No segundo e mais disputado duelo do dia pelo Grupo A da elite da Copa Adidas & Netshoes Playball, a equipe do Dileta derrotou o Absolutos por 5 a 3 e garantiu três importantes pontos em sua estreia na competição de futebol society. Com gols de Wagner (2), Edmilson e Sérgio, o time amarelo e preto chegou a abrir quatro gols a zero em relação ao adversário, mas, na metade final, os azuis esboçaram reação com os atletas João Paulo, Bruno e Luiz Miranda, mas não conseguiram evitar o revés e ainda viram Sérgio marcar mais uma vez e assim fechar o placar para o Dileta.
Melhor postado ofensivamente, o Dileta foi para cima dos Absolutos com suas principais armas de ataque. Aos 12 da primeira etapa, a equipe amarela e preta saiu na frente em belo gol de Edmilson.
Dois minutos depois, dois ataques relâmpagos e dois gols do mesmo atleta: aos 14 e aos 14’40”, o camisa 7 Wagner Silva ampliou o marcador para 3 a 0 em ótimas jogadas tramadas pelas pontas do gramado.
Na segunda etapa, o Dileta deu indícios de goleada. Aos cinco minutos, Sérgio aumentou a vantagem para 4 a 0. A partir daí, a equipe sofreu apagão e permitiu a reação precoce do adversário: João Paulo, aos 15, Bruno, aos 16, e Luiz Miranda, aos 21, marcaram para os Absolutos e quase empataram aos 22, mas o goleiro Silva evitou o pior.
Após bronca geral do treinador Beto, a equipe do Dileta chegou ao quinto gol em belo contra-ataque concluído por Sérgio, que deu números finais ao jogo.
Exigente, o treinador do Dileta exprimiu a importância da vitória, mas virou as atenções para os apagões da equipe na partida. “Viemos de uma eliminação precoce na competição passada e, naquela ocasião, também houve esse apagão. Acertamos a marcação e, com garra e vontade, vencemos a partida e brigaremos pelo título da competição esse ano”, ponderou.