April, 4 2016 — No reencontro após a primeira fase, laranjas dão o troco e vão à final da Série D

Juvena FC faz 5 a 3 no São Jorge

por Reinaldo Vieira

Quase dois meses depois, Juvena e São Jorge voltaram a se reencontrar em quadra. Desta vez, em disputa pela final na Série D da Copa adidas Playball.

Nos primeiros dez minutos na G-6, o Juvena se mostrou um time reformulado, mais intenso e com boa movimentação dos meias, que por vezes assustavam em infiltrações nas costas da zaga rival ou em chutes de média distância. O prêmio pelo bom futebol veio ainda na primeira etapa, aos 11 e aos 16 minutos com um golaço de Victor e outro tranquilo de Gabriel Mendonça. Valeu a pena destacar também a capacidade dos laranjas em trabalhar a bola e quebrar a marcação individual do São Jorge com gingadas de corpo.

Em desvantagem, o São Jorge tentou reagir no minuto seguinte em escanteio que Fellipe “Bosca” completou de cabeça, mas o árbitro anulou o gol alegando falta de ataque no lance. Mas na insistência, o São Jorge ainda conseguiria um shootout que o artilheiro Diego cobrou para diminuiu o placar e trazer uma esperança vermelha para a etapa final.

Com 4 minutos, Antônio Carlos deu uma casquinha na bola após escanteio batido e Carlos chegou de surpresa para empatar o jogo. Mas mesmo assim, o Juvena não se abateu e aproveitou espaços fatais deixados pelo adversário na busca pela virada. O resultado foi domínio de jogo e novos gols com Paulo Seiji, Wendel e Bruno Salgueiro.

O São Jorge ainda descontou no final com Jhonny, após boa jogada de Carlinhos no contra ataque, mas já era tarde. Vitória do Juvena por 5 a 3 e classificação para a final.

“Foi um jogo difícil. Já tinhamos enfrentado eles na primeira fase e estávamos engasgados por perder de goleada, aí viemos com essa gana pra ganhar a semifinal. Tocamos bem a bola, aceleramos e eles caíram no nosso jogo. Nossa equipe é bem qualificada e unida, porque treinamos e estudamos juntos no Mackenzie. Alguns aqui ainda se conhecem desde pequeninhos (risos), mas enfim, estamos de parabéns e vamos estudar o finalista pra buscar o título”, discursou Wendel, camisa 19 do Juvena e eleito craque do jogo.

Pelo lado do São Jorge, Jhonny analisou: “Eles (Juvena) foram melhores hoje. Tentamos buscar o resultado, até empatamos num momento mas deixamos espaços lá atrás que eles aproveitaram. Agora é esperar a próxima oportunidade, mas pra uma primeira participação num torneio desse porte eu acho que pudemos surpreender legal.”

 

 

Craque do jogo: Wendel


Blog Home