Notícias

 

 

VIII Copa Sindquim: quem passa?

Última rodada da fase de grupos se aproxima e das 56 equipes participantes apenas 28 seguem na busca pelo título. Confira abaixo, grupo a grupo, um pouco mais sobre os confrontos decisivos do próximo sábado.

GRUPO A

Com duas vitórias, o líder Dileta 1 tem missão tranquila na última rodada frente ao já eliminado Injecom. Basta um empate para que a equipe do artilheiro Ednilson, autor de dois gols na última rodada, se classifique como líder do grupo.

 A outra partida da chave promete mais emoção. Empatados em pontos, Gávea e Allpac se enfrentam para definir quem avança à próxima fase. Empolgados com a goleada de 9 x 1 no último sábado, o Allpac deve vir pra cima com tudo, apesar de jogar com a vantagem do empate já que possui maior saldo de gols.

GRUPO B

A briga pela liderança do grupo B segue indefinida. Atual líder da chave com 4 pontos, o MB Set encara o Piter Pan na última rodada. Se uma vitória manterá a equipe no primeiro posto, uma derrota pode significar a eliminação, já que o Piter Pan figura com 3 pontos e precisa vencer para avançar.

A missão do Dileta 2 é mais simples. Enfrentando o já eliminado Biolab, um simples empate garante o time na próxima fase. Porém, se quiser avançar na primeira posição, a equipe terá que tomar cuidado com o artilheiro Tiago Cruz, autor de quatro gols e uns dos melhores atacantes da competição, apesar da posição ruim de sua equipe.

GRUPO C

Na chave C o Zaraplast 2 segue sua caminhada como um dos favoritos ao título. Líder com duas goleadas, a equipe do artilheiro Felipe Silva não deve tomar conhecimento do lanterna e já eliminado Novo Vulcão. Promessa de goleada?

No confronto direto pela segunda posição do grupo e classificação para a próxima fase, o Nitro se baseia na boa atuação frente ao líder, perdendo de apenas 3 gols de diferença e criando boas jogadas, para vencer o Althaia, equipe que sofreu 13 gols do primeiro colocado e sequer conseguiu balançar as redes.

GRUPO D

100% indefinido, o grupo D é o único em que todas as equipes chegam à última rodada com chances de classificação. Atualmente dentro da zona de classificação, Reimold e BCF (ambos com 4 pontos) encaram Piatex e Almeida Padro (ambos com 1 ponto), respectivamente, para confirmarem suas vagas.

A esperança do Almeida Prado está nos pés do artilheiro Cássio, autor de 3 gols na última rodada, enquanto o Piatex espera contar com Rodrigo Santos, que também balançou as redes em três oportunidades no último sábado, para seguirem no torneio.

GRUPO E

Sintequímica e Kert (1º e 2º respectivamente) não terão trabalho para avançar de fase. Isso porque seus adversários, IBQ e Probac, já estão eliminados. Boas notícias para os goleiros Celso e Sérgio, que passaram o sábado com a certeza de não sofrer gols.

GRUPO F

Os classificados do grupo F também já estão definidos. A liderança... não. Empatados com 6 pontos, Química Anastácio e Avon se encaram na última rodada em busca do primeiro posto. Precisando da vitória para se tornar líder, o Avon promete ir pra cima com o artilheiro Felipe Borges, enquanto o Química Anastácio conta com o goleiro Guilherme Claudino para manter o zero no marcador e, pelo menos, segurar o empate.

Cumprindo tabela, ATP 2 e Acrilar buscam conquistar seus primeiros pontos na competição.

GRUPO G

Após duas vitórias contundentes, o Freedom foi presentado com três pontos sem esforço na última rodada. Com a eliminação do Technoveda, a equipe garantiu a primeira posição da chave com companha 100%.

O segundo posto, no entanto, segue sem dono. Cromaster e Cristália se enfrentarão às 9h50 na G-10 para definir quem avança na competição. A vantagem do empate é do Cromaster, mas quem vem de vitória na última rodada é o Cristália, o que apimenta ainda mais o confronto.

GRUPO H

 A briga segue aberta no grupo H. Refil e Abacor (1º e 2º) duelam em busca do primeiro posto com o Injectra (3º) de olho em quadra. Isso porque a equipe precisa vencer seu compromisso frente o já eliminado Alcon e torcer para que a outra partida da chave não termine em empate para se classificar.

GRUPO I

Se o Zara 2 é favorito, o Zara 1 não pode ser diferente. Com duas vitórias nas rodadas anteriores, a equipe do artilheiro Robson encara agora o último colocado LL Baquelite para manter os 100% de sua campanha.

Na outra partida, o confronto por uma vaga na 2ª fase é direto entre Logoplaste e Emplas. Embora as duas equipes tenham vencido o lanterna LL Baquelite por 2 gols de diferença, o Emplas sofreu apenas 3 tentos do líder Zaraplast, enquanto o goleiro Teonas, do Logoplaste, foi buscar a bola no fundo do gol por 13 oportunidades. Tal retrospecto faz com que o Emplas entre em quadra com leve favoritismo. Será que se confirma?

 

GRUPO J

Atual líder da chave, o Dermiwil tem missão complicada no próximo sábado para se manter no topo da tabela. Seu adversário, Dutoplast, precisa da vitória para garantir uma vaga na próxima fase, e promete vir com tudo para o confronto das 10h50 na G-11.

Em segundo lugar por critérios de desempate, a missão do Cária, equipe do artilheiro Felipe Rodrigo, é mais simples, já que o adversário será o lanterna Pulvitec, que não possui mais chances de classificação.

GRUPO K

Tudo resolvido no grupo K! Givaudan e Multicores se enfrentam apenas para definir quem fica com a primeira colocação, já que ambas as equipes venceram seus compromissos anteriores. Quem ficara com a posição número 1, o Multicores do artilheiro Erick (5 gols) ou o Givaudan do goleiro Renato (apenas dois gols sofridos até o momento)?

Antes, porém, Mazda e Degradee cumprem tabela na G-11 na briga pela terceira posição do grupo.

GRUPO L

Na briga pela artilharia da competição, o atacante José Diego deve estar animado para o próximo compromisso de sua equipe. Líder da chave, o Eletroplastic enfrenta o lanterna e já eliminado Nasha, e José Diego quer aproveitar a oportunidade para subir no ranking dos marcadores.

Brigando por uma vaga na próxima fase, Biancolor e Acme/Opus medem forças às 12h00 na G9. A vantagem do empate é do Biancolor, mas o artilheiro Jefferson promete vir com o pé calibrado para classificar o Acme/Opus.

GRUPO M

Situação complicada no grupo M, em que os 3 primeiros ainda podem tanto passar de fase como líderes como ficar de fora da competição. Atual primeiro colocado, o Extrusa encara o Vedacit e precisa de apenas um pontinho para garantir a vaga e a liderança. Uma derrota pode complicar a equipe.

Isso porque o Vitaderm encara o último colocado, Formcar, e vencendo pode assumir o posto número um do grupo, além de eliminar o rival que o venceu por 3 x 2 na primeira rodada do torneio.

GRUPO N

“Bola no Rafael Correa”! Essa é provavelmente a jogada que o treinador do Wener está ensaiando com sua equipe para a última rodada. Artilheiro da competição com 6 gols, Rafael é a esperança de sua equipe para garantir uma vaga na próxima fase. O Wener encara o lanterninha Real Color e precisa de uma boa goleada para não depender de mais ninguém para passar de fase.

A outra partida do grupo coloca frente a frente Colodex e ATP 1. Se seus coirmãos já estão eliminados do torneio, a equipe do ATP 1 quer fazer diferente e apenas uma vitória contra o atual líder do grupo Colodex conseguirá tal feito. Missão complicada, já que na meta do Colodex está Alexandre Camela, que sofreu apenas um tento no campeonato e quer sair de quadra mantendo o número.