VIII COPA SINDQUIM DE FUTEBOL SOCIETY

 

Regulamento oficial

 

 

ART. 1 – OBJETIVO 

Promover a interação, confraternização e melhorar a qualidade de vida dos associados ao Sindicato das Indústrias Químicos, Plasticas famaceuticas e similares de São Paulo.

 

ART. 2 – PARTICIPAÇÃO 

A participação será oficializada após a entrega da ficha de inscrição preenchida pelo capitão, Técnico ou presidente do time. 

 

ART. 3 – INSCRIÇÃO 

A inscrição é totalmente gratuita e permitida somente aos associados do Sindicato dos Químicos de São Paulo maiores de 18 anos. Para os menores de 16 é necessária a autorização de um dos pais ou responsável.
O número de jogadores em cada time poderá variar entre 8 e 15.

É permitido inscrever atleta somente até a primeira rodada do campeonato. A ficha de inscrição poderá ser alterada, após a primeira rodada, quando um dos inscritos for afastado da prática de esporte durante a competição, mediante atestado médico. 

 

ART. 4 - CONGRESSO TÉCNICO 

Serárealizado no dia 28/006/2015, às 10h na sede central, RuaTamandaré, 348, Liberdade São Paulo.
O CongressoTécnico seráuma reunião entre os responsáveis das equipes (mínimo de duas pessoas) e pela Comissão Organizadora do evento e representante de arbitragem para, entre outros, realizarmos o sorteio dos grupos e explicarmos as regras.
Salientamos que, a presença no CongressoTécnico é muito importante para o entendimento do formato geral da competição regras de jogos e alteração possível.
Todos os times que mandarem no mínimo um representante ganharão 5 (cinco) pontos no Ranking 2015 do Sindicato dos Químicos.
O Regulamento da competição, regras de futebol Society e Tabelas de Jogos com seus resultados, durante a copa serão amplamente divulgados, através do site da Playball. (www.playball.com.br).

 

ART. 5 -  FORMA DA DISPUTA 

A VII Copa SINDQUIM terá 56 equipes divididas em 14 grupos de 4 times cada. O sorteio dos grupos é feito em congresso técnico com a presença de representantes dos times. 

 

5.1 - Fase I – 1ª, 2ª e 3ª rodada
Com grupos de 4 times, jogando todos de uma chave contra todos da mesma chave totalizando na “fase I”3 rodadas. Classificam para próxima fase os 4 melhores colocados de cada Grupo:
 

 

 

5.2 - Fase II – Mata-mata - 4ª Rodada

Os 2 melhores colocados da fase 1 de cada grupo se classificam para a fase de eliminatória simples (Mata-mata) da seguinte forma:

Jogo

Equipe

X

Equipe

85

1º Colocado Grupo A

x

2º Colocado Grupo B

86

2º Colocado Grupo A

x

1º colocado Grupo B

87

1º Colocado Grupo C

x

2º Colocado Grupo D

88

2º Colocado Grupo C

x

1º colocado Grupo D

89

1º Colocado Grupo E

x

2º Colocado Grupo F

90

2º Colocado Grupo E

x

1º colocado Grupo F

91

1º Colocado Grupo G

x

2º Colocado Grupo H

92

2º Colocado Grupo G

x

1º colocado Grupo H

93

1º Colocado Grupo I

x

2º Colocado Grupo J

94

2º Colocado Grupo I

x

1º colocado Grupo J

95

1º Colocado Grupo K

x

2º Colocado Grupo L

96

2º Colocado Grupo K

x

1º colocado Grupo L

97

1º Colocado Grupo M

x

2º Colocado Grupo N

98

2º Colocado Grupo M

x

1º colocado Grupo N

 


Classificam-se para as oitavas os times vencedores. 

5.3 - Fase III – Oitavas de final– 5ª Rodada

Nessa fase, os times vencedores da fase anterior se confrontarão em sistema de eliminatória simples( Mata-mata) da seguinte forma:

Jogo

Equipe

X

Equipe

99

Vencedor 85

x

Vencedor 98

100

Vencedor 86

x

Vencedor 97

101

Vencedor 87

x

Vencedor 96

102

Vencedor 88

X

Vencedor 95

103

Vencedor 89

X

Vencedor 94

104

Vencedor 90

X

Vencedor 93

105

Vencedor 91

x

Vencedor 92

 

 

 

 

 


5.4 – Fase III – Quartas de final – 6ª Rodada

Na fase teremos os vencedores das oitavas disputando vaga para semifinal mediante sorteio:

Jogo

Equipe

X

Equipe

106

Sorteio

x

Sorteio

107

Sorteio

x

Sorteio

108

Sorteio

x

Sorteio

109

Sorteio

x

Repescagem

 

 

Um time será repescado para esse confronto e o critério será a melhor companha durante a competição. Soma-se todas as fases do campeonato para definir o time a ser repescado conforme artigo 8 deste regulamento.


5.5 - Fase IV– Semifinal – 7ª Rodada

Vencedores das quartas de finais disputam a semifinal da seguinte forma:

Jogo

Equipe

X

Equipe

110

Vencedor Jogo 106

x

Vencedor Jogo 107

111

Vencedor Jogo 108

x

Vencedor Jogo 109

 


 

Os times que perderem a semifinal disputarão 3º e 4º Lugar e os vencedores da semi disputarão a grande final da  VIII COPA SINDQUIM DE FUTEBOL SOCIETY

5.6 – Fase V – Final – 8ª Rodada

Na fase final teremos a disputa da seguinte forma:

Jogo

Equipe

X

Equipe

Disputa

112

Perdedor Jogo 110

x

Perdedor Jogo 111

Terceiro lugar

113

Vencedor Jogo 110

x

Vencedor Jogo 111

Campeão e vice

 


 

ART. 6 – DA PREMIAÇÃO

6.1 - Premiação

  • Troféu –Receberão troféus artilheiro, Goleiro, Vice e Campeão;
  • Mês Grátis ou 4 jogos avulsos na Playball - Campeão;.

O Ranking é definido conforme pontos descritos na tabela a baixo e não influencia na classificação. 

6.2 - Pontuação - Ranking sindicato dos químicos

 

Ranking Sindicato dos Químicos

Campeão – 50 pontos

Vice Campeão – 40 pontos

Artilheiro – 5 pontos

Goleiro – 5 pontos

Revelação – 5 pontos

Jogos realizados – 1 Ponto

WO – 1 ponto negativo

Vitória com mais de 3 gols pro - 3 pontos

Vitoria com menos de 3 gols pró – 2 pontos

Empate – 1 ponto

Congresso – 5 Pontos

 


ART.  7 – JOGO 

Antes de cada partida o responsável pela equipe deverá apresentar ao mesário o RG, crachá ou outro documento de identificação (qualquer documento oficial desde que seja original, com foto) além da carteirinha ou comprovante de associação ao Sindicato dos Químicos de SP dos atletas que irão participar do jogo. A tolerância máxima de atraso é de 10minutos após o horário de jogo agendado e qualquer tolerância com esta exigência poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora. Os jogos estão sujeitos a atraso e o fato de jogar com atraso maior de 10min não permite que os times cheguem atrasados com tempo maior que 10 minutos.

As equipes deverão se apresentar em campo, para o início da partida com o uniforme completo (camisa numerada, calção, meião, caneleiras e tênis ou chuteira Society sem cravos). Qualquer tolerância de última hora poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora.
O tempo de jogo será de 20x20 com intervalo de 5 minutos.
O tempo de jogo na final será de 20x20 com intervalo de 5 minutos.
A partida poderá iniciar com um mínimo de 6 jogadores.
Antes de iniciar as partidas da fase final, será obrigatório o cumprimento dos atletas. Para isso, os atletas se posicionam em linha de frente para o adversário e após aviso de um oficial de arbitragem o time se cumprimenta com aperto de mão. O time que se recusar a fazer isso terá o saldo de pontos zerado no Ranking, podendo ficar suspenso por se tratar de uma atitude antidesportiva. 

ART. 8 - DESEMPATE 

O critério de desempate desta competição é:

  • Maior número de pontos (Vitória 3 pontos, empate 1, derrota 0)
  • Maior número de vitórias;
  • Maior saldo de gols;
  • Maior número de gols marcados;
  • Menor número de cartões recebidos (para essa conta cada cartão Amarelo = 1 Ponto e Vermelho = 3 Pontos). Após 2 cartões amarelos na mesma partida, com um vermelho consequente, contabiliza-se 1 amarelo e 1 vermelho, total de 4 pontos. Somam-se aqui todos os cartões que o atleta receber durante as partidas.
  • Confronto direto;
  • Sorteio.

Os cartões não serão zerados no final de cada fase, porém, na final, o atleta não cumprirá suspensão por número de cartão amarelo, somente por recebimento de cartão vermelho. Caso o atleta complete 3 cartões amarelos, cumprirá a suspensão exceto na final.
Pela obrigatoriedade de elegermos um vencedor em todos os jogos das faases mata-mata, quando houver empate, será feita a cobrança da marca de grande penalidade com 3 cobranças para cada equipe.
Caso persista o empate, serão realizadas cobranças alternadas, até que se defina um vencedor. Atletas com cartão e cumprindo punição não poderão fazer cobrança de penalidade. 

ART. 9 - W.O. 

As equipes deverão se apresentar ao mesário no horário estabelecido na tabela de jogos independente de ter terminado ou não o jogo anterior realizado no mesmo campo.

Fica estabelecido que os técnicos possam adentrar ao campo de jogo, sem a obrigação da utilização de calças compridas, podendo usar bermudas, porém, deverão usar calçados fechados.
Haverá uma tolerância de 10 minutos, a qual poderá ser alterada pelo representante da Comissão Organizadora em casos extremos, caso este julge necessário.
A equipe que não cumprir o horário da tabela será punida com W.O e será declarada perdedora. O W.O. é permitido somente na 1ª Rodada. W.O nas rodadas seguintes poderá levar à eliminação da Equipe da Copa, sendo cada caso julgado pela comissão organizadora. Nesse caso o resultado da partida será de 2 x 0.
Considerando tratar-se de atitude antidesportiva pelo objetivo do evento, caberá ao representante e ao técnico da equipe, apresentar justificativa formal perante a Comissão Organizadora, no prazo de 02 dias úteis que analisará e tomará as medidas que achar necessárias.
Mesmo com chuva as equipes deverão comparecer no local dos jogos dentro do horário estabelecido, salvo alagamento e etc.
A Comissão Organizadora poderá alterar datas ou locais de jogos a qualquer tempo devido a motivos não previstos como:

  • Intempéries (chuvas, ventos e etc.);
  • Período para julgamento de situações extraordinárias;
  • Problemas físicos com os locais dos jogos como estado do campo;
  • Outras situações.

No caso de alterações todas as equipes envolvidas serão previamente avisadas.
Quando for considerado W.O de uma equipe (a partir da 2ª Rodada), sendo esta excluída da Copa, a próxima a jogar contra ela não terá obrigatoriedade de comparecer, tendo em vista que já estará considerada ganha a competição por essa, por 2 x 0, com 3 pontos. Todos os demais resultados dos jogos anteriores contra a equipe eliminada terão esse mesmo resultado.

ART. 10 - CARTÕES 

Os cartões amarelos são acumulativos e após 3 cartões amarelos o atleta ficará automaticamente suspenso da próxima partida, exceto da final.
Sendo o próximo jogo um W.O o atleta ficará suspenso da próxima partida.
Cada atleta só terá um cartão amarelo acumulado por partida.
O atleta que for punido com um cartão vermelho, e/ou dois amarelos estará suspenso na partida seguinte.
Os cartões se acumulam em todas as fases. 

  • O atleta que for punido com dois cartões vermelhos estará excluído da copa.
  • Os cartões amarelos não serão zerados ao final das fases. Os atletas punidos por cartão vermelho ou pelo 3º cartão Amarelo terão que cumprir a suspensão automática.
  • Os cartões ao final das fases não serão zerados.

ART. 11 - PUNIÇÕES

A equipe ou atleta que provocar distúrbios ou danos materiais, além de ser punida pela Organização, será responsável por qualquer indenização provocada pelo ato.
O não cumprimento deste regulamento por indisciplina, atitudes violentas (dentro ou fora do campo), agressões verbais ou físicas e quaisquer outras ocorrências aqui não previstas serão analisadas pela Comissão Organizadora que decidirá sobre advertência, suspensão ou eliminação do jogador, equipe ou torcida nesta ou em todos os próximos campeonato.

ART. 12 - RECURSOS

Não caberão recursos contra as decisões da Arbitragem e da Comissão Organizadora, salvo os previstos neste regulamento. 
Qualquer recurso deverá ser comprovado e entregue ao representante no dia do jogo. 
O recurso deverá ser entregue a Comissão Organizadora, após o encerramento da rodada que deu motivo ao mesmo e não serão aceitos recursos enviados posteriormente.
O recurso será julgado pela Comissão Organizadora e transmitido seu resultado aos interessados envolvidos o mais rápido possível evitando possíveis atrasos nas rodadas da competição.
As equipes que não comparecerem ao congresso técnico não terá o direito de entrar com recurso. 

ART. 13 – UNIFORMES 

Cada equipe deverá utilizar um uniforme completo com número nas camisas. A utilização dos coletes será obrigatória no caso das equipes terem a mesma cor. A equipe com menor número de atletas em quadra deverá usar o colete. Em caso de mesmo número de atletas, será feito sorteio. 

ART. 14 - ORGANIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE 

14.1– A Playball é a responsável pela coordenação técnica do evento e qualquer assunto técnico será tratado somente por essa empresa, que já tem definida a Comissão Organizadora da Playball, entre outros pelo diretor da arbitragem. 

14.2- A Playball não se responsabiliza por acidentes que venham a acontecer com jogadores ou quaisquer pessoas antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los e inclusive terá 1 funcionário para fazer segurança pessoal e uma ambulância com enfermeiro e motorista para pronto atendimento.