April, 11 2016 — Time sofre em alguns momentos, mas consegue grande vitória por 3 a 2 e fica com a taça

Na raça, MyBalls vence Rachão e é bicampeão da Copa adidas Playball

Por Leandro Fabiano

O sábado de finais da Copa adidas Playball terminou com o duelo da Série A, entre Rachão de Quinta e MyBalls, um dos jogos mais esperados do dia 9 de abril. Os dois times fizeram um duelo digno de final de campeonato. O MyBalls, que desde do início era um dos favoritos do torneio, venceu o adversário por 3 a 2 e conquistou o bicampeonato da Copa.

Rachão e MyBalls tiveram um caminho difícil até a final. Ambos eliminaram grandes times, como Arouca e Zaraplast, em duelos inesquecíveis. Por isso a expectativa era grande para essa decisão.

Desde o começo, os times mostraram que estavam focados no jogo. O MyBalls procurava manter a posse de bola, enquanto o Rachão apostava em chutes de longa distância, mesmo sabendo que no gol adversário tinha o melhor arqueiro do torneio, Gabriel.

Aos poucos, o Minhas Bolas (tradução livre) passou a tomar conta do duelo, graças, principalmente, a Ligeiro, o camisa 7. O cara estava endiabrado e deu muito trabalho para a zaga adversária. Foi justamente ele o responsável por abrir o placar. Após cruzamento do camisa 3, Caio Thomaz,  Ligeiro, como um foguete, chegou rápido na área e mandou para as redes. 1 a 0 MyBalls!

Depois do gol, o Rachão acordou e passou a dominar as ações, enquanto o MyBalls caiu muito de rendimento. Em um lance de perigo, o camisa 89 do Rachão, Renan Fernandes, deu um belo chute para boa defesa do goleiro Gabriel. Renan, aliás, era o jogador que mais dava trabalho para o arqueiro.

Quanto ao MyBalls, restava o contra-ataque. Em um deles, o camisa 14, Uelinton, pegou um bom rebote, livre, mas chutou muito forte, para cima.

O duelo começou a ficar truncado, com muitas chegadas firmes e poucas chances de gol. Primeiro tempo termina com MyBalls na frente.

A etapa final começou agitada, nem deu para respirar com tantos acontecimentos seguidos. Primeiro, em contra-ataque fulminante, Paulinho, camisa 6, tocou de cabeça para o Ligeiro. Ele avançou sozinho, com muita velocidade, e chutou no canto para fazer o segundo gol do MyBalls.

Na saída de bola, o Rachão fez seu gol. Camisa 5, Eduardo Alves, aproveitou o rebote e diminuiu. Porém, enquanto eles comemoravam, o camisa 10 do MyBalls, Lucas Pavim, recebeu um passe açucarado na entrada da área e marcou o terceiro gol.

Depois, o repórter conseguiu respirar um pouco para acompanhar os minutos finais desse duelo. A torcida do MyBalls estava nervosa e apreensiva. As mulheres eram as mais participantes, gritavam a todo instante e não poupavam xingamentos a ninguém.

O jogo começou a ficar nervoso, pegado, estilo final de Libertadores. Até o técnico do Rachão acabou indo para o gol após seu goleiro tomar cartão amarelo.

Quando tudo caminhava para uma vitória tranquila do MyBalls, o Rachão fez o segundo gol, de novo com o camisa 5. Botou fogo de vez no duelo!

O MyBalls mostrou, nos minutos finais, o quanto sua defesa é forte e se segurou. A torcida já não aguentava mais e pedia para o juiz terminar o duelo. No tempo certo, o árbitro apitou e todo mundo entrou em campo para fazer a festa.

Minhas Bolas é bicampeão da Copa adidas Playball!!

Craque do jogo

O “cara” da final não poderia ser outro. Ligeiro, camisa 7, que fez um grande campeonato, mostrou que é decisivo e marcou logo duas vezes na grande final. Foi um dos melhores do torneio e o nome do último duelo.

Blog Home