April, 11 2016 — Time coloca Sport Fino na roda e consegue vencer por 3 a 0

Olímpia joga bonito e conquista a Série A feminina da Copa adidas Playball

Por Leandro Fabiano

Olímpia e Sport Fino fizeram a final da Série A feminina da Copa adidas Playball. E, sinceramente, o jogo deixou todos maravilhados. Como joga bola esses dois times. Melhor ainda foi o Olímpia, que venceu por 3 a 0 e colocou o adversário na roda.

Jogo começou meio amarrado, com times marcando em cima. A primeira boa chance foi do Sport Fino. A Gaúcha tocou para a camisa 4, Anna Miethke, que chutou forte, na trave. Não demorou para o Olímpia responder. A camisa 6, Larissa Vieira, recebeu na entrada da área e chutou bem, mas goleira defendeu.

Desde o início, um dos destaques do duelo era a Gaúcha, camisa 17 do Sport Fino. Mostrou ser uma grande jogadora, além de honrar as tradições de seu apelido. Chega firme em todos os lances, joga com vontade, gana, e tem habilidade - enquanto eu escrevia esses elogios, a Gaúcha lançou para a camisa 69, Bruna Turcatto, que chutou firme, para boa defesa da goleira.

Depois a camisa 20 do Olímpia, Stella Terra, começou a entrar mais no jogo. Primeiro, ela roubou a bola no ataque, passou pela adversária e chutou na rede do lado de fora. Logo em seguida ela quase fez uma pintura. Chapelou adversária, passou por outra e fuzilou, mas a goleira salvou.

A camisa 8 do Olímpia, Juliana Arruda, quase marcou com chute de fora da área, mas a goleira adversária fez a defesa. Bárbara Assaf, aliás, fez um grande primeiro tempo.

A etapa final foi diferente. Se na primeira parte o jogo foi lá e cá, na última só deu um time: Olímpia. Logo no começo, Bárbara salvou o Sport Fino em chute de Stela de fora da área. Foi uma grande defesa. Porém, ela nada pôde fazer em seguida. A camisa 20 recebeu na ponta direita e, de longe, mandou uma bomba, no ângulo. Um golaço de Stella. Pressão surtiu efeito.

O Sport Fino não conseguia reagir e seguia pressionado em seu campo de defesa. Olímpia jogava fácil, com excelente toque de bola, e isso se refletiu no lance do segundo gol. Após troca de passes estilo Barcelona de Pep Guardiola, a camisa 19, Mariana, tocou e Stella, sozinha, só mandou para as redes. Segundo gol dela e do Olímpia.

O time jogava demais. Era bola de pé em pé, pressão, chutes. Mariana, inclusive, chegou a mandar uma bola na trave. O time dominava completamente o jogo e colocava o adversário na roda. Sport Fino estava perdido em campo, não conseguia acertar nenhum lance. A única jogadora de destaque da equipe passou a ser a goleira Bárbara, que evitou uma derrota acachapante com grandes defesas.

No fim, ainda deu tempo de Roberta Batista, camisa 22 do Olímpia, avançar em velocidade, driblar adversárias e chutar no canto. Olímpia fica com a taça!

Craque do jogo

Como não podia deixar de ser, a melhor jogadora do duelo foi a camisa 20, Stella Terra. Fez golaço e jogou bonito. Merece o título. Destaque também para a treinadora, Januaria Salles, que usa até prancheta para fazer o time jogar tão bem.

E foi a Janu quem conversou com o repórter após o título. “Foi um jogo muito difícil, já esperava por isso. O mais importante foi o grupo, a união que essas meninas têm, a garra, e a compreensão delas quanto aquilo que a gente está passando. Não tivemos a oportunidade de treinar, o campeonato virou um treino. Fizemos os ajustes durante o campeonato e deu certo”, ressaltou a profissional, que regeu, como poucas, a equipe campeã.

Blog Home