Por Eduardo do Carmo
O grupo D da série D da VIII Copa Adidas Netshoes Playball tem novo líder. Após a terceira rodada, o Exilados assumiu a ponta. O rubro-negro venceu o duelo direto contra o Atlético de Mada por 4 a 1 e passou o rival na classificação.
O Exilados tem 7 pontos contra 6 do Atlético de Mada, que caiu para a terceira colocação. Isso porque o DFS chegou aos mesmos seis pontos, mas leva vantagem por conta do saldo de gols.
Mike foi o destaque do jogo. O camisa 22 do Exilados marcou dois gols e auxiliou a equipe no setor defensivo.
O jogo
Defesa bem postada das duas equipes dificultou os ataques. Os times até construíam as oportunidades, mas paravam nas barreiras adversárias. Aos 9 minutos, o Atlético de Mada quebrou a do Exilados. João Roldão cobrou falta rasteira e abriu o placar.
Dois minutos mais tarde, Zeca aproveitou chance e deixou tudo igual. Aos 17, Kaka acertou um lindo voleio no ângulo e virou para o Exilados. Aos 24, o Atlético Mada fez a sexta falta e deu tiro livre para o Exilados. Mike foi bem e colocou no canto. O próprio Mike fez o quarto no minuto seguinte.
O segundo tempo também começou truncado. Aos 8, Zeca fez falta dura em João Roldão e foi expulso. Com um a mais, o Atlético de Mada quase empatou com Maomé, que bateu por cima. No contragolpe, Mike exigiu boa defesa de Vini. Na sequência, Kaka bateu com o estilo, mas parou na trave.
Com o resultado favorável, o Exilados passou a valorizar a posse de bola. Na raça, o Atlético de Mada ainda tentou algo, mas o placar não teve alteração.
Relato dos atletas
“O ataque e a defesa foram bem. Teve troca de goleiro, mas não tivemos problemas. A tendência é que os próximos jogos sejam mais tranquilos”, falou Zeca, do Exilados.
“Aproveitamos as bolas aéreas, pois nosso time é alto. A calma foi a grande qualidade. Muita movimentação e toque de bola foram importantes”, disse Mike, também do time vencedor.
“Faltou organização e toque de bola. Esses foram os motivos da derrota”, comentou João Roldão, do Atlético de Mada.