Por Gilmar Júnior
Em tarde inspirada, Edmar fez importantes defesas e auxiliou o Fonecar na vitória contra o Laranja Mecânica por 6 a 2, pelo grupo B da série C da VIII Copa Adidas Netshoes Playball.
Até mesmo os jogadores adversários falavam a cada defesa que seria muito difícil vencer o goleiro, que tomou dois gols, mas evitou muitos outros. No intervalo, por exemplo, Luiz Fernando, do Laranja Mecânica, comentava com os companheiros sobre o arqueiro:
‘’Não adianta chutar de qualquer jeito. Ele pega. O cara é bom. Vamos envolver a defesa deles e chutar só perto do gol’’.
O Fonecar chegou aos nove pontos e espera de camarote a definição do rival na próxima fase. O Laranja Mecânica, com quatro pontos, não tem mais chance de levar a vaga.
O jogo
O Fonecar abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa. Aos 6 minutos, Hugo marcou o primeiro. Três minutos depois, Renan Victor deixou a sua marca. O duelo se arrastou durante todo o restante da primeira etapa.
Na etapa final, aos 9, Fabiano ampliou o placar. Luiz Fernando diminuiu para o Laranja Mecânica, aos 11. Mais uma vez, o confronto teve uma queda brusca de rendimento, mas voltou com tudo no final. Aos 23, Anderson fez o quarto do Fonecar. Um minuto mais tarde, Fabiano marcou o quinto. Aos 25, uma pintura. Luiz Fernando deu uma carretilha e bateu de primeira. Renan Victor anotou o sexto antes do apito final do árbitro.
O herói da partida Edmar comentou sobre o jogo e o Fonecar na competição:
‘’O time tem muita garra. Eu saio de casa para ter alegria. E jogando aqui, tenho paz e essa alegria. É muito importante jogar com humildade. Começamos a competição mal, mas melhoramos e temos que seguir assim’’, disse o goleiro.