Bacaninha joga muito, vence Med Taubaté e é primeiro finalista da série C

8/31/2015

Por João Barboza

Bacaninha e Med Taubaté entraram em campo em busca da primeira vaga na grande final da Série C da VIII Copa Adidas Netshoes Playball. Mesmo sofrendo dois gols logo de cara, os bacanas não se abalaram e tiveram muita bola no pé para despachar o adversário.

O jogo

Andres tratou de dar tranquilidade ao Med Taubaté, já no começo do jogo. Nas duas oportunidades que teve, o camisa 88 converteu ambas as vezes e deixou as coisas relativamente mais fáceis para sua equipe.

Mas pouco tempo depois, Pedro Pedra chutou forte e de fora da área para abrir o placar para o Bacaninha e manter o time vivo na disputa:( Med Taubaté 2x1 Bacaninha) .

Depois disso teve um lindo chute do camisa 10 do Med, que parou na espalmada do goleiro. Uma bela troca de passes do Bacaninha, que acabou errando o alvo na hora de bater, além de muito toque rápido de bola do Med, que ditava o ritmo do primeiro tempo.

Em um momento inspirado, Gustavo veio limpando desde o meio e campo e deu um passe mais que açucarado para o camisa 19, Willian, que ampliou para o Med Taubaté: (3x1). Quem estava inspirado também era o goleiro do Med, que brecava fortes chutes do bacaninha, mesmo a queima roupa. Jogando melhor, O Med soube administrar bem o resultado até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Bacaninha voltou mais ligado e passou a dar trabalho para o Taubaté, que não achava mais o caminho do gol e quando chegava na meta, o arqueiro bacana trabalhava bem.

De tão mais esperto que estava o Bacana, o segundo gol do time apareceu e foi com a raça e a boa mira de Paulo Vitor. E a pressão só aumentava na área do Med, que tinha de ser guerreiro para evitar o gol de empate.

Mas uma hora a bola entra e acabou entrando após Felipe se jogar para empurrar a redonda para as redes e empatar o duelo, que valia a primeira vaga na final da série C.

Bola nos pés do Bacaninha, Cauê recebe ela no meio do campo, domina com tranquilidade, gira e bate firme. Ela morre dentro do gol e garante a virada da equipe (4x3), então ele ergue o braço e comemora, chamando seus companheiros para a vitória.

E o bombardeio não parava. Os bacanas sentiram a confiança do vira virou e continuaram a disparar contra a meta adversária. O Med buscava as oportunidades de empatar e levar  jogo para os pênaltis, mas sofria com a marcação.

Antes do apito final, ainda deu tempo para uma bomba explodir na trave do Med Taubaté e, em seguida, um golaço de Felipe, que recebeu um lançamento lá da linha de defesa, dominou bonito e bateu cruzado para sacramentar a vitória do Bacaninha (5x3), primeiro finalista da série C da VIII Copa Adidas Netshoes Playball.