Por Mirella Scattolin
Jogando pela série A da VIII Copa Adidas Netshoes Playball, o Roleta Olímpico recebeu o Bolonhas e triunfou pelo placar de 3 a 1, na tarde deste sábado.
O jogo
Por se tratar da série de elite do futebol, a partida teve o equilíbrio como protagonista. Sem arriscar muito e evitando deixar a zaga desarmada, as duas equipes chegaram com uma filosofia muito parecida em campo: abriu, chuta.
Tendo Gabriel da Cunha como homem de referência o Roleta priorizava as bolas longas e trocas de passes rápidas, a fim de tentar pegar a zaga desarrumada. Sem sucesso, já que os Bolonhas pouco se importaram com a tradição futebolística e colocaram o camisa 10 na zaga, ou melhor, como sombra de Gabriel.
Com dois times muito técnicos, as intervenções do árbitro pouco aconteceram e com isso o jogo ficou mais corrido.
Melhor para o Roleta que administrou melhor a bola no pé e assumiu o controle do placar com dois gols do camisa 10, Rafael Kumagai. (Roleta Olímpico 2x0 Bolonhas)
Confortável em campo, o Roleta distribuía muito mais a bola e adiantava a marcação desde o tiro de meta, pressionando todas as tentativas de jogada adversária.
O que não demorou muito para surtir efeito. Iuri Campos aproveitou e mandou de esquerda para fazer o terceiro do Roleta, (Roleta Olímpico 3x0 Bolonhas)
Mesmo com a desvantagem, o Bolonhas tentava a todo custo diminuir a vantagem do adversário. Quando eles conseguiam limpar a marcação e arriscar ao gol, o goleiro Robson Junior se transformava em um verdadeiro paredão e protagonizava defesas espetaculares.
Nos minutos finais, Vitor do Carmo conseguiu vencer o arqueiro do Roleta e marcou o gol de honra do Bolonhas, mas já era tarde demais. Com a vitória, o RO se isolou ainda mais na liderança do grupo C.
Comandando o time dentro de campo, Rafael Kumagai foi o melhor jogador da partida e autor dos dois primeiros gol do confronto. O camisa 10 avaliou o elenco e comentou sobre os erros que resultaram no gol adversário.
“Quando eu fiz o primeiro gol eu consegui dar uma aliviada. Eu me soltei mais e comecei a jogar melhor. Com a vantagem, nosso time começou a fluir mais. Como nós estamos com novos reforços, ainda estamos nos entrosamos, por isso tomamos aquele gol no final. Mas foi uma excelente partida. Mas vamos melhorar agora para sermos campeões novamente”, finalizou.