Por Camila Andrade
A primeira partida do Grupo A deste sábado, pela VIII Copa Adidas Netshoes Playball, começou com Porto e Absolutos precisando vencer para passar para a próxima fase. E por um placar de 5 a 1 o Porto ainda tentará a classificação na última rodada, já o Absolutos está garantido.
O jogo
Com um primeiro tempo equilibrado, com chances de gol para os dois lados quem abriu o placar foi o Absolutos, com Genaro, que chutou de longe e anotou pouco antes da parada técnica. Pouco tempo depois, mais um do camisa 20 azul, mas desta vez a bola demorou a entrar e confirmar o tento.
Antes da volta para o segundo tempo, o técnico do Porto avisou: "Para marcar, só falta chutar para o gol". E como eles não marcaram, acabaram tomando mais dois e em dose dupla de Stangalin, em menos de dois minutos, entre um e outro. Em seguida Luiz Henrique anotou o quinto.
Michael ainda diminuiu no fim, mas a conta já estava fechada. Apesar da derrota, o campeonato ainda não acabou, segundo o próprio camisa 11 do Porto, pois os quatro melhores do grupo se classificam e ainda há chances de classificação.
Assim o Porto permanece com três pontos, na quinta colocação e o Absolutos vai a sete e está na próxima fase.