Por Mirella Scatollin
Com direito a placar elástico, golaço, jogada individual e muito futebol, o Zaraplast deu show diante do Portelinha e segue forte na VIII Copa Adidas Netshoes Playball.
O jogo
A partida começou bem equilibrada. Com as duas equipes bem estruturadas em campo, o jogo era bem distribuído e os goleiros precisaram mostrar serviço nos primeiros minutos de jogo. Primeiro o do Zaraplast, com um chute de fora da área e depois o do Portelinha, numa jogada muito parecida.
O time de laranja permaneceu no ataque. Trocando bolas perto da entrada da área, o goleiro Felipe Nascimento protagonizou outra defesa espetacular e subiu até o terceiro andar para evitar que a bola acertasse o ângulo esquerdo.
Mas, quem não faz toma, e foi isso que aconteceu. Num rápido contra-ataque, o Zaraplast pegou a zaga do Portelinha desarrumada, fez um lançamento na medida para Diego Vilela que meio de voleio, meio que rezando, meio que pedindo para acertar a bola, anotou um golaço de fora da área de cobertura e abriu a contagem para o time de branco. (Portelinha 0x1 Zaraplast)
Aos cinco minutos de jogo, André da Silva aproveitou o bom passe, limpou bonito e mandou no cantinho direito do goleiro, sem chance de defesa. (Portelinha 0x2 Zaraplast)
Apesar da desvantagem no marcador, o Portelinha não recuou. Depois da cobrança de escanteio, Diego Mazzi testou para as redes e descontou. (Portelinha 1x2 Zaraplast)
Mas não deu tempo nem de comemorar. Com a mesma bola que deram a saída, o Zaraplast achou o terceiro gol – outro golaço – outra vez com André da Silva. (Portelinha 1x3 Zaraplast)
Aos 13 minutos, Robério de Jesus comandou o contra-ataque e contou com o desvio da zaga para matar o goleiro e somar mais um gol para o Zara. (Portelinha 1x4 Zaraplast)
Com o cronômetro marcando os últimos 25 minutos, o time do Zaraplast entrou em campo com o rendimento bem inferior em relação ao tempo anterior. Apesar do ritmo mais lento, a atenção continuava a mesma. Tanto que, de uma roubada de bola, Everton Gonçalves pegou a zaga desprevenida e mandou rasteiro no canto. Castro Alves aproveitou o bom momento, tabelou e fez o sexto (Portelinha 1x6 Zaraplast)
O Portelinha respondeu logo em seguida, com Rodrigo Gomes chutando de fora da área e vencendo o arqueiro adversário. (Portelinha 2x6 Zaraplast)
Mas nem deu tempo de comemorar. O Zaraplast emplacou uma sequência de três gols seguidos. Duas vezes com Diego Vilela e uma com Robério de Jesus para fechar a contagem e carimbar o passaporte para as quartas de final. (Portelinha 2x9 Zaraplast)