April, 11 2016 — Time fez 3 a 0 no adversário, com direito a golaço de Bibi

Pelado dos Brotos vence Até o Fim e conquista a Série B do feminino

Por Leandro Fabiano

Chegou a vez de falar das finais das mulheres da Copa adidas Playball, a começar pela Série B da categoria. Pelado dos Brotos e Até o Fim disputaram a taça na G5 e mostraram que entendem de futebol. Após boa disputa, o título foi para os brotos do Pelado, que venceram a adversária por 3 a 0, com direito golaço.

O duelo começou com o Fim indo para o ataque, principalmente com a Dri, camisa 8. Ela é rápida e muito habilidosa, consegue criar várias jogadas de ataque. O Pelado se segurava na defesa.

Apesar disso, foram os Brotos que marcaram o gol. Após bom lançamento, a camisa 9, Bruna Troiani, alta e artilheira, cabeceou bem para as redes. 1 a 0 Pelado.

Até o Fim tentava atacar mais depois de tomar o gol, mas o Pelado começa a dominar a partida. Fica com a bola, toca de pé em pé e cria as melhores chances. Em um lance, após boa troca de passes, camisa 19, Thais Bonizzi, recebeu na linha de fundo e chutou na rede, mas do lado de fora. Depois, ela quase fez um golaço de cobertura. A bola acabou, caprichosamente, indo para fora.

Garotas jogam com vontade, chegam em todas, não desistem em nenhum lance. O problema é que o duelo ficou muito brigado, com muito chutão. Sem grandes chances de gol. Foi assim que terminou o primeiro tempo.

A etapa final começou com o Até o Fim indo com tudo para cima. Brotos se seguravam na defesa, sem conseguir construir nenhuma jogada. O Fim não sai do campo de ataque. Quer empatar logo.

A camisa 21 do Até o Fim, Andrea Mastrocezare, recebeu na área e chutou forte, mas goleira do Brotos salvou. Grande lance! A goleira Paula Matsushita, aliás, merece destaque. Fez grandes defesas no segundo tempo e ajudou muito o Brotos na manutenção do placar.

Toda essa pressão não rendeu nada no fim. Pelo contrário. Quem se deu bem foi o Pelado. A camisa 19, Thais Bonizzi, recebeu na ponta esquerda e chutou para as redes para ampliar o placar.

O jogo ficou bem agitado no finalzinho. Times atacando, querendo marcar. Quem se deu bem mesmo foram as garotas do Pelado dos Brotos. Bibi, a carismática camisa 11, recebeu na ponta direita, avançou sozinha e chutou cruzado. A bola foi na caixa. Que golaço!

Depois o juiz apitou e a taça ficou com os brotos da equipe dos Brotos.

Craque do jogo

A melhor do duelo foi Bibi. Correu o tempo todo e foi coroada no fim com um golaço de placa.

A palavra é dela. “Foi uma final surpresa, porque não tínhamos enfrentado a equipe adversária. Estávamos apreensivas, mas na hora que começou o jogo e reconhecemos o estilo de jogo delas, conseguimos fazer três gols e levar a taça”, analisou Bibi, mostrando todo seu lado boleira. 

Blog Home