April, 4 2016 — Com uma dose pontual de sorte e agilidade no segundo tempo, azuis fazem 4 a 0 e vão à final da Série Ouro feminina

Olimpia goleia o Imperial FC

por Reinaldo Vieira

Enquanto a final da Série Prata havia acabado de ser definida, Olimpia e Imperial mediram forças na G-6 pela primeira vaga na Ouro da Copa adidas Playball.

Mal a bola rolou e os times se lançaram ao ataque. A começar pelo Olimpia que mostrou suas credenciais com um tapa lindo de Roberta no ângulo, obrigando Natany a se esticar toda pra defender. Minutos depois a resposta veio em susto duplo com Marcela, que primeiro testou a goleira rival em bom chute na área e na sequencia do lance acabou homenageando o Inacreditável Futebol Clube; com o gol vazio, chutou na trave e perdeu talvez a melhor chance de gol no primeiro tempo.

O jogo ficou morno após um tempo técnico, e assim seguiu por alguns minutos, salvo uma bola na trave para cada time. Um pouquinho antes de encerrar a primeira etapa, Stella recebeu bola pisada no meio pra trás – típico lance de futsal – e abriu o placar para o Olimpia acertando um chutaço no ângulo esquerdo.

No recomeço do segundo tempo, a goleira Natany seguiu confiante sob as traves e cedeu pouquíssimos rebotes bestas ao Olimpia. Contudo, sofreu com a expulsão de sua companheira Nathalia – após reclamação com o juiz – e com a chuva de gols adversária na segunda etapa. Créditos à Juliana, Thais e Denise, autoras dos tentos que fecharam a goleada em 4 a 0 para o time azul.

“Elas (do Olimpia) são muito boas, tocam a bola com rapidez e qualidade. Faltou calma no nosso time, porque depois do primeiro gol acabamos desestabilizando e no segundo tempo não conseguimos jogar bem. Mas apesar de termos treinado apenas quatro vezes estamos felizes por ter chegado até aqui no nosso primeiro campeonato, talvez no próximo possamos ser campeãs”, comentou a meia Rachel após o jogo.

Pelo lado do Olimpia, Stella foi direta: “Jogo difícil, como toda semifinal é. O gol ali no final do primeiro tempo nos ajudou a atacar e fazer um placar mais elástico porque elas (do Imperial) precisaram sair mais pro jogo. Acho que as duas equipes estão de parabéns e felizmente estamos na final. Agora é ver o último jogo do dia e estudar o adversário pra fazer bonito na final (risos)”

 

Craque do jogo: Stella


Blog Home