocou um goleiro linha para tentar a vitória. Porém, a estratégia não deu certo e o time quase toma gol ainda.

Já com o arqueiro titular, o time ainda tomou mais um no fim, do camisa 8 da Competition, o famoso tiozão do churrasco, que só empurrou para as redes após cruzamrnto do camisa 13. Vitória da academia e vaga na final.

O craque do jogo

Eu poderia escolher o tiozão camisa 8, que não precisou de muito tempo para mostrar o quanto entende de pequena área. Mas, o cara do duelo foi o camisa 9, Jorge. Ele até caiu um pouco de rendimento na etapa final, mas foi decisivo no início e garantiu a classificação da equipe.

“Jogo foi difícil, apesar do placar. Mas nossa equipe se porta bem taticamente, e isso faz a diferença. Agora esperamos uma final muito difícil. O Bode é um bom time”, disse Jorge, prevendo como será a grande final.

Blog Home