March, 4 2016 — Time fez 2 a 0 no adversário, com um gol em cada tempo

My Balls sofre um pouco, mas vence Roleta e está na final da Série A

Por Leandro Fabiano

As semifinais da Série A da Copa adidas Playball foram os últimos duelos disputados na G5. E não faltou emoção, amigos. O primeiro jogo foi entre My Balls e Roleta. Após partida disputada e muito brigada, melhor para o Minhas Bolas. Vitória por 2 a 0, com gol no fim, e vaga garantida na grande final contra o Rachão de Quinta.

O My Balls se defende muito bem, e isso fica claro desde o início do duelo. Difícil passar pelo sistema de marcação deles. O Roleta é adepto ao toque de bola e ficava só circulando a pelota em busca de espaços.

O jogo começou meio sonolento, com poucas chances criadas. Um delas foi com o camisa 3 do My Balls. Jota recebeu sozinho na área, mas goleiro estava esperto e chegou em cima, evitando o chute. Depois foi a vez do Roleta. Lançamento rápido para o camisa 19, que chutou em velocidade, mas parou no goleiro.

Nada mais acontecia. Times chegavam firmes nas jogadas e criavam muito pouco. Confesso que fiquei com certo sono em alguns momentos.

Porém, aconteceu o lance inesperado, aquele que deixa a torcida maravilhada. O camisa 5 do My Balls, Diogão, recebeu em velocidade na ponta esquerda, avançou livre e chutou rateiro, no canto. Belo gol! 1 a 0 para o Minhas Bolas. Juizão apita o fim do primeiro tempo sonolento, mas com um time vencedor.

Roleta começou dominando o segundo tempo. MyBalls se segurava na defesa. Jogo fica um pouco nervoso. Roleta ficava com a bola no ataque, em busca de um espaço no forte sistema defensivo do adversário. O time conseguiu um espaço com Afellay, camisa 21 do Roleta. Ele chutou bem, mas goleiro Gabriel salvou.

Era um duelo de ataque contra a defesa. O camisa 11 do Roleta, Brian Nunes, recebeu sozinho na entrada da área, avançou e chutou, mas goleiro do MyBalls pegou. Em seguida, o camisa 5 do MyBalls avançou sozinho de novo, como no lance do gol, mas goleiro salvou dessa vez.

Depois aconteceu um lance que poderia culminar em um golaço. Após cobrança de escanteio, o camisa 14 do Roleta, Luis Fernando, chutou de voleio, de primeira, e a bola foi na trave. Ia ser um golaço estilo Zidane!

Quando parecia que o Roleta conseguiria o empate, o My Balls jogou de água fria nas intenções do adversário. Em contra-ataque, três jogadores do MyBalls avançaram sozinho. Camisa 15, Vinicius Henrique, tocou para o Tanque, tirando do goleiro. O camisa 13 só teve o trabalho de empurrar para as redes. 2 a 0 para o Minhas Bolas e classificação garantida.

O craque do jogo

O camisa 5, Diogão, foi escolhido o “cara” do jogo. Porém, não conseguimos falar com ele. Assim que acabou a partida, Diogão teve sair correndo para vestir uma roupa de gala e ir a um casamento. Quem falou foi o capitão e goleiro Gabriel. “Passamos por muitos jogos difíceis, contra equipes muito fortes, mas conseguimos chegar a mais uma final”, ressaltou.

Blog Home