Zanoios Supera Resenha na última rodada classificatória da Série A

8/18/2015

Por Mirella Scattolin

Exibindo IMG_6005.JPGEncerrando as atividades da quadra G-5, o Resenha enfrentou o Zanoios, mas não conseguiu um resultado positivo e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1, na tarde deste sábado, na VIII Copa Adidas Netshoes Playball.

O jogo

Já com o sol se pondo e os refletores começando a serem ligados os dois times foram privilegiados pelo horário e pela ausência do sol, que reduzia o rendimento das equipes em quase 50%. Por causa disso, a partida tinha tudo para ser eletrizante, e foi!

 Protagonizando um futebol de altíssima qualidade, era um tal de toma lá da cá. Era quase uma partida de tênis: bolinha pra lá, bolinha pra cá. Tocando rápido a bola e abusando dos cruzamentos rasteiros, os dois goleiros tiveram que mostrar serviço o tempo todo e aproveitavam para avisar a zaga sobre os buracos deixados.

Mostrando mais aquele futebol estilo Barcelona – priorizando o toque de bola – o Zanoios foi o primeiro a inaugurar o marcador. Aos 17 minutos, Igor Cahé recebeu bom passe e sem pensar duas vezes, mandou direto para o fundo das redes. (Zanoios 1x0 Resenha)

Ditando o ritmo de jogo e dominando a posse de bola, o Zanoios precisou de apenas dois minutos para anotar o segundo tento. Paulo Henrique de Lima aproveitou a sobra, virou e bateu. Gol. (Zanoios 2x0 Resenha)

Apesar da desvantagem no placar, o Resenha mantinha a mesma postura em quadra e dava espaço para as jogadas individuais, que eram muitas, diga-se de passagem. E foi exatamente de uma jogada de habilidade que saiu o primeiro gol do Resenha. Aos 3 minutos do segundo tempo, Bruno dos Santos recebeu lindo passa de calcanhar, quase perdeu a chance, recuperou, limpou a zaga e mandou para o fundo das redes. (Zanoios 2x1 Resenha)

Com os ânimos bem exaltados e com uma distribuição de cartões amarelos e dois minutos fora da partida, os jogadores começaram a mostrar irritabilidade e em alguns momentos os árbitros tinham que amenizar o tempo fechado. Porém, sem se deixar cair na provocação, o Zanoios queria é mais saber do futebol e ampliar a vantagem. O que aconteceu aos 12 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Paulo Henrique Lima apareceu de novo para marcar o segundo dele e o terceiro do vinho no jogo. (Zanoios 3x1 Resenha)

Mesmo atrás no placar, o Resenha pressionou o tempo todo e o Zanoios respondia a altura. Mas os dois times não tiveram sucesso e ficou assim mesmo: (Zanoios 3x1 Resenha)