April, 4 2016 — Atacante marca dois gols, dá uma assistência e ajuda sua equipe a se classificar para a final da Série Ouro feminina

Com show da Gaúcha, Sport Fino derrota o Ipeanas

por Reinaldo Vieira

Encerrando o sábado de futebol feminino, Sport Fino e Ipeanas decidiram a outra vaga para a final da Série Ouro na G-6.

Em um jogo mais disputado que bem jogado, pouquíssimas chances de gol surgiram nos primeiros quinze minutos de bola rolando. A partida só foi pegar fogo aos 17 minutos quando, após jogada bem trabalhada, Bruna recebeu no pivô e mesmo desequilibrada conseguiu soltar a bola em Daniela que abriu o placar para o Sport Fino.

Do lado do Ipeanas, a comissão técnica percebia um pouco de afobação do time e cobrou ajustes no intervalo. “Estamos mais defendendo do que atacando e os chutes estão saindo mascados. O outro time tá tocando muito a bola entre as três zagueiras, e quando isso acontecer a gente tem que subir pra pressionar, roubar a bola e tentar o primeiro gol”, disse o treinador Luis Henrique.

Ao recomeçar a segunda etapa, o Sport Fino ampliou logo aos 5 minutos num gol espírita ‘a la’ Ronaldinho Gaúcho em 2002. Na tentativa de cruzar bola aérea, Claudia exagerou na força e encobriu a goleira Renata.

Atordoado em quadra, o Ipeanas ainda sofreu mais dois duríssimos golpes, ambos com Bruna. Aos 10 e aos 12 minutos – sendo o segundo uma obra de arte no ângulo – a gaúcha foi às redes.

No último minuto, Bruna Ushikusa recebeu livre na área e fechou a goleada do lado rosa da força.

Após a partida, Luis Henrique foi novamente chamado aos microfones e concedeu explicação geral:

“Foi o nosso primeiro campeonato. Tivemos dificuldades porque treinamos society só uma vez por semana no Ipê Clube do Ibirapuera e o time foi montado mais ou menos durante o campeonato, o que quebra um pouco o entrosamento. Hoje não jogamos bem e o adversário se superou. Mas pra um primeiro campeonato dessa dimensão eu dou os parabéns para as meninas. Agora vamos tentar ao menos o terceiro lugar pra sair de cabeça erguida e para as próximas disputas iremos treinar mais vezes e reforçar o time, contando com a experiência que tiramos daqui.”

Bruna, a Gaúcha, também foi chamada para entrevista e comemorou:

“Jogamos juntas há mais ou menos um ano, então o nosso time tá muito entrosado e obviamente de parabéns. Tivemos comprometimento e atenção com o jogo. Nem mesmo a zoeira da torcida do lado de fora nos atrapalhou, porque isso é normal, tem que ter espírito esportivo (risos). Fico feliz pelos gols e por ter ajudado a equipe. Vamos treinar essa semana, estudar o Olimpia que venceu agora pouco e se Deus quiser sair com a taça no próximo jogo.”

 

Craque do jogo: Bruna


Blog Home