Por Mirella Scattolin
Protagonizando a única partida da quadra G-14, o Tirolez enfrentou o Rhinos e saiu de campo vitorioso pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela última rodada antes do mata-mata da VIII Copa Adidas Netshoes Playball.
O jogo
A partida começou bem equilibrada. Com as duas equipes mostrando muita noção de jogo, a bola raramente era rifada, e as trocas de passes eram marca registrada de ambas as equipes. Além do técnico do Tirolez falar muito durante o jogo, os próprios jogadores e os reservas conversavam entre si e davam orientações para o melhor desenvolvimento do time em quadra.
Com o meio de campo bastante marcado, as jogadas laterais eram as únicas que surtiam efeito e quase resultavam em gol. Porém, apesar da boa organização, a primeira bola na rede saiu depois de uma bobeada da zaga, que resultou em gol contra. Melhor para o Rhinos que assumiu a liderança no marcador. (Tirolez 0x1 Rhinos)
Apesar da bola no pé, a equipe do Tirolez não conseguia concluir as jogadas, e os poucos chutes a gol acabavam parando nas mãos do goleiro adversário. Por causa disso, não era só o clima que ficou quente, a conversa no intervalo também. Ai não deu para entender mais nada, né? Era um tal de “toca e corre” daqui, “aperta o passe” de lá, “acha o Jeriel”, “vamo Tirolez”, “não to cansado não” e “vamo timêêêê!”.
E parece que a conversa deu super certo. O Tirolez voltou com a mesma pegada do primeiro tempo e não demorou muito para deixar tudo igual no placar novamente. Depois de ótima troca de passes, a bola sobrou livre para Robson Mendes mandar direto para as redes. (Tirolez 1x1 Rhinos)
Com a igualdade novamente estabelecida, o jogo voltou a ficar pegado e com algumas faltas mais presentes em campo. Apesar de sofrer uma baixa, o Tirolez logo tratou de repor um jogador e virar o jogo, dessa vez com o camisa 11, Luiz Cláudio. (Tirolez 2x1 Rhinos)
Por causa do forte sol, as duas equipes mostravam bastante desgaste físico e com isso o rendimento do jogo caiu também. Sem nenhum reserva disponível, o time do Rhinos levou a pior em relação aos adversários que contavam com mais gente descanso e acabou sofrendo o terceiro. Diogo, camisa 9 mandou para as redes e deu números finais à partida. E ficou assim: (Tirolez 3x1Rhinos)