April, 4 2016 — Sob forte sol matinal, equipe derrota o Lanternus e decidirá a Série Prata

Honrando seu nome, Até o Fim busca virada e vai para a final

por Reinaldo Vieira

Mal o trabalhador honesto voltou da baladinha da noite passada e a bola voltou a rolar no Playball Pompéia. Desta vez, com o confronto entre Até o Fim e Lanternus na G-12, válido pelas semifinais da Série Prata da Copa adidas Playball.

Implacável como o forte sol das onze da matina, o Lanternus foi ao ataque e abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo com Ligia, após bate-rebate na área. Mas aos 6 minutos, Bianca recebeu na área e empatou o jogo.

Quem estava de fora também viu as traves tendo seus minutinhos de fama e arrancando suspiros de lamentação das atletas. Denise e Thais quase recolocaram a equipe amarela em vantagem, enquanto Vanessa ficou a milímetros de virar o placar. Mas logo depois voltaram ao que interessa.

Ligia até recolocou as amarelinhas na frente – após vacilo da goleira Luiza no escanteio – porém segundos depois viu Vanessa e Ivis virarem para o Até o Fim. Menção honrosa para esse último gol, em falta que Adriana Souza cobrou com perfeição na cabeça da atacante, fechando o primeiro tempo.

A imprensa esportiva olhava encantada do lado de fora enquanto Anderson, mesário do jogo, garantiu: “Eu faço uns jogos de campeonato nas noites de quinta-feira e vejo essas meninas (do Até o Fim) treinando sempre nesse horário, então nem me surpreendo com esse futebol apresentado.”

Veio a segunda etapa e logo aos 2 minutos o Lanternus empatou com um lindo chute de Camila no alto do gol. Porém como a pegada do jogo continuava lá e cá, o adversário voltou ao combate. Aos 10 minutos, Soraia levou bola pela esquerda, chutou forte e a goleira Carla aceitou.

Com poucas opções na saída de bola devido à forte marcação, o Lanternus ficou acuado e viu Adriana e Soraia liderarem a equipe em quadra. Pior – ou nem tanto assim, devido ao placar – para Wevilla, capitã do Até o Fim, que tirou a manhã para trabalhar na organização da Copa. “É horrível ficar só na torcida, mas pelo menos estamos ganhando”, brincou.

No último minuto, Soraia aproveitou puxada de contra-ataque e liquidou a fatura. 5 a 3 e Até o Fim na grande decisão.

Autora de dois gols amarelos (em quadra), Ligia ponderou: “A princípio juntamos um time para jogar e se divertir, e ainda assim nossa participação na Copa adidas foi incrível, apesar do baixo condicionamento físico que nos fez cansar durante o jogo. Sempre treinamos a noite, depois das 21h, então não estamos acostumadas com esse sol. Mas acontece.”

Do outro lado, Adriana esteve feliz e destacou tanto a força física do adversário quanto a garra de seu time.

“Tinha que tentar chamar a falta e prender a bola. Apesar de ter perdido a cabeça em lances com o juiz ou em um próximo à linha lateral, onde me bateram três vezes numa só jogada nós temos que estar acostumadas com isso. O time inteiro tá de parabéns por buscar a virada. Podem esperar um time forte pra final, pois evoluímos e amadurecemos muito durante a Copa”, finalizou.

 

Craque do jogo: Adriana


Blog Home