April, 4 2016 — Superior durante quase o jogo todo, Brotos goleia e fecha a final da Série Prata feminina

Esbanjando qualidade, Pelado das Brotos atropela o Velha Guarda

por Reinaldo Vieira

Na outra semifinal da Série Prata feminina, Pelado das Brotos e Velha Guarda F.C decidiram vaga para a final. O jogo se mostrou morno pelos primeiros cinco minutos, com uma leve superioridade dos Brotos. Superioridade essa que resultou num gol da atacante Bruna Troiani, chutando de fora da área no cantinho.

Ocupando bem o ataque, seis minutos depois a camisa 10 quase marcou novamente, porém Andrea pulou bonito no alto para salvar. E ali começava a brilhar a estrela da goleirona do Velha Guarda, em meio a pressão total dos Brotos; ainda na primeira etapa, Bibi Martins acertou a trave e infernizou a defesa com suas companheiras.

“O calor tá matando muito os dois times. Estamos tomando vários contra-ataques errando o passe no meio e assim elas (Pelado das Brotos) conseguiram as chances. Temos que acertar a marcação nesse ponto e ter mais calma lá na frente pra tentar empatar”, comentou uma das atletas do Velha Guarda.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo morno, porém com o Velha Guarda buscando o ataque em lances esporádicos. Enquanto isso a goleira Andrea seguia salvando o time azul com ótimas defesas, saídas arrojadas do gol e uma pontinha de sorte, na opinião da torcida. Porém isso soou como zica reversa segundos depois, quando Andrea tentou fechar o ângulo e derrubou Bruna na área. Pênalti que a própria converteu e fez 2 a 0.

Aproveitando que a muralha do Velha Guarda recebeu o amarelo e estava temporariamente fora de quadra – levando Bárbara a quebrar um galho no gol –, o Brotos ainda ampliou com Cristiane, aos 16 minutos. Em seguida, Andrea retornou mas o estrago já estava feito.

Entregue diante das adversidade, a defesa do Velha Guarda saiu errado com a bola e Thais fechou a goleada vermelha.

Segunda maior destaque da partida, Bruna opinou brevemente: “Foi um jogo bom, apesar do ritmo lento e do calor forte. Vamos tentar manter a mesma pegada na final.”

Craque suprema do jogo, Andrea comentou ao apito final: “O jogo tava muito pegado e difícil pra gente. Fiquei dois minutos fora de quadra por ter feito aquele pênalti, mas agradeço a Bárbara que foi sensacional e se dispôs a ajudar no gol só que realmente não tinha muito o que fazer.”

“Sucumbimos ao calor, à boa marcação e viradas de bola do time adversário. É o nosso primeiro campeonato dessa dimensão. Sempre jogamos campeonatos mais restritos de faculdade (no caso, a turma de arquitetura do Mackenzie), porém acho que a participação foi melhor do que esperávamos. Isso nos empolgou a treinar mais e dá para chegarmos mais longe. Voltaremos para cá na próxima Copa”, concluiu a goleira do Velha Guarda.

 

Craque do jogo: Andrea


Blog Home